TF 450-E
Motor
Com um impressionante débito de 58.6 PS e um binário de 49.3 Nm, este motor inclui uma curva de potência alargada com regimes baixos robustos. Construído para um desempenho ideal, chega a umas incríveis 10,500 RPM nos regimes elevados, tornando-a numa moto extremamente potente para qualquer aventura “off-road”.
Suspensão
As forquilhas com mola de suspensão KYB de 48 mm totalmente reguláveis e o amortecedor com reservatório “piggyback” de 3 vias, afinado com precisão para as corridas de enduro, garantem um controlo com capacidade de resposta e tração máxima em condições exigentes.
Ciclística
A estrutura principal do quadro em liga leve de alumínio com peso e rigidez otimizados proporciona uma agilidade, estabilidade e confiança excecionais para um desempenho agressivo em competição.
Tecnologia
O controlo de tração avançado, o controlo do arranque, o “quickshifter” e os dois mapas do motor dão aos condutores a vantagem de se adaptarem e terem um desempenho excecional em condições de corridas variáveis.
CRIADA PARA O DESEMPENHO. CONSTRUÍDA PARA GANHAR.
Desempenho de competição com um impulso inabalável
O novíssimo motor de 450 cc da TF 450-E foi meticulosamente construído para as corridas de competição de enduro, proporcionando uma potência implacável, binário robusto e uma condução suave e conectada em pisos extremos e rigorosos.
- Caixa de velocidades precisa para uma transferência de potência perfeita
- Sistema de arrefecimento para um desempenho ideal
- Aumento da inércia para tração superior
- Débito de potência otimizado para máximo desempenho
- Componentes duráveis para fiabilidade prolongada
Potência na qual pode confiar
Controlo preciso para condições de competição exigentes
Quando todos os segundos contam, um comportamento preciso e previsível faz a diferença. O quadro e a suspensão da TF 450-E foram criados para dar a vantagem aos pilotos.
- Suspensão afinada para a competição para um controlo excecional
- Suspensão dianteira personalizável para adaptabilidade
- Suspensão traseira afinada com precisão para máxima aderência
- Feedback da dianteira com capacidade de resposta para uma condução com confiança
- Distribuição do peso otimizada para um comportamento ágil
Ciclística criada para resistir
Criada para as exigências da competição
As competições de enduro exigem resistência, controlo e adaptabilidade. A ergonomia focada no condutor da TF 450-E proporcionam o equilíbrio ideal entre conforto e controlo para as fases longas e intensas da corrida.
- Design focado no condutor para máximo controlo
- Triângulo do condutor otimizado para reduzir a fadiga
- Altura do assento ideal para controlo técnico
- Quadro leve para maior capacidade de resposta
- Posicionamento do guiador personalizável para um ajuste individualizado
Ergonomia enduro que perdura
Desempenho inteligente, máxima vantagem
Um desempenho vencedor não se resume apenas à potência, é preciso utilizá-la eficazmente.
- Controlo de tração inteligente para aderência superior
- Controlo do arranque para partidas muito partidas rápidas
- “Quickshifter” para mudanças de velocidade sem interrupções
- Dois mapas de motor para um desempenho adaptável
- Interface de controlo intuitivo
- Sistemas inteligentes para uma condução mais inteligente
Resistente, determinada e inconfundivelmente preparada para as corridas
O estilo agressivo e inspirado nas corridas da TF 450-E não confere apenas bom aspeto, é o reflexo da sua natureza competitiva.
- Estética preparada para as corridas para um aspeto diferenciado
- Estrutura minimalista para eficiência com leveza
- Cor Performance Yellow exclusiva da Triumph para máximo impacto
- Iluminação em LED durável para condições de enduro
- Componentes premium para um aspeto sofisticado
Estilo de vitória
Sistema de Gestão de Motor Athena
A Triumph e a Athena uniram as suas vastas experiências no off-road para criar uma sinergia perfeita, resultando no desenvolvimento de novas estratégias de software com forte foco na condução e na tração.
O sistema de gestão de motor das TF 250-E e TF 450-E conta com um software totalmente personalizado. Este novo sistema beneficia de estratégias de mapeamento e controle de tração co-desenvolvidas pela Triumph e pela Athena, projetadas especificamente para otimizar o desempenho e a fiabilidade.
