TIGER 1200 RALLY PRO
Aventura pura, vantagens absolutas. A mais apta moto de aventura para qualquer piso de elevada cilindrada que pode adquirir, o modelo Rally Pro leva a sua aventura ao próximo nível.
ESPECIFICAÇÕES
| Feature | Details |
|---|---|
| PVP | |
| PVP | Desde 23 195,00 € |
| Feature | Details |
|---|---|
| Motor e transmissão | |
| Tipo | Arrefecimento a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
| Cilindrada | 1160 cc |
| Diâmetro | 90,0 mm |
| Curso | 60,7 mm |
| Taxa de compressão | 13,2:1 |
| Potência máxima CE | 150PS / 148bhp (110.4kW) @ 9,000rpm |
| Binário máximo CE | 130 Nm @ 7,000 rpm |
| Sistema | Injecção de combustível electrónica multi-ponto sequencial com controlo electrónico do acelerador |
| Escape | Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente |
| Transmissão Final | Eixo de transmissão |
| Embraiagem | Hidráulica, multi-disco, deslizante assistida |
| Caixa de velocidades | 6 velocidades |
| Feature | Details |
|---|---|
| Ciclística | |
| Quadro | Quadro em aço tubular, com apoios de ligação em alumínio forjado. Sub-quadro de aparafusar fabricado em alumínio. |
| Braço oscilante | Braço oscilante em alumínio "Tri-Link" tipo forqueta com barras de torção duplas em alumínio. |
| Pneu dianteiro | Spoked (Tubeless). 21 x 2.15in. |
| Roda traseira | Spoked (Tubeless). 18 x 4.25in. |
| Pneu dianteiro | Metzeler Karoo Street, 90/90-21 (M/C 54V TL) |
| Pneu traseiro | Metzeler Karoo Street, 150/70R18 (M/C 70V TL) |
| Suspensão dianteira | Forqueta Showa invertida de 49 mm com amortecimento semi-activo. Curso de 220 mm. |
| Suspensão traseira | Mono-amortecedor Showa com amortecimento semi-activo e 220mm de curso da roda, regulação electrónica automática da pré-carga e a funcionalidade da nova Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança. |
| Travão dianteiro | Pinças monobloco radiais Brembo M4.30 Stylema, OC-ABS, discos flutuantes duplos de 320 mm. Bomba central dos travões Magura HC1 radial com regulação de extensão e reservatório autónomo. |
| Travão traseiro | Pinça Brembo de pistão simples, OC-ABS, disco único de 282 mm. Bomba central dos travões traseira com reservatório remoto. |
| Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas a cores com o sistema My Triumph Connectivity |
| Feature | Details |
|---|---|
| Dimensões e Peso | |
| Largura do guiador | Guiador 849 mm, guiador 984 mm |
| Altura (sem espelhos) | 1487 mm a pára-brisas regulável 1547 mm |
| Altura do assento | Adjustable 875/895 mm |
| Distância entre eixos | 1560 mm |
| Inclinação | 23,7 º |
| Avanço | 112 mm |
| Capacidade do depósito | 20 L |
| Peso com depósitos cheios | 249 kg |
| Feature | Details |
|---|---|
| Consumo | |
| Consumo | 5.5 litres / 100 km (51.5 mpg) |
| CO2 Figures | 119 g/km EURO 5 Regulation (EU) No. 134/2014 Annex VIII |
| Feature | Details |
|---|---|
| Serviço | |
| Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
CARACTERÍSTICAS
|
CHASSIS
|
|
|---|---|
| Jantes | Jantes em liga leve para pneus sem câmara de 21" na dianteira/18" na traseira |
| Depósito de Combustível | Depósito de combustível de 20 litros |
| Descanso central metálico tubular | Included |
| Suspensão Showa Semi-Activa | Suspensão Showa semi-activa com 220 mm de curso agora com a nova funcionalidade Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ainda mais comodidade e confiança. |
|
TECHNOLOGY
|
|
| Cruise Control | Included |
| Sistema quick-shifter | Triumph Shift Assist (bidireccional) |
| Controlo de arranque em subida | Included |
| Modos de condução | 6 |
| Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) | Acessórios opcionais |
| Iluminação de curvas adaptativa | Included |
| Iluminação integral em LED com farol DRL onde este estiver homologado | Included |
| Iluminação Auxiliar LED | Included |
| Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas com o sistema My Triumph Connectivity | Included |
| ABS e controlo de tracção optimizados para curvas | Included |
|
CONFORTO
|
|
| Protecção |
Protecções das mãos, protecção do cárter do óleo em alumínio, barras de protecção do motor |
| Punhos aquecidos | Included |
