Skip to main content

 

TRIUMPH ORIGINALS | SOUTH GARAGE MOTOR CO

ITÁLIA

 

 

Triumph Originals Italy

SOUTH GARAGE MOTOR CO

Quando Giuseppe Carucci, fundador da South Garage Motor Co em Milão, recebeu pela primeira vez o pedido de design do “Icons of British Originality”, a sua reação foi breve, mas assertiva: “Finalmente!”. Com apenas uma palavra, Giuseppe resumiu na perfeição a paixão e energia que tem impulsionado a sua empresa, desde que começaram a personalizar motos em 2012.

Triumph Originals Italy South Garage Motor Co team member

 

Embora a canção “My Way” do Frank Sinatra seja ouvida com frequência nas colunas da oficina, a abordagem à construção personalizada é um pouco menos egocêntrica. Independentemente daquilo em que estejam a trabalhar, mantêm um profundo respeito pela moto e pela marca. O objetivo é sempre melhorar aquilo que torna cada moto única, sem comprometer a sua identidade.

Manterem-se fiéis à moto, ao mesmo tempo que criam algo único e exclusivo, é aquilo que a South Garage Motor Co procura alcançar em todas as preparações. Utilizando materiais de qualidade superior, a melhor mestria artesanal e um toque estilístico, o objetivo permanente é atingir o equilíbrio perfeito entre estética, funcionalidade, conforto e desempenho.

 

Triumph Originals Italy South Garage Motor Co bike sketches

 

“Estes aspetos são uma elegância intemporal, luxo discreto e charme evocativo.”

 

 

Como é que entrou no mundo das motos personalizadas?

Gosto de personalizações desde sempre. Adequa-se perfeitamente à minha atitude perante a vida, bem como à minha paixão e visão para a empresa.

Na sua opinião, o que torna as plataformas Bonneville excelentes para a personalização?

A gama de motos Bonneville tem um apelo intemporal e é uma plataforma extremamente versátil em termos de quadro e unidade propulsora.

Como descreveria a sua abordagem à personalização de motos?

A minha filosofia é “desestabilizar sem desestabilizar”. Com isto quero dizer que o objetivo é salientar as características diferenciadoras da marca e da moto, sem comprometer a sua identidade. Ao mesmo tempo, o objetivo é criar uma peça de qualidade superior única e exclusiva, que pareça feita à medida do proprietário em termos de qualidade e estética.

Qual é a sua parte favorita do processo de personalização e porquê?

Costumo dizer “esqueçam o plástico e prefiram o clássico!” Penso que apenas se obtém um carácter exclusivo, satisfação estética e um sentido de autenticidade utilizando materiais de qualidade superior, com a melhor mestria artesanal.

O que faz com que as suas preparações sejam únicas comparativamente a outras na indústria?

Acho que é a minha abordagem ao meu trabalho. Utilizo apenas os melhores materiais, acabamentos e estilos. Procuro constantemente o equilíbrio ideal entre estética, funcionalidade, conforto e desempenho.

Que aspeto da cultura britânica influenciou a sua resposta às instruções?

Acho que é uma combinação de três aspetos que, na minha opinião, são característicos da icónica cultura britânica. Estes aspetos são uma elegância temporal, um luxo discreto e um charme evocativo.

Se pudesse construir uma moto personalizada para qualquer pessoa, quem seria e porquê?

David Beckham, porque é uma figura pública britânica ilustre com apelo e visibilidade internacional. É um aficionado do motociclismo, atleta e um ícone de estilo com uma presença irrepreensível. Personifica, de forma emblemática, o condutor “gentleman” britânico moderno.

Há alguma regra de ouro que sigam sempre quando constroem uma moto personalizada e existe alguma que gostem de quebrar?

Uma regra que eu nunca quebraria é respeitar sempre a marca e a moto. Uma que eu gosto de quebrar é nunca tentar redefinir o quadro e a ciclística.

 

Explore Os Clássicos Modernos