Dois mapas de motor selecionáveis permitem adaptar o desempenho a diferentes condições com um simples toque de botão — oferecendo aos pilotos uma vantagem decisiva para se adaptarem e se destacarem em diversos cenários de competição. Os pilotos podem alternar entre dois mapas distintos durante a condução: um para performance agressiva e outro para uma entrega de potência mais suave e controlada em terrenos técnicos. Mapas adicionais também podem ser adicionados através do módulo Wi-Fi opcional e da aplicação Triumph MX Tune Pro.
Legal na estrada com o potencial da competição
Desenvolvida com o contributo dos campeões de enduro, a nova gama de enduro da Triumph pode ser utilizada legalmente na estrada, tendo também a capacidade de se transformar em máquinas de competição para circuitos fechados. Quer esteja a navegar por trilhos técnicos estreitos ou a testar os limites num ambiente competitivo, estas motos foram criadas para terem um bom desempenho.
Para os condutores que pretendem aproveitar todo o potencial da sua TF 250-E ou TF 450-E, a rede de concessionários autorizados da Triumph disponibiliza serviços especializados na preparação de corridas. Os nossos técnicos irão garantir que a moto cumpre as normas da competição, para que possa entrar na pista com confiança.
ESPECIFICAÇÕES
Race specification figures, for usage on closed circuits, private areas and specific events.
| Feature | Details |
|---|---|
| PVP | |
| PVP | Desde 11 595,00 € |
| Feature | Details |
|---|---|
| Motor e transmissão | |
| Tipo | 1 cilindro, 4 tempos, SOHC |
| Cilindrada | 449.9 cc |
| Diâmetro | 95 mm |
| Curso | 63.4 mm |
| Taxa de compressão | 12.8 |
| Sistema | Dellorto 44 mm, acelerador por cabo, injeção eletrónica (EFI) |
| Escape | Silenciador simples |
| Transmissão Final | 13/51 |
| Embraiagem | Cesta separada de alumínio, húmida; multidisco hidráulico |
| Caixa de velocidades | 6 relações de caixa |
| Feature | Details |
|---|---|
| Ciclística | |
| Quadro | Alumínio, espinha dorsal e berço duplo |
| Braço oscilante | Aluminium Fabrication |
| Pneu dianteiro | 21” x 1.6” |
| Roda traseira | 18” x 2.15” |
| Pneu dianteiro | 90/90 - 21 |
| Pneu traseiro | 140/80 |
| Suspensão dianteira | Garfo de mola helicoidal KYB 48 mm, ajuste de compressão/retorno, curso de 300 mm |
| Suspensão traseira | Amortecedor KYB com mola, ajuste de compressão (alta e baixa velocidade), ajuste de retorno, curso de 313 mm |
| Travão dianteiro | Disco único Galfer 260 mm, Brembo, 2 pistões Ø24 mm, pinça flutuante |
| Travão traseiro | Disco único Galfer Ø220 mm, Brembo, 1 pistão Ø26 mm, pinça flutuante |
| Painel de instrumentos e funções | Velocímetro, interruptores multifuncionais |
| Feature | Details |
|---|---|
| Dimensões e Peso | |
| Largura do guiador | 836 mm |
| Altura (sem espelhos) | 1264 mm |
| Altura do assento | 955 mm |
| Distância entre eixos | 1488 mm |
| Inclinação | 26.8 º |
| Avanço | 113 mm |
| Capacidade do depósito | 8.3 L |
| Peso com depósitos cheios | 116.7 kg |
| Feature | Details |
|---|---|
| Equipamento de série | |
| Controlo de Tracção | |
| Controlo de Tracção | |
| “Quickshifter” | |
| Dois Mapas do Motor | |
| Jantes D.I.D DirtStar | |
| Pneus Enduro 2 da Michelin | |
| Capa de assento antiderrapante Pyramid | |
| Discos Galfer | |
| Mesas de direção Neken | |
| Guiador ProTaper Evo | |
| Punhos ODI | |
Enduro
QUANTO MAIS DIFÍCIL, MELHOR.