Skip to main content

TIGER 900

RAZÕES PARA CONDUZIR

A moto de aventura de peso médio mais funcional, ágil e dinâmica que existe.

 

 

Num mundo em que as pessoas valorizam experiências tanto quanto as respectivas aquisições, a nova Tiger 900 é uma moto com aptidões, motor, ciclística, tecnologia e estilo aventura agressivo, ideais para lhe darem a liberdade de enfrentar qualquer aventura de condução que desejar.

Significativamente mais leve que suas concorrentes e com um incrível padrão de características técnicas, a nova gama Tiger 900 estabelece um novo benchmark: é a mais funcional, ágil e dinâmica moto de aventura de peso médio que existe. Descubra a razão pela qual precisa de fazer um test ride agora!

 

 

 

Tiger 900 Rally Pro



1. OPÇÕES ADVENTURE EMPOLGANTES

Pretende uma nova moto de aventura, potente, com toda a tecnologia, funcionalidade e conforto de que precisa para conduzir na estrada?  Então a Tiger 900 GT é perfeita para responder às suas necessidades.  Ou pretende todo o plus da funcionalidade off-road para enfrentar com confuança as mais extremas aventuras?  Nesse caso, a gama Tiger 900 Rally é a sua opção ideal.

The Tiger 900 GT - Projetada para maximizar a condução de aventura urbana, enfrentar viagens de longa distância e tudo o resto, a linha GT tem todo o desempenho, os equipamentos e a tecnologia necessários para enfrentar cada tipo de condução com emoção e segurança.

The Tiger 900 Rally - As nossas motos mais avançadas de utilização mista, construídas para proporcionarem aventuras off-road e com aptidões, controlo e conforto nos trajectos do dia a dia, a Tiger 900 Rally estabelece um novo benchmark em termos de comportamento, especificações e estilo.

 

2. NOVO MOTOR TRIPLE DE 900 cc

Um novo motor triple de 900 cc, compatível com a norma Euro 5, proporciona um desempenho ainda melhor à Tiger 900.  Adota uma nova ordem de ignição para proporcionar uma condução Tiger mais envolvente, debitando até 9%  mais de potência ao longo de toda a faixa de rotações, atingindo o máximo de 95 PS às 8.750 rpm, e binário máximo 10% mais do que o modelo anterior, a Tiger 800.  
A nova cambota T-plane da Tiger 900 e a nova ordem de ignição 1,3,2 melhorou o carácter do motor e a sensação em off-road bem como o desempenho em estrada e oferece uma sonoridade com um ronco mais gutural. 

Também apresenta um melhoramento do desempenho de arrefecimento , graças ao novíssimo radiador duplo que melhora a gestão do fluxo de ar para reduzir o calor ambiente sentido pelo condutor, reduzindo o volume de fluido refrigerante.  Para aumentar o factor prático, a nova Tiger 900 tem um filtro de ar de mais fácil acesso.

 

 

3. O NOVO QUADRO É O MELHOR DA CATEGORIA

Agilidade e funcionalidade máxima, com manobrabilidade excepcional – A nova gama Tiger 900 está até 5 kg mais leve. A combinação do novo quadro modular leve com o novo motor, também mais leve, a suspensão de alta especificação e os travões Brembo - os melhores da categoria - proporciona um avanço significativo na agilidade e na funcionalidade, garantindo uma manobrabilidade excepcional em qualquer cenário.  O centro de gravidade de todas as Tiger 900 foi modificado, e fica 40 mm mais à frente e 20 mm mais baixo em relação ao modelo 800 anterior, para oferecer melhor distribuição de peso nas rodas dianteira e traseira e melhorar o equilíbrio em baixas velocidades, qualquer que sejam as condições de condução, mantendo a excelente distância ao solo da Tiger.

Ergonomia melhorada – A largura estreita aumenta o conforto do piloto, especialmente em trajectos com muitas paragens.  O guiador está 10 mm mais próximo do condutor, proporcionando uma posição de pilotagem mais erecta e confortável. A posição exclusiva dos poisa-pés foi optimizada para o estilo de condução proporcionado por cada uma das Tiger 900. 

Assento com altura regulável – Todos os modelos trazem um mecanismo de ajuste com duas posições para o assento, para que o condutor possa regular em 20 mm a sua altura de assento preferida.  Os modelos Tiger 900, Tiger 900 GT e Tiger 900 GT Pro têm faixa de altura de assento que vai de 810 a 830 mm; os modelos Tiger 900 Rally e Tiger 900 Rally Pro têm faixa de altura de assento que vai de 850 a 870 mm; a Tiger 900 GT LRH tem faixa de altura de assento que vai de 760 a 780 mm.

