Skip to main content

THRUXTON RS

A THRUXTON ORIGINAL

Muitas motos do ambiente modern classic actual reclamam para elas o nome cafe racer, mas a Thruxton é a única genuinamente original. E agora, a lenda continua a evoluir. A Thruxton RS é uma celebração do estilo puro, postura focada e ADN genuíno da cafe racer original, conjuntamente com a próxima evolução em potência, desempenho e aptidões modernas.

1969 Malcolm Uphill/'Slippery Sam'

A AUTENTICIDADE DA THRUXTON RS

A moto de competição Triumph Bonneville T120 Thruxton foi instrumental no nascimento do desporto em ambos os lados do Atlântico, quando o primeiro modelo desta moto e motor incríveis foram a força dominante entre a fase final dos anos 50 (forjando literalmente o nome, no seguimento da primeira vitória na corrida da série Thruxton 500) até à prova Isle of Man TT de 1969, onde foi a primeira moto de produção a superar a média de 160 km/h.

Entretanto, uma geração inteira de jovens cafe racers dos anos 60 fizeram da Bonneville T120 Thruxton a moto de eleição devido à sua categórica – e empolgante – combinação de desempenho e estilo vencedores nos arranques nos semáforos.

A cafe racer Thruxton original juntou-se à gama Triumph em 2004 e foi transformada para ter desempenho e comportamento moderno em 2016. 
Esta nova Thruxton RS eleva a um novo patamar o que há de mais autêntico em cafe racer, com características técnicas e desempenho significativamente melhorados.  Esta é a lenda da Triumph, em contínua evolução.

 

A THRUXTON RS, HOJE

Os condutores da Thruxton gostam particularmente da autenticidade, postura desportiva focada e pureza da cafe racer original em conjunto com todo o desempenho e aptidões da uma moto Triumph modern classic.

Totalmente exclusiva e com uma postura inconfundível de moto de competição, esta nova versão RS tem todos os traços distintivos e a qualidade da aclamada Thruxton 1200 R e ainda a refina, com mais potência (agora 105 PS) e com mais comportamento superlativo de cafe racer, graças ao menor peso e equipamentos de características técnicas mais elevadas, conjuntamente com um estilo ainda mais moderno.

É muito mais do que apenas a cafe racer original, é a Thruxton mais dinâmica, potente e orientada para o desempenho alguma vez produzida.

 

 

Action shot of Triumph Thruxton RS in Matt Storm Grey & Matt Silver Ice accelerating down mountainous road
 
 
 

O ESTILO THRUXTON RS

A nova Thruxton RS tem um bonito visual totalmente enegrecido, com componentes e acabamentos que incluem tampas do motor, acabamentos da tampa do veio de excêntricos, molas das unidades de suspensão traseira Öhlins, painel lateral Thruxton e protector da cremalheira com proteção integrada do calcanhar metalizadas a preto e ainda jantes anodizadas a preto para realçarem a presença da moto.

Uma panóplia de bonitas características juntam-se à postura espantosa da moto e reflectem o estatuto da Thruxton RS como a cafe racer líder na categoria: desde a tampa do bujão de combustível faceada no estilo "Monza" com accionamento por mola e acabamento em metal escovado à nova insígnia Triumph triangular no depósito, depósito de combustível facetado, cinta do depósito de combustível em aço inoxidável, braço oscilante em alumínio à cor natural, pousa-pés no estilo Daytona e barras de guiador de encaixe de 22 mm.

Para melhorar ainda mais o enfoque cafe racer da Thruxton RS, fazem parte do equipamento de série um assento fusiforme monolugar e uma protecção atraente do assento do passageiro com cor coordenada. O estilo topo de gama prossegue com retrovisores e indicadores de mudança de direcção a preto, tubo de escape em aço inoxidável escovado, corpo do acelerador electrónico com bocal de admissão exclusivo Thruxton e uma chave vermelha diferenciadora inconfundível.  E, finalmente, a Thruxton RS é disponibilizada em duas opções de cor topo de gama: Jet Black e Matt Storm Grey & Matt Silver Ice.

 
 
 

A NOVA THRUXTON RS

A lenda continua a evoluir.

DESCUBRA MAIS