Skip to main content

JAMES BOND E TRIUMPH MOTORCYCLES

Uma nova parceria empolgante que une dois ícones Britânicos.

No time to die rehearsals set with the scrambler 1200 and Tiger 900 rally movie bikes and the new defender

 

 

Tiger 900 e Scrambler 1200 participam em cenas extremas do 25º filme Bond No Time To Die. Foi anunciada em Dezembro de 2019 uma parceria de colaboração entre a Triumph Motorcycles e a EON Productions.  

Este facto juntou, pela primeira vez, dois grandes símbolos Britânicos – 007 e a Triumph Motorcycles.

Eis aqui uma visão da nossa parceria, incluindo uma entrevista exclusiva com o coordenador de duplos do filme, Lee Morrison, acerca da forma como as motos Scrambler 1200 e Tiger 900 responderam no filme.

 

 

James Bond movie IMAX poster

NO TIME TO DIE

O 25º filme de James Bond, foi filmado em 2019 em vários locais incluindo a Jamaica, Noruega, Itália e no Reino Unido e a Triumph é o único parceiro construtor de motos deste filme. Esta é a nossa primeira parceria com um filme Bond e juntamo-nos a várias outras parcerias famosas nomeadamente a Jaguar Land Rover. 

A Triumph tem um longo e ilustre historial em concepção, desenvolvimento, inovação e produção de motos topo de gama com níveis excepcionais de desempenho, aptidões e comportamento. A equipa de duplos de James Bond e o guião do filme, necessitaram de motos de alto desempenho para algumas das cenas de acção e as Triumph foram o encaixe perfeito. 

 

 

Cary on Scrambler 1200 Bond bike during the No time to die set

 

Tal como o personagem criado originalmente por Ian Fleming, a Triumph Motorcycles partilha uma autenticidade Britânica instantaneamente identificável, construída e com provas dadas ao longo do tempo, que ecoa globalmente. Este atributos partilhados fazem da Triumph Motorcycles um parceiro perfeito para a franquia do filme Bond.

 

 

 

Durante meses, a equipa do gabinete de desenho da Triumph colaborou à porta fechada com a equipa de duplos do filme para configurarem motos específicas para o filme, incluindo as preparações especiais dos modelos Tiger 900 e Scrambler 1200, para enfrentarem as sequências extremas e as dinâmicas de acção exigidas – bem como duplos de classe mundial do filme.

O coordenador dos duplos Lee Morrison do filme No Time To Die foi um elemento-chave da equipa de produção.  Pedimos-lhe para nos indicar a forma como escolheu as motos Triumph para as sequências de acção Bond cruciais:

Lee Morrison standing next to the Tiger 900 Rally Pro

“TODA A EQUIPA DE DUPLOS COMPREENDERAM IMEDIATAMENTE QUE ESSAS MOTOS ERAM FORA DE SÉRIE.”

Scrambler 1200 bond edition for the Behind the scenes

 

 

“Em primeiro lugar e acima de tudo, como coordenador de duplos, tenho que garantir que conseguimos a acção nessa moto.  É ágil e suficientemente potente para os duplos conseguirem o que quero deles?  E também, fundamentalmente, enquadra-se no guião de forma a que seja credível no ecrã.

 

“Gostámos imenso do visual da Scrambler 1200 e já sabíamos que as utilizaríamos no filme, mas foi então que a Triumph nos propôs vários protótipos de uma moto que ainda não tinha sido lançada no mercado nessa altura e que era a Tiger 900.  Toda a equipa de duplos imediatamente compreendeu que essas motos eram fora de série.  Conduzimo-las durante muito tempo no modo Off-Road Pro e estas máquinas são fantásticas... absolutamente inacreditáveis.”

 

O que foi que gostou mais da Tiger 900? 
“Conduzimos durante muito tempo a Tiger e é muito equilibrada.  Podemos divertirmo-nos imenso nela.  Assisti a uma apresentação à imprensa da Triumph Tiger 900 em Marrocos e com o cruise control activado somos surpreendidos por uma condução touring bem agradável.  Então, no extremo oposto, desligue tudo, active o modo Off-Road Pro e descubra o posicionamento do corpo, os pousa-pés, o guiador, mesmo até ao mais ínfimo pormenor da moto – tudo é perfeito.  A Tiger 900 é a moto que inspira mais confiança, permite forçar o andamento conforme se queira e pode fazer o que bem entender; derrapagem lateral a conduzir de pé em terceira, cavalinho lento, derrapagem em curva bem ao estilo das Supermotos.  Realmente penso que esta é uma das melhores motos que alguma vez conduzi , é fantástica.” 

 

O que foi que gostou mais da Scrambler 1200?
“Ah é tão divertida, não é!  Arranca-se na moto e é uma explosão absolutamente imediata.  Eu desligo tudo [modelo Off-Road Pro] e conduzo-a como se fosse uma moto de motocross e não posso deixar de sorrir com isso!  Lembro-me de ficar preocupado antes da filmagem acerca dos eventuais problemas eléctricos... Nunca pensei que todas as ligações eléctricas durante a fase de ensaios da Triumph fossem totalmente impermeabilizadas – nem todos os construtores fazem isso.  Não tive avarias com essas ligações eléctricas durante toda a filmagem e isso é a conduzir todos os dias sem parar, atravessando leitos de rios com quatro polegadas (10 cm), seis polegadas (15 cm) e até pé e meio (45 cm) de água.

 

“Para o filme, utilizámos a Scrambler 1200 até não dar mais, o que significa que foi tão agressivo quanto se possa imaginar a condução de uma moto, em off-road intenso na Escócia, derrapando em pleno nas ruas escorregadias de Matera (Itália), descendo escadas a todo o gás em terceira, mudanças rápidas de direcção, saltos, tudo o que possa imaginar e a moto teve um desempenho absolutamente brilhante.”  

 
 

 

Qual foi a cena de motos com duplos mais desafiante do filme ?

“Bem, para as Tiger, e lembrando que estes são duplos profissionais, foi provavelmente quando as conduziam a alta velocidade e as projectavam contra as laterais dos automóveis durante a cena de perseguição na Noruega!  Foi fantástico ser capaz de conduzir atrás e dirigir o meu duplo principal, dizendo-lhe constantemente para participar com todas as ganas, quero-te ao lado do "Bond", batendo na lateral da porta, sem dar espaço.  Houve uma altura em fizemos saltar a Tiger por cima de um automóvel e por baixo de um helicóptero.  Para ter confiança numa moto para fazer todas essas coisas em andamento, enquanto dirijo os protagonistas através de um auricular, isso mostra o grau de excelência dessa moto.”

 

 

 

TIGER 900 BOND EDITION

Limitada a apenas 250 unidades em todo o mundo, cada moto Tiger 900 Bond Edition é numerada individualmente e comemora a emblemática parceria Britânica entre James Bond e a Triumph.

Preço Desde 19 100,00 €

Tiger 900 Bond Edition

No Time To Die O novo filme de James Bond está nas salas de cinema a nível mundial em Setembro de 2021, no Reino Unido, através da distribuição pela Universal Pictures International e nos EUA distribuído pela MGM através da respectiva United Artists Releasing.

Resumo:

Bond deixou o serviço activo e desfruta de uma vida tranquila na Jamaica. Essa tranquilidade é efémera quando o seu velho amigo Felix Leiter, agente da CIA, aparece e lhe pede ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado, torna-se muito mais perigosa do que era esperado, levando Bond à pista de um misterioso vilão armado com tecnologia muito recente e perigosa.