Skip to main content

TRIUMPH RACING: ANÚNCIO DA EQUIPA AMERICANA PARA O MUNDIAL DE SUPERMOTOCROSS

Triumph Racing Logo
Competição Triumph Motorcycles 13th dez 2022

A Triumph Motorcycles vai entrar no ‘Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship’ no início da temporada de 2024, com um programa de competição totalmente apoiado pela fábrica com base nos Estados Unidos, para operar na área do motocross sob a nova bandeira global ‘Triumph Racing’.

Criada e operada em parceria com Bobby Hewitt, a nova equipa da Triumph Racing vai inscrever duas das novas Triumph MX de 250cc de 4 tempos no ‘SuperMotocross World Championship West & East Coast’ de 2024, antes de entrar na classe de 450cc em 2025.

Demonstrando que a ambição e o compromisso com a vitória da Triumph são fulcrais para esta nova parceria, o antigo team manager de Bobby, Stephen 'Scuba' Westfall, vai liderar a nova operação da Triumph Racing US. Bobby e Scuba são uma combinação formidável, com ‘pedigree’ de vitórias no campeonato de Supercross, e uma história de sucesso invejável a nível profissional e amador, com um registo na competição que fala por si.  Juntos, partilham com a Triumph a mesma visão de longo prazo e o compromisso de conseguir o sucesso nas corridas.

 

 

Como uma adição significativa ao portfólio mundial da Triumph Racing, que também inclui todas as atividades da Triumph relacionadas com a competição, incluindo o Campeonato Mundial deMoto2 TM e as corridas de Supersport, a equipa de Bobby e Scuba vai focar-se no ‘SuperMotocross World Championship’ com responsabilidade no desenvolvimento do desempenho técnico e do talento na competição, para construir a força futura da Triumph no motocross dos Estados Unidos.

 

A equipa será apoiada pelo departamento de engenharia de off-road da Triumph, que é responsável pelo conceito e desenvolvimento das motorizações e quadros para a nova gama de motos MX e Enduro, e beneficiará do seu compromisso em garantir os recursos, a capacidade de desempenho bem como o conhecimento e perícia.

 

Fiel a esse ethos, a Triumph Racing está sediada no quartel general da marca em Hinckley, Reino Unido, onde esté localizado o centro de pesquisa, design, desenvolvimento de engenharia e construção de protótipos da marca, enquanto a operação do ‘SuperMotocross World Championship’ terá por base as novas instalações dedicadas de última geração nos EUA.

 

O programa desportivo da marca incorpora também a recém-anunciada equipa do Campeonato do Mundo FIM de Motocross, criada em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, que se está a preparar para a entrada na classe MX2 de 250cc em 2024, antes de seguir para a classe de 450cc MXGP em 2025. As equipas de engenharia da fábrica e ambas as novas equipas de competição têm trabalhado em estreita colaboração na melhoria da ciclística e do desempenho do motor através de um calendário intensivo de testes em curso nos EUA, Reino Unido e Europa continental.

 

Ambas as equipas também têm trabalhado em conjunto no teste das novas motos de motocross da Triumph, partilhando dados-chave e feedback dos pilotos sobre as especificações, características de desempenho e componentes com o grupo de engenharia da fábrica. Os benefícios desta informação do desenvolvimento conseguido estão a ser aplicados diretamente em cada modelo da nova gama de motocross da Triumph, sendo todos os detalhes do lançamento tornados públicos num futuro próximo.

 

Mais informações sobre a entrada da Triumph Racing no ‘Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship’, com a moto de 250cc em 2024 e a moto de 450cc em 2025, serão divulgadas no próximo ano.

 

Triumph's CEO, Nick Bloor shaking hands with Bobby Hewitt

 

Declarações:


Nick Bloor - CEO, Triumph:
"Após o nosso recente anúncio de entrada no Campeonato do Mundo de Motocross da FIM em 2024, o anúncio de hoje relativo à parceria da Triumph com a incrivelmente talentosa equipa de Bobby e Scuba no novo ‘Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship’ é mais um passo na nossa jornada até ao principal escalão da competição off-road. Não tenho dúvidas, conhecendo a experiência e a capacidade partilhadas entre as nossas equipas internas de design e engenharia, e a equipa de especialistas em competição selecionadas pelo Bobby, que esta parceria vai deixar uma marca indelével na história deste incrível desporto e da ilustre marca que é a Triumph." 

