Skip to main content

 

TRIUMPH ORIGINALS | FCR

FRANÇA

 

 

Triumph Originals France

FCR ORIGINAL

Com uma criatividade alimentada a café forte e uma mistura estimulante de música rock e eletrónica, a multifacetada equipa da FCR Original adora o que faz. E fá-lo bem. Nas suas próprias palavras, não se limitam a transformar motos, repensam-nas totalmente para que seja uma beleza olhar para elas e conduzi-las.

Triumph Originals France FCR Original team member working on the bike

 

Fundada por Sebastien Guillemot em 2012, a abordagem da FCR Original a uma produção personalizada centra-se no equilíbrio entre a estética, o desempenho e a inovação. Na sua oficina em Chauvigny, existe uma regra simples: todas as modificações efetuadas têm de ter um significado e uma função. Se não melhorarem a ergonomia, o comportamento e o equilíbrio em geral da moto, não se fazem. Todos os detalhes são cuidadosamente ponderados e absolutamente nada é deixado ao acaso.

Com um histórico de sucesso na competição, não foi surpresa quando a FCR Original entrou no mundo das motos personalizadas. A sua equipa de especialistas sabe como é importante conceber motos que combinem na perfeição estilo e desempenho – um princípio que está perfeitamente personificado nas Bonnevilles da Triumph.

 

Triumph Originals France FCR Original bike design

 

“É tão fácil de alterar que nos permite criar máquinas únicas, preservando, ao mesmo tempo, a sua personalidade intemporal.”

 

 

Como é que entrou no mundo das motos personalizadas?

Foi uma progressão natural da nossa experiência na competição para o mundo das motos personalizadas. Ao ganhar várias corridas “sprint” (incluindo alguns campeonatos em França), rapidamente desenvolvemos uma paixão pelo desempenho e pela estética. Tornou-se claro: desenharmos motos únicas que combinassem estilo e eficiência. É algo que está perfeitamente personificado na Bonneville da Triumph.

Na sua opinião, o que torna as plataformas Bonneville excelentes para a personalização?

O design é perfeito para modificações estéticas e mecânicas. A sua estrutura simples e acessível torna-a uma base ideal para personalizações, uma vez que proporciona uma liberdade incrível. É tão fácil de modificar que nos permite criar máquinas únicas, preservando, ao mesmo tempo, a sua personalidade intemporal.

Tem um modelo Bonneville favorito para trabalhar? Caso tenha, porquê?

A gama 900 é aquela que mais personalizamos, já que é a mais popular entre os nossos clientes. A sua versatilidade e comportamento fácil torna-a adequada para todos os tipos de condutores, quer sejam iniciantes ou experientes. O design deste modelo permite uma série de modificações personalizadas, mas sempre com o espírito britânico.

Como descreveria a sua abordagem à personalização de motos?

Todas as motos que preparamos têm de ser tão agradáveis aos olhos como para conduzir. Todos os detalhes são cuidadosamente pensados para melhorar o original, ao mesmo tempo que melhoramos o comportamento e o conforto na condução. Temos muito orgulho em combinar a mestria artesanal com soluções técnicas inovadoras e que cada criação reflita o nosso ADN: design, desempenho e uma procura incessante pela excelência.

Qual é a sua parte favorita do processo de preparação e porquê?

É empolgante quando a preparação toma forma e o design começa a tornar-se realidade. É quando sabemos que as decisões que tomámos estão a funcionar em conjunto e atingimos o ponto ideal entre desempenho e personalidade. Mas ver uma moto a sair da oficina com a nossa assinatura e visão de personalização é sempre um momento especial.

Que aspeto da cultura britânica influenciou a sua resposta ao pedido?

A influência britânica pode ser vista na nossa abordagem ao design e à mecânica, principalmente na gama Modern Classics da Triumph. É o mundo das “Café Racers”, a elegância intemporal e atenção ao detalhe que nos inspira. Pretendemos capturar este espírito criando uma moto autêntica e refinada, concebida para o prazer da condução.

Que tipo de música ouvem quando estão a trabalhar?

A música que ouvimos quando estamos a construir varia, mas pode ouvir-se The Clash, The Ramones ou alguma música eletrónica. Uma coisa é certa, a banda sonora é sempre boa quando estamos a trabalhar.

Há alguma regra de ouro que sigam sempre quando constroem uma moto personalizada e existe alguma que gostem de quebrar?

A regra que é impossível quebrar é que cada modificação tem de ter um significado e uma função – tudo tem de ser pensado para melhorar a ergonomia, comportamento e equilíbrio da moto. No entanto, gostamos de desafiar os limites, fazer experiências e seguir direções inesperadas, desde que sirva a nossa visão para o projeto.

 

Explore Os Clássicos Modernos