JAMES BOND E TRIUMPH MOTORCYCLES
Uma nova parceria empolgante que une dois ícones Britânicos.

As Triumph Tiger 900 e Scrambler 1200 participam em cenas radicais do 25º filme de James Bond, No Time To Die. Foi anunciada em Dezembro de 2019 uma grande parceria de colaboração entre a Triumph Motorcycles e a EON Productions.
Eis aqui uma visão da nossa parceria, incluindo filmagens de bastidores e uma entrevista exclusiva com o coordenador de duplos do filme, Lee Morrison, acerca da forma como as motos Scrambler 1200 e Tiger 900 responderam no filme.
NO TIME TO DIE
O 25º filme de James Bond, foi filmado em 2019 em vários locais incluindo a Jamaica, Noruega, Itália e no Reino Unido e a Triumph é o único parceiro construtor de motos deste filme. Esta é a nossa primeira parceria com um filme Bond e juntamo-nos a várias outras parcerias famosas nomeadamente a Jaguar Land Rover.
A Triumph tem um longo e ilustre historial em concepção, desenvolvimento, inovação e produção de motos topo de gama com níveis excepcionais de desempenho, aptidões e comportamento. A equipa de duplos de James Bond e o guião do filme, necessitaram de motos de alto desempenho para algumas das cenas de acção e as Triumph foram o encaixe perfeito.
Tal como o personagem criado originalmente por Ian Fleming, a Triumph Motorcycles partilha uma autenticidade Britânica instantaneamente identificável, construída e com provas dadas ao longo do tempo, que ecoa globalmente. Este atributos partilhados fazem da Triumph Motorcycles um parceiro perfeito para a franquia do filme Bond.
“Em primeiro lugar e acima de tudo, como coordenador de duplos, tenho que garantir que conseguimos a acção nessa moto. É ágil e suficientemente potente para os duplos conseguirem o que quero deles? E também, fundamentalmente, enquadra-se no guião de forma a que seja credível no ecrã.
“Gostámos imenso do visual da Scrambler 1200 e já sabíamos que as utilizaríamos no filme, mas foi então que a Triumph nos propôs vários protótipos de uma moto que ainda não tinha sido lançada no mercado nessa altura e que era a Tiger 900. Toda a equipa de duplos imediatamente compreendeu que essas motos eram fora de série. Conduzimo-las durante muito tempo no modo Off-Road Pro e estas máquinas são fantásticas... absolutamente inacreditáveis.”
O que foi que gostou mais da Tiger 900?
“Conduzimos durante muito tempo a Tiger e é muito equilibrada. Podemos divertirmo-nos imenso nela. Assisti a uma apresentação à imprensa da Triumph Tiger 900 em Marrocos e com o cruise control activado somos surpreendidos por uma condução touring bem agradável. Então, no extremo oposto, desligue tudo, active o modo Off-Road Pro e descubra o posicionamento do corpo, os pousa-pés, o guiador, mesmo até ao mais ínfimo pormenor da moto – tudo é perfeito. A Tiger 900 é a moto que inspira mais confiança, permite forçar o andamento conforme se queira e pode fazer o que bem entender; derrapagem lateral a conduzir de pé em terceira, cavalinho lento, derrapagem em curva bem ao estilo das Supermotos. Realmente penso que esta é uma das melhores motos que alguma vez conduzi , é fantástica.”
O que foi que gostou mais da Scrambler 1200?
“Ah é tão divertida, não é! Arranca-se na moto e é uma explosão absolutamente imediata. Eu desligo tudo [modelo Off-Road Pro] e conduzo-a como se fosse uma moto de motocross e não posso deixar de sorrir com isso! Lembro-me de ficar preocupado antes da filmagem acerca dos eventuais problemas eléctricos... Nunca pensei que todas as ligações eléctricas durante a fase de ensaios da Triumph fossem totalmente impermeabilizadas – nem todos os construtores fazem isso. Não tive avarias com essas ligações eléctricas durante toda a filmagem e isso é a conduzir todos os dias sem parar, atravessando leitos de rios com quatro polegadas (10 cm), seis polegadas (15 cm) e até pé e meio (45 cm) de água.
“Para o filme, utilizámos a Scrambler 1200 até não dar mais, o que significa que foi tão agressivo quanto se possa imaginar a condução de uma moto, em off-road intenso na Escócia, derrapando em pleno nas ruas escorregadias de Matera (Itália), descendo escadas a todo o gás em terceira, mudanças rápidas de direcção, saltos, tudo o que possa imaginar e a moto teve um desempenho absolutamente brilhante.”
Qual foi a cena de motos com duplos mais desafiante do filme ?
“Bem, para as Tiger, e lembrando que estes são duplos profissionais, foi provavelmente quando as conduziam a alta velocidade e as projectavam contra as laterais dos automóveis durante a cena de perseguição na Noruega! Foi fantástico ser capaz de conduzir atrás e dirigir o meu duplo principal, dizendo-lhe constantemente para participar com todas as ganas, quero-te ao lado do "Bond", batendo na lateral da porta, sem dar espaço. Houve uma altura em fizemos saltar a Tiger por cima de um automóvel e por baixo de um helicóptero. Para ter confiança numa moto para fazer todas essas coisas em andamento, enquanto dirijo os protagonistas através de um auricular, isso mostra o grau de excelência dessa moto.”

Resumo:
Bond deixou o serviço activo e desfruta de uma vida tranquila na Jamaica. Essa tranquilidade é efémera quando o seu velho amigo Felix Leiter, agente da CIA, aparece e lhe pede ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado, torna-se muito mais perigosa do que era esperado, levando Bond à pista de um misterioso vilão armado com tecnologia muito recente e perigosa.