Bobby Hewitt - Triumph Racing Team Owner (SuperMotocross World Championship e US Amador MX):
"Soube sempre que acabaria por voltar às corridas, mas poder fazê-lo com uma marca icónica como a Triumph, e poder ajudar a construir esta equipa americana Triumph Racing do zero é uma oportunidade única na vida. As motos Triumph fizeram parte da história da minha família e vê-la agora decidir entrar na competição profissional fora de estrada é uma tremenda oportunidade para o nosso desporto e um testemunho do crescimento da indústria motociclística na América. Também tenho muita sorte em poder voltar a trabalhar com o Scuba (Steve Westfall) e adicionar a experiência de Dave (Dave Arnold) e Dudley (Dudley Cramond) à nossa equipa. Sinto-me honrado por trabalhar ao lado de todos na fábrica de Hinckley e mal posso esperar para voltar às pistas em 2024 com a nossa nova equipa e competir no Campeonato do Mundo de SMX!"

Ricky Carmichael - Embaixador Global Off-Road, Triumph:
"É ótimo dar este passo em frente com o anúncio da nossa equipa Triumph Racing dos EUA. O sucesso do Bobby no nosso desporto como dono de equipa fala por si. A equipa que reuniu já está a trabalhar com a fábrica em Hinckley durante estas fases finais de desenvolvimento. São algumas das melhores pessoas que trabalharam no nosso paddock e isso mostra o nível de compromisso, em toda a administração, neste esforço para competir no Campeonato do Mundo de SMX. Estou ansioso por trabalhar com o Bobby e toda a equipa quando formos correr em 2024."

Jeremy Appleton - Global Racing Manager, Triumph:
"A nossa entrada no ‘Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship’ em 2024, com uma equipa Triumph Racing apoiada pela fábrica, continua a basear-se no nosso compromisso de competir ao mais alto nível no off-road. Esta nova parceria com o Bobby, Scuba, e a sua equipa de classe mundial, reunirá todo o seu vasto conhecimento e experiência às nossas novas motos de motocross de competição, para concretizar esta ambição partilhada de escrever um novo capítulo no mundo do Supercross e do Motocross."

Dave Prater - Vice-Presidente, Supercross, Feld Motor Sports:
"Estamos entusiasmados por ter um fabricante com a rica história e património de competição como a Triumph a investir no Campeonato do Mundo de SuperMotocross. A Triumph provou que pode entrar numa nova categoria de competição com um sucesso incrível. Recentemente redefiniram a classe do Campeonato do Mundo de Moto2 com um incrível recorde de fiabilidade. Acreditamos que a Triumph vai rapidamente ter um impacto positivo no desporto."

Tim Cotter – Diretor da MX Sports e MX Sports Pro Racing:
"O anúncio da Triumph Motorcycles, de regresso às corridas de motocross norte-americanas, marca uma das mais emocionantes adições a estes programas na era da competição moderna. A Triumph goza de uma posição de prestígio na história do desporto de competições profissionais e amadoras de motociclismo nos EUA, e este novo anúncio traz consigo a merecida antecipação e altas expectativas de uma comunidade da competição americana. É uma honra para a nossa empresa dar as boas-vindas ao regresso da Triumph Motorcycles e olhar para a frente, com grande expectativa, pois enfrentam os melhores pilotos e equipas do mundo, nas melhores pistas, competindo contra a maior variedade de marcas de motos já reunidas na história do nosso desporto."

Mike Pelletier - Diretor de Competição, Associação Americana de Motociclistas (AMA):
"É raro quando um grande fabricante – especialmente com uma história de competição tão distinta ao longo das décadas – se junta à competição mais importante do nosso desporto. Não posso dizer o quanto estou entusiasmado – e a AMA – em dar as boas-vindas à Triumph para o AMA Supercross, Pro Motocross e SuperMotocross para 2024. Desenvolvi uma grande relação com o recém-nomeado diretor de equipa Bobby Hewitt e o team manager Steve Westfall ao longo dos anos, e tem sido um prazer trabalhar com a Triumph desde o início do seu caminho para o Supercross profissional e Motocross. A história da competição da Triumph é monumental, e mal podemos esperar para ver o mais recente capítulo a desenrolar-se durante a temporada de 2024 e para além dela."  

 

 

Triumph Racing Supermotocross key team memebers)
Step

MANTENHA-SE INFORMADO

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre histórias e conteúdos entusiasmantes da pista directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Explorar referências dos artigos