NOVA ACTIVE PRELOAD REDUCTION
![Triumph Tiger 1200 GT pro press ride](https://media.triumphmotorcycles.co.uk/image/upload/f_auto/c_fill,g_xy_center,h_267,w_480/q_auto/sitecoremedialibrary/media-library/images/reviews/reviews%20-%20new/adventure/tiger%201200/tiger-1200-reviews-carousel-7-1410x793.jpg)
A nova Active Preload Reduction foi desenvolvida para reduzir a pré-carga da suspensão traseira com o abrandar do andamento da Tiger 1200, permitindo a redução da altura do assento.
Para os modelos GT, GT Pro e GT Explorer há actualmente duas alturas do respectivo assento – 850 mm e 870 mm, enquanto para a Rally Pro e Rally Explorer estas são de 875 mm e 895 mm. Através do acessório opcional de assento rebaixado, os clientes são já capazes de baixar a posição do assento em 20 mm adicionais, resultando na altura mais baixa de assento de 830 mm na família GT e de 855 mm na família Rally.
A nova funcionalidade Active Preload Reduction permite que estas alturas de assento sejam ainda mais reduzidas. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem esta função pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança.
Os novos clientes serão capazes de aceder de forma simples a esta funcionalidade de pré-carga mínima ao premirem, durante um segundo, o botão "Home" no bloco de comutadores.
O Director Executivo de Produto Steve Sargent afirmou: "Esta nova funcionalidade pode ser activada em andamento, baixando o centro de gravidade a velocidades mais baixas, proporcionando maior acessibilidade, oferecendo aos condutores mais confiança a baixa velocidade e melhor contacto com o solo no momento da paragem."
![Triumph Tiger 1200 GT promo](https://media.triumphmotorcycles.co.uk/image/upload/f_auto/q_auto/sitecoremedialibrary/media-library/images/motorcycles/adventure-touring/tiger%201200/1200%20family%20and%20variant%20features/height%20update%202023/gt-tiger1200-20mm-955x537.jpg)