TF 250-X
Realizado por pilotos profissionais em percurso fechado e condições controladas. Não tente imitar. O modelo mostrado é SOMENTE para eventos off-road em circuito de competição fechado. Use sempre capacete, proteção para os olhos e equipamento de proteção de segurança.
grelha de partida
DESEMPENHO VENCEDOR
Novíssimas, Monoposto de Competição Integralmente Triumph. Leve, potente com uma concepção de optimização ponderal ultra compacta e uma caixa de velocidades de 5 relações de caixa.
DESEMPENHO ORIENTADO
A explorar a posição dominante da Triumph em desempenho e aptidões das motos da marca - A novíssima unidade propulsora monocilíndrica de 250 cc da Triumph marca uma mudança significativa no mundo do motocross.
Salientam-se nas características técnicas - um ressonador elegante e afinado para disponibilizar desempenho no regimes médios e um sistema de embraiagem hidráulica Brembo para suportar um binário mais intenso e uma sensação consistente.
São utilizados componentes de competição topo de gama em toda a unidade propulsora, incluindo válvulas em titânio e embraiagem para serviço severo com mola Exedy Belleville, acrescentando resistência e desempenho, permitindo rotações mais elevadas do motor.
POTÊNCIA DEBITADA
Esteja pronto para uma experiência de condução tal como gosta. A TF 250-X debita potência suave e controlável que rapidamente cresce ao longo de todos os regimes de rotação. A curva de binário é intensa mas no entanto linear, proporcionando controlo e tracção excelentes, velocidade sem esforço e sem picos ou apatias que destroem as saídas. O ataque às curvas, a procura de aderência e o puxar pela caixa não é problema para a super-flexível TF 250-X. Situações difíceis de perceber? Deixe a TF 250-X fazer o que tem a fazer com controlo de arranque seleccionável pelo piloto para o débito perfeito de potência no arranque da grelha de partida.
GESTÃO DE DESEMPENHO
Gestão avançada do motor, incluindo uma acelerador de competição Dell'Orto™ de 44 mm com admissão de ar por conduta directa, foi exclusivamente desenvolvido para a TF 250-X para melhorar o desempenho e a resposta.
Uma caixa de ar ventilada permite um escoamento óptimo e o filtro de ar pode ser mudado em segundos sem recorrer a ferramentas.
A TF 250-X apresenta um sistema totalmente novo de escape optimizado, em aço inoxidável, com ressonador do colector de escape afinado para competição, bem como um silenciador hidroformado e extrudido. Este conjunto proporciona um desempenho excepcional e uma sonoridade profunda e potente que é típica.
OPTIMIZADA PARA VENCER
A novíssima TF 250-X combina um novíssimo quadro leve, suspensão de produção, travões do melhor que há na categoria e uma unidade propulsora de 250 cc ultra-compacta para proporcionar agilidade e controlo máximos - disponibiliza a última palavra numa máquina leve de MX.
RESISTÊNCIA E FLEXIBILIDADE
A estrutura central com uma concepção de duas vigas é exclusiva da Triumph. O quadro em alumínio escovado tem uma resistência e flexibilidade incríveis para as situações mais demolidoras. A maquinagem interna dos pormenores do quadro resulta numa optimização ponderal, de afinação de rigidez e de rigidez longitudinal, lateral e de torção optimizada para a competição.
O quadro em alumínio escovado acetinado com soldadura executada manualmente, tecnologia de grafismos directamente no molde, braço oscilante hidroformado e a utilização apenas de elementos fixadores e de rolamentos da mais alta qualidade são pormenores-chave vitais para conseguir o baixo peso e a durabilidade e resistência para o off-road.
Vigas ProTaper ACF reforçadas com fibra de carbono unidireccional permitem uma parede mais fina em alumínio para uma redução de 20% no peso (vs. integralmente em alumínio) e flexibilidade inigualável para absorção de impactos. Punhos com tecnologia de bloqueio ODI Half Waffle completam este conjunto excepcional.
AGILIDADE E CONTROLO
A TF 250-X é concebida para atingir o equilíbrio perfeito de peso, desempenho e flexibilidade. O quadro combina precisão e agilidade de classe mundial para proporcionar um desempenho vencedor ao mais alto nível. Com uma concepção minimalista e agressiva, exibe o que há de melhor na categoria em agilidade, controlo e relação peso-potência. Pneus Pirelli Scorpion MX32 para pisos macios ou meio-macios para proporcionarem tracção numa variedade de superfícies com características excelentes de travagem e de aderência lateral a curvar. Meteorologia adversa e estado da pista a deteriorarem-se podem ser geridas com controlo de tracção controlado pelo piloto quando a situação se torna ainda mais difícil.
EQUIPAMENTOS DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS TOPO DE GAMA
A TF 250-X exibe características técnicas líderes na categoria e inclui as características mais pretendidas na competição MX. Quer arranque da grelha de partida ou cruze a linha de meta, as pinças flutuantes de travão Brembo topo de gama e discos Galfer proporcionam sensação consistente na manete de travão com a força de travagem necessária para desempenho vencedor de provas. Para aumentar ainda mais o desempenho da moto, a forqueta KYB invertida de 48 mm com amortecedores AOS e molas helicoidais, é fixada por mesas 7075-T6 em liga leve de alumínio forjadas e maquinadas. Adicionalmente, um amortecedor traseiro KYB com montagem oca exclusiva assegura que é muito rápido encontrar a configuração perfeita.
