Sete razões para conduzir uma Tiger 800


Sem dúvida, a Tiger 800 é uma das motos Triumph mais apreciadas, e provavelmente a mais elogiada pela crítica, com excelentes resultados desde a primeira medalha de ouro da Tiger numa competição, no Enduro Internacional de Seis Dias de 1936. Foi o início da mais longa de todas as histórias de aventura do motociclismo. Esse mesmo espírito aventureiro e a busca pela perfeição são integrados em cada Tiger produzida até ao presente. 

As novas linhas Tiger 800 XC e XR, totalmente reformuladas, vêm equipadas com mais de 200 actualizações da ciclística e do motor, e um conjunto de melhoramentos off-road de classe mundial, que complementam cuidadosamente as melhorias para a condução em estrada. Concentrámo-nos especificamente em avanços tecnológicos, conforto e estilo, além da introdução de um motor de nova geração, para maximizar o prazer da condução.  

O resultado é uma nova Tiger 800, genuinamente melhor em todos os sentidos, na estrada mas principalmente, fora dela.  São sete as razões pelas quais adoramos conduzir a nova Tiger 800!




#1 Motor Triple de nova geração, mais potente 

O motor Triple da Tiger 800 foi totalmente reformulado, aumentando a potência máxima para 95 PS. Um sistema de escape mais leve, com sonoridade mais desportiva, transformou este motor de nova geração. A nova relação de transmissão da primeira velocidade, mais curta, melhora a tracção off-road e a resposta a velocidades baixas em qualquer tipo de estrada, o sistema de escape está 22% mais leve e a aceleração é mais imediata, proporcionando ao condutor uma sensação verdadeiramente electrizante. Além disso, o novo modo de condução Off-Road Pro dos modelos XC permite que o condutor assuma o controlo total a qualquer momento.

#2 Painel de instrumentos TFT a cores

Os modelos de especificação média e superior da gama Tiger 800 estão equipados com um novo painel de instrumentos TFT a cores, de 5 polegadas, regulável, que permite uma leitura rápida e fácil. Este visor avançado facilita a visualização de um conjunto de informações essenciais em cores vivas, em quaisquer condições de iluminação. Os novos interruptores de design ergonómico com joystick permitem-lhe aceder rapidamente ao sistema de menus intuitivo, usar dados e seleccionar modos de condução através de comandos digitais, mesmo durante a condução. 


#3 Tecnologia de ponta

A nova geração de motos Tiger 800 representa um avanço significativo na tecnologia de condução, com muitos melhoramentos, todos criados para proporcionar um desempenho off-road perfeito, com máximo controlo da condução e envolvimento. As novidades incluem um painel de instrumentos TFT a cores regulável com uma variedade de temas e estilos, um sistema de menus intuitivo a que pode aceder facilmente através dos novos interruptores ergonómicos, até seis modos de condução, cruise control e punhos aquecidos.


#4 Personalizável para ir ao encontro das suas necessidades de condução

Estão disponíveis mais de 50 acessórios indo ao encontro das suas necessidades de condução, complementando ou adaptando a sua bagagem Tiger, o conforto e potencialidade. Os acessórios foram criados, projectados e testados usando os mesmos processos de precisão e padrão das nossas motos, o que, em conjunto com a nossa inigualável obsessão pela criação da condução perfeita, significam que todas as peças originais Triumph são próprias e ideais para a sua Tiger 800.



5 & 6

Modo de condução “Off-Road Pro”

A nova geração de motos Tiger 800 apresenta, para os modelos da gama XC, um novo modo de condução, o modo Off-Road Pro, que permite a mais específica configuração off-road de sempre. É uma configuração para condutores experientes, que agora podem optar por desligar os sistemas e assumir o controlo individual total da condução, exactamente quando é necessário. Basicamente, o modo Off-Road Pro desliga o ABS e o controlo de tracção, e (sempre que seja adequado) regula a configuração de aceleração e suspensão para “Off-Road”, para que possa realmente levar a condução ao limite.

Ergonomia melhorada para aumentar o conforto do condutor

O design ergonómico ajustado melhora a condução da Tiger 800, proporcionando uma nova posição de controlo na condução e uma apresentação dinâmica. Além disso, um novo pára-brisas com 5 posições de regulação manual (combinado com os novos difusores aerodinâmicos, que proporcionam conforto aerodinâmico e proteção inigualáveis), e o conjunto de punhos e assento aquecidos da Tiger, únicos no segmento, aumentam ainda mais o prazer da condução, na estrada e fora dela.


#7 Estilo topo de gama

Nesta nova gama 800, o estilo Tiger exclusivo está ainda mais forte. Introduzimos uma nova ciclística topo de gama, que inclui acabamentos pintados de alta qualidade com novo design no painel lateral, além de emblemas, grafismos e pormenores de qualidade elevada, para proporcionar a típica presença Tiger premium. A nova ciclística também dá a cada Tiger uma apresentação mais contemporânea e dinâmica, que destaca a natureza de estrada e de off-road de cada modelo, mantendo a distinta e inconfundível silhueta da Tiger 800.




chegou a nova geração Tiger

A sua condução de aventura está preparada para ser melhor, em todos os sentidos.

Test Ride