Skip to main content

THRUXTON RS

CICLÍSTICA E TECNOLOGIA

Concebidas desde o início para proporcionarem uma condução roadster desportiva com um comportamento dinâmico e inspirador de confiança, a potência adicional entusiasmante da nova Thruxton RS é suportado por todo o equipamento e tecnologia necessárias para disponibilizar a evolução seguinte da cafe racer original, definidora da categoria.

Action shot of two new Triumph Thruxton RS motorcycles flowing through mountainous corners


O COMPORTAMENTO DA THRUXTON RS

Chave para o sucesso da Thruxton tem sido sempre a respectiva condução intuitiva.  Afinal, esta é uma moto lendária que nasceu nas pistas e foi recriada para uma condução em estrada, dinâmica e focada no desempenho.

A combinação sem par da nova ciclística de enfoque desportivo, suspensão de características técnicas elevadas, conjunto de travões dianteiros Brembo e pneus Metzeler de competição, juntamente com a redução de peso de 6 kg , proporciona comportamento, aptidões e desempenho fantásticos.

Os travões da nova Thruxton RS combinam pinças Brembo M50 monobloco radiais de 4 pistões de elevadas características técnicas com discos Brembo duplos de 320 mm e bomba dos travões Brembo para proporcionarem uma mordida inicial melhorada, melhor sensação de travagem e menor cansaço dos travões, para disponibilizarem uma força de paragem melhorada dando ainda mais controlo.

Como se espera e se experimentará durante a condução altamente aderente ao piso, a suspensão da Thruxton RS foi configurada para ter um comportamento preciso em sintonia com o visual cafe racer da moto.  Forqueta Showa USD de pistões grandes na dianteira com amortecedores traseiros Öhlins com piggy-backs (uma configuração topo de gama exclusiva da Thruxton RS) para uma condução emocionante mais envolvente que melhora verdadeiramente a dinâmica de condução neutra, ágil e estável típica da Triumph.

Além disso, a aderência incrível ao piso é conseguida pelo novos pneus Metzeler Racetec RR (dianteiro 120/70 ZR17, traseiro 160/60 ZR17) jantes de liga leve de alumínio de 17” (jantes de 32 raios, dianteira 17” x 3.5”, traseira 17” x 5”).

Impressionante é o peso da nova Thruxton RS, que é mais leve do que as anteriores Thruxtons de características técnicas menos sofisticadas.  Esta redução de peso de 6 KG é conseguida através de reformulações do motor por inclusão de componentes mais leves, tais como a nova tampa das válvulas em magnésio, tampas do motor de parede fina e uma bateria mais leve desenvolvida de fábrica.

TECNOLOGIA DA THRUXTON RS

Sem qualquer dúvida, esta é uma moto moderna com toda a tecnologia que é necessária para uma condução de alta qualidade.

Close-up shot of the Triumph Thruxton RS's advanced instruments

As características técnicas melhoradas do motor de dois cilindros de 1200 cc conjuga-se com três modos de condução melhorados – Road, Rain e Sport – cada qual apresentando um perfil de aceleração próprio e também, novo na RS, uma definição própria de controlo de tracção para cada modo. Estes modos no seu todo, melhoram a capacidade de resposta e permitem ao condutor seleccionar a configuração que melhor se adequa às condições de condução e às preferências do condutor.  Além disso, a nova Thruxton RS vem equipada com um sistema discreto de ABS e controlo de tracção comutável.

A configuração de luzes LED da Thruxton acrescenta uma outra dimensão de assinalável beleza, a qual beneficia de consumo baixo de energia e vida útil longa. Esta moto vem equipada com a diferenciadora Daytime Running Light* com insígnia no alojamento do farol e tem também um elegante e minimalista farolim LED traseiro incorporado no perfil traseiro (*onde a homologação oficial permita).

Características topo e gama incluem uma tomada USB para carregamento, a qual está localizada sob o assento para comodidade de carregamento de equipamentos pessoais, um imobilizador incorporado na chave com a insígnia Thruxton e um bujão do bocal de enchimento de combustível com chave, sob a típica tampa rebatível estilo Monza.  Um mostrador duplo multifuncional com visualização rápida da informação, inclui a escolha do modo de condução, o indicador da relação de caixa engrenada, o indicador de nível do combustível e conta-quilómetros, completam a superlativa tecnologia focada no condutor da nova Thruxton RS.

CONDUÇÃO AUTÊNTICA DA THRUXTON RS

Nenhuma moto como a Thruxton produz o andamento cafer racer puro, e as características técnicas adicionais RS levam a famosa dinâmica e a experiência de condução intuitiva da Thruxton a um patamar totalmente novo.

Rider flowing through sharp countryside bends on the new Triumph Thruxton RS

Os desafios envolvidos no desenvolvimento da nova Thruxton RS testaram a criatividade de muitas equipas da Triumph Motorcycles durante os últimos quatro anos.  Ao equipá-la com novos pneus topo de gama, jantes enegrecidas e travões Brembo topo de gama integrados numa nova ciclística Triumph desportiva que proporciona tanto o comportamento requintado e a elegância cafe racer desportiva, é algo que apenas acontece com total dedicação e respeito pelo legado da moto, a qual requer proporções, perfil e linhas muito próprias.

Tão precisa e de resposta imediata como qualquer roadster moderna desportiva, também proporciona uma experiência e sensação cafe racer moderna exclusiva – partindo da ergonomia de condução envolvente até à tecnologia de ponta e engenharia inovadoras, a nova RS é única e posiciona-se para além da respectiva concorrência.

 

 

 

A NOVA THRUXTON RS

A lenda continua a evoluir.

DESCUBRA MAIS