ARRANQUE FORTE
O arranque perfeito nem sempre é suficiente. A assistência Holeshot permite passagens de caixa da segunda à quinta relação em aceleração, para garantir que é o primeiro a chegar à primeira curva.
Acrescente o Módulo de Arranque Athena LC-GPA acessório para ainda mais arranques tal como gosta.
ACCIONE OS COMUTADORES
Blocos de comutação intuitivos feitos à medida com tecnologia multi-função para competição permitem activação rápida e fácil do controlo de arranque, controlo de tracção, perfis do motor et assistência holeshot.
A mais recente tecnologia específica de MX, tudo ao tocar de um botão. Garanta cada arranque, seja sempre o primeiro na primeira curva e modifique o débito de potência para adequar-se ao seu estilo de condução e ao estado da pista.
A POSTOS PARA O PÓDIO
Estrutura elegante e agressiva, concebida para o piloto ter manobrabilidade óptima com postura leve e presença minimalista. A TF 250-X é inequivocamente uma Triumph.
APELATIVA
Instantaneamente identificável no pódio, a concepção de lançamento com o apelativo e dinâmico Triumph Racing Yellow e Black and White separa a TF 250-X do restante grupo de perseguidores.
ESTILO E SUBSTÂNCIA
Estilo ousado e de impacto com durabilidade para um visual novo e diferenciador que não se desvanece, a agressiva e leve TF 250-X foi concebida para proporcionar o máximo em manobrabilidade pelo piloto.
EXTRAS TOPO DE GAMA
Apenas as melhores marcas em motocross foram seleccionadas para a gama de acessórios da TF 250-X. Da Akrapovic à Xtrig, é um alinhamento formidável de vencedores comprovados.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 11 195,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Motor monocilíndrico DOHC a 4 tempos |
Cilindrada | 249.95 cc |
Diâmetro | 78 mm |
Curso | 52.3 mm |
Taxa de compressão | 14.4 |
Sistema | Injecção electrónica de combustível Dellorto, Athena EMS |
Escape | Silenciador simples |
Transmissão Final | 13/48 |
Embraiagem | Húmida Multi-disco com mola Belleville |
Caixa de velocidades | 5 relações de caixa |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Aluminium, Spine |
Braço oscilante | Aluminium |
Pneu dianteiro | 21" x 1.6" |
Roda traseira | 19" x 1.85" |
Pneu dianteiro | 80/100 - 21 |
Pneu traseiro | 100/90 - 19 |
Suspensão dianteira | Forqueta KYB de 48mm com mola helicoidal, regulação de compressão e recuperação, 310 mm de curso |
Suspensão traseira | Mola helicoidal KYB, regulação de compressão (resposta rápida ou lenta), regulação da recuperação, 305 mm de curso |
Front Brakes | Brembo de pistão duplo de 24mm, disco de 260 mm |
Rear Brakes | Brembo de pistão único de 26mm, disco de 220 mm |
Painel de instrumentos e funções | Medidor de tempo decorrido, Blocos de comutação multi-função |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 836 mm |
Altura (sem espelhos) | 1270 mm |
Altura do assento | 960 mm |
Distância entre eixos | 1492 mm |
Inclinação | 27.4 º |
Avanço | 116 mm |
Capacidade do depósito | 7 L |
Peso com depósitos cheios | 104 kg |
E-SHOP DE PEÇAS E ACESSÓRIOS
Em parceria com os nossos Concessionários a nossa loja em linha de Peças e Acessórios Triumph disponibilizará uma vantagem competitiva com uma vasta selecção de produtos genuínos. Os nossos Concessionários garantirão entrega rápida porta-a-porta ou pode recolher a encomenda junto do centro concessionário MX Triumph mais próximo, mantendo-o na via rápida para o sucesso.
a fazer equipa COM OS MELHORES
séries tf x
Um novo tipo e uma nova era. Destinada à competição sem compromissos, a TF 250-X é construída para ganhar.
TF 250-X
Preço Desde 11 195,00 €
O conteúdo de vídeo e imagem é de pilotos profissionais atuando em percurso fechado e em condições controladas. Não tente imitar. O modelo mostrado é SOMENTE para eventos off-road em circuito de competição fechado. Use sempre capacete, proteção para os olhos e equipamento de proteção de segurança.
Este conteúdo de vídeo e imagem não tem fins instrutivos! É apenas para entretenimento.
Na Triumph, queremos que cada experiência de condução seja segura e agradável. Conduza sempre em segurança, dentro das suas capacidades. Faça um curso de aperfeiçoamento condução. Nunca conduza sob a influência de drogas ou álcool. Estude o manual do proprietário. Inspecione sempre a sua moto Triumph antes de a conduzir.