Skip to main content
Ivan Cervantes and Ricky Carmichael



TRIUMPH ANUNCIA A SUA ENTRADA NO MUNDO DO MOTOCROSS E DO ENDURO

 

É com entusiasmo que a Triumph anuncia que o desenvolvimento de uma gama de novas motos de Motocross e Enduro está a decorrer em bom ritmo. Juntamente com a nossa reputada gama de motos líderes de segmento, esta nova família de motos de MX e Enduro levará a excelência da engenharia Triumph a motociclistas e pilotos de todo o mundo.

Este lançamento representará um marco na história da Triumph e do mundo do MX e Enduro uma vez que será acompanhado pelo envolvimento official da Triumph na competição, com o compromisso de lutar pelos lugares de topo nos campeonatos, tanto de Motocross como de Enduro.

De modo a cumprir este compromisso, a Triumph tem o prazer de anunciar que a lenda mundial do Motocross, Ricky Carmichael, e o cinco vezes Campeão do Mundo de Enduro, Iván Cervantes, juntam-se à família Triumph enquanto parceiros activos, tanto nos testes de desenvolvimento das motos, como na preparação para a competição.

Ao longo dos próximos meses iremos anunciar as datas do lançamento e apresentação das motos, bem como o programa de competição e todos os detalhes que revelarão as vantagens que as Triumph de MX e Enduro terão para oferecer.

“O anúncio que fizemos hoje marca o início de um novo capítulo na história da marca, no qual todos nós, na Triumph, temos bastante orgulho em participar. Estamos 100% apostados em causar um forte impacto, a longo prazo, neste altamente competitivo e exigente mundo, com uma só ambição, a de apresentar uma linha de motos vencedora para uma nova geração de motociclistas e pilotos Triumph.”

 

- Nick Bloor: CEO Triumph Motorcycles Ltd

 

Ricky Carmichael

 

“É com grande entusiasmo que informo ter-me juntado à família Triumph e ainda mais por fazer parte desta sua nova aventura no segmento dos produtos para off-road.

É, para mim, uma oportunidade incrível para me juntar a esta marca histórica, sinto-me honrado e grato por poder fazer parte do desenvolvimento e do lançamento das suas novas motos de off-road.Construir algo do zero é algo fantástico nesta fase da minha carreira. O que mais me impressiona é a dedicação da Triumph e a sua paixão no desenvolvimento de um produto de topo. Toda a gente com que tenho estado envolvido neste projecto, desde os engenheiros, aos desenhadores, ao departamento de R&D, etc, mostraram uma enorme paixão pelo que estão a fazer e essa é a receita para o sucesso e algo de que adoro fazer parte. Todos partilhamos a mesma paixão; queremos ser os melhores.

Se está familiarizado com a marca Triumph, já sabe que a qualidade de construção é de topo, e os modelos de off-road vão seguir esse caminho!

Vivemos um momento entusiasmante, não só para mim, mas para a indústria do off-road ao juntar mais uma marca à cena e às oportunidades que se abrem para o consumidor destes produtos. Mal posso esperar pelas reacções quando as motos chegarem aos concessionários.”

- Ricky Carmichael

 

Ivan Cervantes

 

“Sou um apaixonado pelas motos Triumph desde menino, quando as via no cinema e na televisão. Por isso, poder trabalhar na Triumph desde o início deste projecto é uma oportunidade incrível, não só porque estou a trabalhar para uma das maiores marcas do mundo, mas também por estar a fazer algo desde o zero. É o sonho de qualquer piloto!

Tal como eu, toda a gente com que estou a trabalhar na Triumph está concentrada em fazer as melhores motos possíveis. Mal posso esperar para ver as motos a competir a nível mundial, mas também estou muito desejoso de vê-las num concessionário Triumph e saber que fiz parte deste projecto tão especial.”

- Ivan Cervantes

 

 

Step

MANTENHA-SE INFORMADO

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre histórias e conteúdos entusiasmantes da pista directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.



BIO:

Ricky Carmichael – The G.O.A.T.

Para muitos, este galardoado piloto do Hall of Fame não precisa de apresentação. Ricky Carmichael é o melhor piloto de motocross de sempre. Enquanto amador venceu 67 campeonatos nacionais, antes de se tornar profissional aos 17 anos. Na sua carreira de profissional venceu o número record de 15 campeonatos de motocross, com duas épocas perfeitas, e 5 campeonatos de Supercross. Entre os dois, conseguiu a vitória em 150 corridas. Sempre bastante popular entre os fãs, RC foi votado Piloto do Ano da AMA em cinco ocasiões ao longo da sua carreira.

Após a sua retirada enquanto atleta do motocross professional, RC continuou envolvido no desporto que adora, desde ser proprietário de uma equipa vencedora, desenhador de pistas para o supercross de Daytona, dirigir a Ricky Carmichael University, comentar as provas do Monster Energy AMA Supercross, e trabalhar com a Triumph como parte do mais entusiasmante desenvolvimento deste desporto nas últimas décadas.

 

Iván Cervantes – El Torito

A carreira do cinco vezes Campeão do Mundo de Enduro começou no motocross, onde o piloto espanhol conquistou cinco títulos nacionais, antes de se mudar para o enduro em 2002. Com 23 anos de idade, Iván fez história ao tornar-se o primeiro espanhol Campeão em Enduro GP E1. Seguiram-se mais três títulos mundiais em EnduroGP e uma Taça mundial de Enduro Indoor. Em 2008 Iván tornou-se no primeiro, e único até hoje, vencedor à geral dos International Six Days Enduro. O seguinte desafio lógico era o Dakar, tendo participado por três ocasiões no mais duro rali do mundo que terminou duas vezes.

Depois da sua retirada das pistas, Iván iniciou a sua colaboração com a Real Federación Motociclista Española, na qualidade de Sport Manager para o Enduro. É o responsável pelo Junior Enduro Team espanhol, e inspector de pistas para o Campeonato espanhol de Enduro. O seu desejo de devolver ao desporto aquilo que o desporto lhe deu, levou-o a juntar-se à Triumph para esta oportunidade de uma vida ao trabalhar no desenvolvimento do projecto de uma moto off-road desde o primeiro momento