 

 

 

Close-up of Tiger 900 GT Pro engine
Close-up of Tiger 900 Rally Pro Brembo Brakes



4. SUSPENSÃO E TRAVÕES ESPECÍFICOS

Os modelos Tiger 900 e Tiger 900 GT têm uma configuração de suspensão específica para estabelecer a nova referência no segmento adventure de peso médio.  

Os modelos 900 e GT têm suspensão dianteira invertida Marzocchi de 45 mm, com curso de 180 mm. Os modelos GT e GT Pro, têm regulação manual da compressão e da extensão do hidráulico. 

A Unidade de Suspensão Traseira tem curso de 170 mm. No modelo GT, a regulação é manual para pré-carga e extensão de hidráulico.

A unidade de suspensão traseira da topo de gama GT Pro presenta anova regulação electrónica, desenvolvida em colaboração com a Marzocchi.

Tiger 900 Rally - Para reflectir o desempenho off-road da linha Tiger 900 Rally, a moto vem equipada com uma exclusiva suspensão Showa.

Ambos os modelos Rally vêm com suspensão invertida de 45 mm Showa com regulação manual para pré-carga, compressão e extensão de hidráulico e curso de 240 mm. A traseira apresenta uma unidade de suspensão com gás pressurizado e regulação para pré-carga e extensão de hidráulico, com curso de 230 mm.

Todas as versões da nova gama Tiger 900 apresentam travões Brembo Stylema® de especificação máxima, próprios para a estrada.  São os melhores travões Brembo, com pinças de alto desempenho, leves, compactas e cuidadosamente desenhadas.  O volume reduzido em torno dos pistões e das pastilhas reduz o espaço ocupado internamente pelo fluido dos travões, para proporcionar uma resposta mais imediata. O maior fluxo de ar em torno das pastilhas de travão ajuda no arrefecimento mais rápido das pinças, melhorando ainda mais o desempenho.

5. TECNOLOGIA DE PONTA

Uma série de inovações tecnológicas foi incluída na nova linha de motos Tiger 900.  

Os modelos de especificação intermediária e superior Tiger 900 GT e Rally vêm com o painel de instrumentos TFT de 7”, que exibe informações de condução abrangentes. Eles também trazem ABS e controlo de tração optimizados para curvas, para melhorar a sensação da condução.  A gama oferece até seis modos de condução, para adaptar a condução às suas necessidades, e tem tecnologias essenciais de alto nível para todos os modelos GT e Rally, incluindo iluminação completa em LED, punhos aquecidos, piloto automático, protectores de mão e compartimento seguro para smartphone com tomada de recarga.

As tecnologias topo de gama dos modelos GT Pro e Rally Pro incluem o sistema de conectividade My Triumph com módulo Bluetooth® instalado de fábrica, e permite a gestão de ligações e música no smartphone, navegação curva a curva e controlo da câmera GoPro com exibição no painel de instrumentos TFT através dos comutadores. Além disso, o Triumph Shift Assist permite trocas de caixa de velocidades sem o uso da embraiagem, e o sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) aumenta a segurança e comodidade para o condutor.  Adicionalmente os assentos aquecidos do condutor e do passageiro e o farol de nevoeiro em LED vêm instalados de fábrica.

 

6. NOVO ESTILO E ATITUDE AGRESSIVA

Além do novíssimo design, a nova carenagem premium da Tiger reflecte os novos acabamentos e as linhas mais fluidas, que dão à Tiger 900 uma presença adventure mais distinta e dominante. Cada modelo traz detalhes aprimorados e toques que amplificam sua orientação de dupla funcionalidade e off-road.

Destacando as suas aptidões em qualquer terreno e a configuração ágil e ligeira, a nova Tiger 900 está mais estreita e foi projetada com uma dianteira mais leve, carenagem menor e um depósito de combustível plno de estilo dominador, além de um quadro com peso reduzido.

As linhas GT e Rally vêm em três esquemas de cores premium. Pure White, Sapphire Black e Korosi Red são as opções de cores dos modelos GT e GT Pro, e para os modelos Rally e Rally Pro há as opções Pure White, Sapphire Black e Matt Khaki. O modelo Tiger 900 está disponível na opção Pure White.   

 

 

 
Triumph Tiger 900 GT Pro

7. ACESSÓRIOS GENUÍNOS

Dois kits de inspiração e mais de 65 acessórios Triumph genuínos foram criados para ampliar a funcionalidade, o conforto, o desempenho e o estilo de sua Tiger 900, incluindo uma novíssima linha de bagagens e acessórios de proteção. O kit inspiracional Trekker reúne um conjunto superior de acessórios de bagagem e touring adventure perfeitos para a linha Tiger 900 GT. Já o kit Expedition destaca a incrível funcionalidade off-road da linha Tiger 900 Rally. 