| Assentos do condutor e passageiro aquecidos | Acessórios opcionais |
|
GARANTIA
|
|
| Garantia | 3 Anos de garantia, quilometragem ilimitada |
|
CHASSIS
|
|
|---|---|
| Jantes | Jantes em liga leve para pneus sem câmara de 21" na dianteira/18" na traseira |
| Depósito de Combustível | Depósito de combustível de 20 litros |
| Descanso central metálico tubular | Included |
| Suspensão Showa Semi-Activa | Suspensão Showa semi-activa com 220 mm de curso agora com a nova funcionalidade Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ainda mais comodidade e confiança. |
|
TECHNOLOGY
|
|
| Cruise Control | Included |
| Sistema quick-shifter | Triumph Shift Assist (bidireccional) |
| Controlo de arranque em subida | Included |
| Modos de condução | 6 |
| Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) | Acessórios opcionais |
| Iluminação de curvas adaptativa | Included |
| Iluminação integral em LED com farol DRL onde este estiver homologado | Included |
| Iluminação Auxiliar LED | Included |
| Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas com o sistema My Triumph Connectivity | Included |
| ABS e controlo de tracção optimizados para curvas | Included |
|
CONFORTO
|
|
| Protecção |
Protecções das mãos, protecção do cárter do óleo em alumínio, barras de protecção do motor |
| Punhos aquecidos | Included |
| Assentos do condutor e passageiro aquecidos | Acessórios opcionais |
|
GARANTIA
|
|
| Garantia | 3 Anos de garantia, quilometragem ilimitada |
MAIS AVANÇADA E APERFEIÇOADA
Para 2024, a Tiger 1200 Rally Pro foi significativamente actualizada para ser mais avançada e aperfeiçoada do que nunca. Apresenta um melhor controlo a baixa velocidade com maior conforto e ergonomia.
REDUÇÃO ACTIVA DA PRÉ-CARGA
Para além da altura do assento ajustável de 875-895 mm, a função de Redução Activa da Pré-carga pode rebaixar ainda mais a moto até a um máximo de 20 mm ao abrandar para parar, em função do peso combinado do condutor, do passageiro e da bagagem.
MOTOR
Quer conduza em estrada ou fora dela, o motor T-plane reformulado proporciona um funcionamento mais aperfeiçoado e melhor precisão e controlo a baixa velocidade e uma personalidade triple inconfundível.
SUSPENSÃO SHOWA SEMI-ACTIVA
A Tiger 1200 vem agora equipada com a funcionalidade Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e da bagagem a funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda o andamento para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança.
CONFIGURAÇÃO INTENCIONAL PARA QUALQUER PISO
As jantes raiadas de 21" para pneus sem câmara com distância ao solo melhorada proporcionam uma condução tão intencional como é o respectivo visual, independentemente da dureza ou dificuldade do piso.
BRAÇO OSCILANTE TRI-LINK
Com uma combinação rara de leveza e maior resistência, o exclusivo braço oscilante Tri-link oferece fiabilidade durável em qualquer piso com todas as vantagens da baixa manutenção do veio de transmissão.
TRIUMPH SHIFT ASSIST
Com passagens de caixa bidireccionais sem recurso à embraiagem, a caixa de seis relações ajuda a reduzir o cansaço do condutor tanto em estrada como no todo-o-terreno.
SISTEMA DE TRANSMISSÃO SEM FIOS
O sistema avançado sem chave da Tiger 1200 para a ignição, bloqueio do guiador e bujão do depósito de combustível vem com a opção de desactivação da transmissão à distância, para ainda mais segurança quando se encontra afastado(a) da sua moto.
POSIÇÕES REFORMULADAS DO GUIADOR E DOS POUSA-PÉS
Confortável na estrada, dominadora fora dela. A ergonomia de condução da Rally Pro foi desenvolvida para idealmente conseguir a posição de condução em pé e o conforto no longo curso.
ACABAMENTOS TOPO DE GAMA
Com uma qualidade de montagem e de acabamento que lidera na categoria, o visual bonito e robusto e os componentes topo de gama do modelo Rally Pro foram desenvolvidos para durarem.
MODO DE CONDUÇÃO OFF-ROAD PRO
Adicionalmente aos cinco modos de condução que se encontram na GT Pro, o modelo Rally Pro é equipado com um modo adicional o "Off-Road Pro" que desactiva por completo o ABS e o Controlo de Tracção para condução avançada no todo-o-terreno.