TIGER 1200 GT PRO
Comportamento em estrada soberbo e conforto incrível, o modelo GT Pro é o novo referencial em motociclismo de aventura de vocação estradista.
ESPECIFICAÇÕES
| Feature | Details |
|---|---|
| PVP | |
| PVP | Desde 22 095,00 € |
| Feature | Details |
|---|---|
| Motor e transmissão | |
| Tipo | Arrefecimento a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
| Cilindrada | 1160 cc |
| Diâmetro | 90,0 mm |
| Curso | 60,7 mm |
| Taxa de compressão | 13,2:1 |
| Potência máxima CE | 150PS / 148bhp (110.4kW) @ 9,000rpm |
| Binário máximo CE | 130 Nm às 7.000 rpm |
| Sistema | Injecção de combustível electrónica multi-ponto sequencial com controlo electrónico do acelerador |
| Escape | Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente |
| Transmissão Final | Eixo de transmissão |
| Embraiagem | Hidráulica, multi-disco, deslizante assistida |
| Caixa de velocidades | 6 velocidades |
| Feature | Details |
|---|---|
| Ciclística | |
| Quadro | Quadro em aço tubular, com apoios de ligação em alumínio forjado. Sub-quadro de aparafusar fabricado em alumínio. |
| Braço oscilante | Braço oscilante em alumínio "Tri-Link" tipo forqueta com barras de torção duplas em alumínio. |
| Pneu dianteiro | Cast aluminium, 19 x 3.0in |
| Roda traseira | Cast aluminium, 18 x 4.25in |
| Pneu dianteiro | Metzeler Tourance, 120/70R19 (M/C 60V TL) |
| Pneu traseiro | Metzeler Tourance, 150/70R18 (M/C 70V TL) |
| Suspensão dianteira | Forqueta Showa invertida de 49 mm com amortecimento semi-activo. Curso de 200 mm. |
| Suspensão traseira | Mono-amortecedor Showa com amortecimento semi-activo e 200mm de curso da roda, regulação electrónica automática da pré-carga e a funcionalidade da nova Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando mais comodidade e confiança. |
| Travão dianteiro | Pinças monobloco radiais Brembo M4.30 Stylema, OC-ABS, discos flutuantes duplos de 320 mm. Bomba central dos travões Magura HC1 radial com regulação de extensão e reservatório autónomo. |
| Travão traseiro | Pinça Brembo de pistão simples, OC-ABS, disco único de 282 mm. Bomba central dos travões traseira com reservatório remoto. |
| Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas a cores com o sistema My Triumph Connectivity |
| Feature | Details |
|---|---|
| Dimensões e Peso | |
| Largura do guiador | Guiador 849 mm, guiador 984 mm |
| Altura (sem espelhos) | 1436 mm a pára-brisas regulável 1497 mm |
| Altura do assento | Adjustable 850/870 mm |
| Distância entre eixos | 1560 mm |
| Inclinação | 24,0 º |
| Avanço | 120 mm |
| Capacidade do depósito | 20 L |
| Peso com depósitos cheios | 245 kg |
| Feature | Details |
|---|---|
| Consumo | |
| Consumo | 5.5 litres / 100 km (51.5 mpg) |
| CO2 Figures | 119 g/km EURO 5+ Regulation (EU) No. 134/2014 Annex VIII |
| Feature | Details |
|---|---|
| Serviço | |
| Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
Pilotos profissionais em estrada fechada e condições controladas. Não imite estas acções. Use sempre equipamento de segurança adequado.