9. OPÇÃO ACESSÍVEL DE ALTURA BAIXA DA SUSPENSÃO

O modelo Tiger 900 GT também está disponível na versão LRH de altura baixa da suspensão.  Uma série de modificações interrelacionadas inclui os exclusivos garfos e unidade de suspensão traseira com uma configuração própria, que permite uma altura de assento 50 mm mais baixa do que na Tiger 900 padrão.  Como todas as motos Tiger 900, oferece uma redução de 20 mm de altura do assento. Isso significa que a Tiger 900 GT LRH tem faixa de altura de assento que vai de 760 a 780 mm, em vez do padrão, que vai de 810 a 830 mm.

10. RECURSOS ESPECIAIS DE ESPECIFICAÇÃO MÁXIMA

Se considera a aquisição de uma Tiger 900 topo de gama, estes são os recursos ‘Pro’ adicionais que certamente lhe agradarão.

Características Tiger 900 GT Pro – A nova Unidade de Suspensão Traseira com controle eletrónico permite ao condutor ajustar a pré-carga e o amortecimento da suspensão traseira através do painel de instrumentos TFT, trazendo quatro modos de pré-carga (‘Rider’, ‘Rider & Luggage’, ‘Rider & Pillion’, e ‘Rider & Luggage & Pillion’). Podem ser combinados com nove níveis de amortecimento diferentes, para que encontre a combinação perfeita para suas aventuras.  Exclusividade da topo de gama Pro, o novo Triumph Shift Assist permite trocas de caixa de velocidades suaves e confortáveis sem o uso da embraiagem.  

Há também um quinto modo de condução em complemento aos modos padrão da GT - Road, Rain, Off-Road e Sport: a GT Pro ostenta o útil modo Rider - programável, que adapta com precisão a configuração da moto às suas necessidades de condução.  O Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) alerta o condutor quando a pressão dos pneus cai abaixo do nível ideal, e é característica de série na topo de gama Tiger 900 GT Pro.  Adicionalmente, o sistema de conectividade My Triumph integrado é característica padrão, que permite a gestão de ligações e música no smartphone, navegação e controlo da câmera GoPro. Assentos aquecidos do condutor e do passageiro maximizam o conforto, e comutadores retro-iluminados refinam o estilo e a funcionalidade da moto. 

 

Características da Tiger 900 Rally Pro – Exclusividade dos modelos topo de gama Pro, o novo Triumph Shift Assist garante trocas de marcha suaves e confortáveis sem o uso da embraiagem. 

O modelo Rally tem quatro modos de condução (Road, Rain, Off-Road e Sport), e o modelo Rally Pro tem dois modos complementares: Rider - programável e Off-Road Pro, que fornece uma condução de precisão para uma saída off-road ainda mais extrema, com funcionalidade adventure avançada.  O Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) alerta o condutor quando a pressão dos pneus cai abaixo do nível ideal, e é equipamento de série da topo de gama Tiger 900 Rally Pro.  E, para completar a sua topo de gama Tiger 900 Rally Pro, há o sistema de conectividade My Triumph, os assentos aquecidos do condutor e do passageiro, além dos comutadores retro-iluminados. 

 

 

Step

A NOVA TIGER 900

Uma moto de aventura totalmente reformulada para a atitude adventure de hoje.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Tiger 900 GT Pro Korosi Red RHS CGI

TIGER 900 GT

Transformada, para oferecer ainda maior espírito aventureiro urbano, melhorar as jornadas de longa distância e aprimorar tudo o resto.

Projetada especificamente para a aventura na estrada, a impressionante linha Tiger 900 GT tem toda a tecnologia e equipamento necessários para encarar qualquer viagem com conforto e estilo.

Tiger 900 Rally Pro Front view CGI
Tiger 900 Rally Pro Matt Khaki RHS CGI

TIGER 900 RALLY

Transformada, para maximizar as aventuras off-road e as funcionalidades, o controlo e o conforto da condução no dia a dia.

A empolgante linha Tiger 900 Rally, de dupla funcionalidade, estabelece um novo benchmark em termos de manobrabilidade, especificação e estilo, com o desempenho e a tecnologia que o levam a qualquer lugar.

GAMA TIGER 900

Sapphire Black Tiger 900 GT RHS CGI

Tiger 900 GT

Preço Desde 13 300,00 €

Pure White Tiger 900 GT RHS CGI

Tiger 900 GT low

Preço Desde 13 300,00 €

Korosi Red Tiger 900 GT Pro RHS CGI

Tiger 900 GT Pro

Preço Desde 15 200,00 €

Pure White Tiger 900 Rally LHS CGI

Tiger 900 Rally

Preço Desde 14 200,00 €

Matt Khaki Tiger 900 Rally Pro RHS CGI

TIGER 900 RALLY PRO

Preço Desde 15 800,00 €