Skip to main content

TIGER 1200 | AVENTURA ÉPICA NOS BALCÃS

Triumph Tiger 1200 Rally Explorer
Epic Adventures Marcin Prokop 12th out 2022

 

Tiger 1200 Epic Adventures

A Tiger 1200 da Triumph nasceu para enfrentar todos os tipos de piso, tornando-se na companheira perfeita para qualquer aventura. Dois irmãos, Marcin e Sebastian conduziram duas Tiger 1200 Rally Explorer da Triumph numa aventura épica através dos Balcãs, percorrendo 3.500 quilómetros entre trilhos e veredas.

 

#Tiger1200EpicAdventures

 

 

Marcin Prokop é a estrela de um programa da manhã polaco e apenas tem carta de moto há dois anos.  Marcin pretendeu provar que qualquer pessoa pode conduzir uma moto e participar numa aventura épica com motos totalmente carregadas, através de pisos acidentados. As Tiger 1200 percorreram a Croácia, Bósnia, Montenegro e Albânia. Leia abaixo, a descrição de Marcin da aventura.

 

 

Triumph Tiger 1200 Rally Explorer
Triumph Tiger 1200 Rally Explorer

Tiger 1200 Rally Explorer da Triumph numa aventura épica através dos Balcãs, percorrendo 3.500 quilómetros entre trilhos e veredas.

 

Porquê os Balcãs?
Em primeiro lugar, nunca estivemos lá. Em segundo lugar, são locais que podem ser visitados muito rapidamente ao voar da Polónia. As duas Tiger 1200 foram transportadas até lá porque não queríamos perder tempo na viagem por estrada. O voo de Varsóvia para Dubrovnik leva apenas duas horas e queríamos mostrar aos nossos espectadores que qualquer pessoa pode lá ir, para um fim-de-semana alargado e visitar integralmente regiões épicas. Fiquei completamente espantado com a Albânia, o país é fantástico e no entanto é tão perto. Está lá tudo: a Grécia, Itália, Espanha estão lá e também a Polónia, tudo num só lugar.

De que trata o vosso programa?
Queríamos acabar com a ideia feita que viajar de moto parece que é apenas para aqueles que já conduzem há 20 anos, têm o melhor equipamento que se pode comprar e têm aptidões extraordinárias. Tenho carta de condução de moto apenas há dois anos e o meu irmão apenas conduz há um ano. E, apesar disso, conseguimos dominar máquinas grandes carregadas de bagagem. Por vezes em zonas onde apenas se aventuram pessoas montadas em burros. Mesmo onde SUVs não vão.

 

 

 

 

Mas, como se diz, "se não houver uns arranhões não há aventuras?" Houve algumas quedas, aconteceu principalmente ao meu irmão porque é mais arrojado a conduzir.

Há lugares nos Balcãs onde não há wifi?
Contamos com isso porque estamos apanhados diariamente pela envolvente das redes sociais. Não foi fácil perder a ligação à internet, mas por vez há zonas que parecem lugares que não saíram do século dezoito, aldeias sem electricidade. Sobrevivemos a uma noite sem electricidade e sem aquecimento eléctrico; dormimos com a roupa com que conduzimos porque a temperatura era apenas de 2 graus Celsius. Depois, há ainda lugares na Albânia onde as pessoas cultivam a terra utilizando métodos de há 100 anos. Vi um homem a lavrar um campo com um burro e que não conseguia ler as frases do meu tradutor do telemóvel: "Fiquei sem gasolina; por favor venda-me pelo menos 2 litros".How many kilometres have you travelled?


Quantos quilómetros é que percorreram?
Viajámos quase 3.500 quilómetros em duas semanas. Visitámos a Croácia, a Bósnia e Herzegovina, o Montenegro e, com mencionei antes, a Albânia. Passámos a maior parte do tempo na Albânia porque o país interessou-nos mais. Fiquei enamorado desse local.

 

 

 

 

A vossa altura não interferiu com tão longa viagem (o Marcin tem 2,06 metros de altura)?
Felizmente, as Triumph Tiger 1200 que conduzimos eram grandes e transportaram-nos com toda a dignidade.

Foi dispendioso?
Há lugares que são turísticos e caros. Dubrovnik não é barato. Por outro lado, a Albânia é ainda um lugar onde se pode gastar relativamente pouco, ver e experimentar tais aventuras, que permitem que mergulhemos nas paisagens selvagens que, para as ver, normalmente obrigam a longas viagens para outras paragens.

Encontraram pessoas interessantes?
São incrivelmente prestáveis, boas, de espírito aberto, simpáticas, orgulhosas e generosas. Ajudaram-nos em muitas coisas e mesmo forçando o pagamento, não o queriam aceitar. Diziam que o faziam porque queriam mostrar o país, o que lhes ia no coração.

Fonte: Dzień Dobry TVN

 

 

 

TIGER 1200 RALLY

Ainda mais personalidade e aptidões para off-road ou a última palavra na gama aventura todo-o-terreno.

Incluindo agora a nova funcionalidade Active Preload Reduction para regulação avançada da pré-carga da suspensão.

2022 Triumph Tiger 1200 Rally Pro in Matt Khaki
Step

Epic Adventures

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre as novas e relevantes motos Triumph directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Explorar referências dos artigos