CARACTERÍSTICAS
|
CHASSIS
|
|
|---|---|
| Jantes | Jantes em liga leve de alumínio fundida de 19" na dianteira/18" na traseira |
| Depósito de Combustível | Depósito de combustível de 20 litros |
| Descanso central metálico tubular | Included |
| Suspensão Showa Semi-Activa | A suspensão Showa semi-activa com 200 mm de curso agora com a funcionalidade da nova Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança. |
|
TECHNOLOGY
|
|
| Cruise Control | Included |
| Sistema quick-shifter | Triumph Shift Assist (bidireccional) |
| Controlo de arranque em subida | Included |
| Modos de condução | 5 |
| Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) | Acessórios opcionais |
| Iluminação de curvas adaptativa | Included |
| Iluminação integral em LED com farol DRL onde este estiver homologado | Included |
| Iluminação Auxiliar LED | Included |
| Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas com o sistema My Triumph Connectivity | Included |
| ABS e controlo de tracção optimizados para curvas | Included |
|
CONFORTO
|
|
| Protecção | Protecções das mãos, protecção do motor em alumínio |
| Punhos aquecidos | Included |
| Assentos do condutor e passageiro aquecidos | Acessórios opcionais |
|
GARANTIA
|
|
| Garantia | 3 Anos de garantia, quilometragem ilimitada |
|
CHASSIS
|
|
|---|---|
| Jantes | Jantes em liga leve de alumínio fundida de 19" na dianteira/18" na traseira |
| Depósito de Combustível | Depósito de combustível de 20 litros |
| Descanso central metálico tubular | Included |
| Suspensão Showa Semi-Activa | A suspensão Showa semi-activa com 200 mm de curso agora com a funcionalidade da nova Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança. |
|
TECHNOLOGY
|
|
| Cruise Control | Included |
| Sistema quick-shifter | Triumph Shift Assist (bidireccional) |
| Controlo de arranque em subida | Included |
| Modos de condução | 5 |
| Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) | Acessórios opcionais |
| Iluminação de curvas adaptativa | Included |
| Iluminação integral em LED com farol DRL onde este estiver homologado | Included |
| Iluminação Auxiliar LED | Included |
| Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas com o sistema My Triumph Connectivity | Included |
| ABS e controlo de tracção optimizados para curvas | Included |
|
CONFORTO
|
|
| Protecção | Protecções das mãos, protecção do motor em alumínio |
| Punhos aquecidos | Included |
| Assentos do condutor e passageiro aquecidos | Acessórios opcionais |
|
GARANTIA
|
|
| Garantia | 3 Anos de garantia, quilometragem ilimitada |
MAIS AVANÇADA E APERFEIÇOADA
Para 2024, a Tiger 1200 GT Pro foi significativamente reformulada para ser mais avançada e aperfeiçoada do que nunca. Apresenta um melhor controlo a baixa velocidade, maior distância ao solo, com maior conforto e ergonomia.
REDUÇÃO ACTIVA DA PRÉ-CARGA
Para além da altura do assento ajustável de 850-870 mm, a função de Redução Activa da Pré-carga pode rebaixar ainda mais a moto até a um máximo de 20 mm ao abrandar para parar, consoante o peso combinado do condutor, do passageiro e da bagagem.
MOTOR
O exclusivo motor tricilíndrico T-Plane disponibiliza as vantagens de um bicilíndrico com o desempenho de topo de um tricilíndrico, com ainda mais capacidade de resposta para uma condução envolvente e empolgante. O aumento da inércia, o equilíbrio melhorado e a afinação reformulada, aperfeiçoam ainda mais a resposta e a sensação do motor.
BRAÇO OSCILANTE TRI-LINK
Combinando a leveza com resistência e durabilidade, o exclusivo braço oscilante Tri-link, disponibiliza as vantagens de um veio de transmissão de baixa manutenção e de ser um padrão em capacidade de comando, sensação e controlo.
TRAVÕES DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS TOPO DE GAMA
Pinças Brembo Stylema conjugam-se com uma bomba central dos travões Magura para força avançada de travagem a alta velocidade e subtileza a baixa velocidade. O ABS Optimizado para Curvas conjuga segurança com confiança.
TRIUMPH SHIFT ASSIST
A redução da fadiga do condutor é um dado de base, com passagens de caixa bidireccionais sem recurso à embraiagem na caixa de velocidades de seis relações.
CINCO MODOS DE CONDUÇÃO AVANÇADOS
Adicionalmente aos modos Rain, Road e Sport, o modelo GT Pro beneficia de um modo Off-Road para controlo melhorado em off-road e o modo Rider que pode ser configurado pelo utilizador para adequar-se ao respectivo estilo e preferências.
ERGONOMIA DE CONDUÇÃO MELHORADA
Para melhorar ainda mais o excelente conforto durante todo o dia, a mais recente geração apresenta um perfil de assento mais plano, com mais espaço para o condutor se mover. As posições revistas dos pousa-pés aumentam a distância ao solo e uma manete de embraiagem mais longa reduz a fadiga do condutor.
ILUMINAÇÃO ADAPTATIVA
Com iluminação LED isenta de manutenção incluindo as Luzes de Condução Diurna, o modelo GT Pro apresenta iluminação adaptativa para curvas e iluminação auxiliar independente para visibilidade, segurança e prazer de condução melhorados.
Sujeitas a homologação local.
ACABAMENTOS TOPO DE GAMA
Sofisticada, elegante e construída para durar. O modelo GT Pro tem três opções de padrão de pintura, cada um com uma panóplia de pormenores de concepção e acabamentos de alta qualidade.
CONFORTO E COMODIDADE
A GT Pro está recheada de funcionalidades concebidas para melhorarem a condução e maximizarem o conforto e a comodidade. Salientam-se os punhos aquecidos, o cruise control, o descanso central e o espaço de arrumação sob o assento com uma tomada USB de carregamento.