Skip to main content

TIGER 900

Technologia

Tecnologia inovadora e progressiva para o máximo em conveniência, controlo e conforto.

A nova linha Tiger 900 está repleta de tecnologias de ponta incríveis, projetadas especialmente para aprimorar a sua condução.  A capacidade tecnológica de cada um dos cinco modelos Tiger 900 foi feita sob medida para se adequar à condução e ao objectivo de cada moto. Por isso, qualquer que seja o modelo Tiger 900 da sua escolha, desfrutará sempre de um excelente nível de tecnologia.

 


ECRÃ TFT E CONECTIVIDADE

Mantenha-se informado e conectado enquanto conduz, com a tecnologia de ponta para aprimorar a condução da nova Tiger 900.

NOVO ecrã TFT de 7”, o melhor da categoria 
As motos de especificação intermediária e superior Tiger 900 Rally, Rally Pro, GT e GT Pro trazem o novíssimo ecrã TFT a cpores de 7”, dando uma clareza superior em quatro estilos diferentes de layout de informação, a quatro cores. (O modelo básico Tiger 900 tem um ecrã TFT de alto contraste de 5 polegadas)

Display de informações 
O novo painel de instrumentos TFT dos modelos de especificação intermediária e superior da linha Tiger 900 exibe uma série de informações do computador de bordo no ecrã a cores de 7 polegadas..  As informações que são exibidas permanentemente incluem velocidade, rotação, símbolo do modo de condução, mudança engrenada, nível de combustível, relógio, temperatura ambiente e intensidade do sinal do telemóvel.  As informações de condução adicionais incluem mostrador para duas viagens, consumo de combustível médio e instantâneo, autonomia, seleção do modo de condução, estilo do ecrã, configurações de contraste do mostrador, informações de manutenção, temperatura do sistema de arrefecimento e símbolo de advertência.

Sistema My Triumph de conectividade equipado de fábrica nos modelos GT Pro e Rally Pro 
Agregando uma nova dimensão à sua viagem, o sistema de conectividade My Triumph permite a funcionalidade da navegação curva a curva em parceria com o Google, controlar a câmera GoPro e também operar ligações e música no seu telefone, tudo isso graças ao módulo Conectividade equipado de fábrica, que é acessível via comutadores e exibido no painel de instrumentos TFT de 7 polegadas.  O sistema de conectividade My Triumph também pode ser instalado nos modelos de especificação intermediária GT e Rally como módulo Conectividade acessório e pacote de atualização de software. 

 



TECNOLOGIA FOCADA NO CONDUTOR

Quando procura novas experiências de aventura, precisa de uma moto que tenha sido projetada com todas as funcionalidades tecnológicas necessárias para maximizar o prazer da condução.

NOVO ABS* otimizado para curvas 
O ABS optimizado para curvas é de série nos modelos de especificação intermediária e superior Tiger 900 Rally, Rally Pro, GT e GT Pro.  A funcionalidade para curvas adapta a intervenção do ABS para manter o desempenho de travagem ideal em qualquer ângulo de inclinação.  No modelo Rally Pro, o ABS pode ser desativado ligando-se o modo Off-Road Pro.  (*Recurso indisponível no modelo básico Tiger 900)

NOVO controlo de tração* optimizado para curvas 
O controlo de tração otimizado para curvas é de série para os modelos Tiger 900 de especificação intermediária e superior.  A funcionalidade para curvas regula a intervenção do controlo de tração para manter a tração ideal em qualquer ângulo de inclinação, aumentando a qualidade da condução e a segurança para o condutor.  O controle de tração pode ser desativando de modo independente usando o menu exclusivo no painel de instrumentos TFT.  (*Recurso indisponível no modelo básico Tiger 900)

NOVO IMU e sistema de tecnologia totalmente integrado 
O ABS e controlo de tração otimizados para curvas que equipam os modelos Tiger 900 de especificação intermediária e superior são assistidos pela Unidade de Medição da Inércia (IMU) da Continental. Esta unidade habilita a seleção automática do nível da intervenção de controlo de tração e ABS adequados ao medir os valores de rotação, arremesso, guinada e aceleração, para calcular o ângulo de inclinação.  O sistema garante, assim, maior estabilidade na condução.

NOVO Triumph Shift Assist
Instalado de fábrica nos modelos de especificação superior GT Pro e Rally Pro e disponível como opcional nos demais modelos Tiger 900, o novo Triumph Shift Assist permite trocas de mudanças sem o uso da embraiagem, ou seja, trocas suaves e confortáveis mantendo a posição do acelerador.  Essa funcionalidade traz conforto e reduz a fadiga do condutor em jornadas longas. 

NOVA e exclusiva iluminação toda em LED 
A linha Tiger 900 (GT, Rally) traz a iluminação toda em LED, que fornece visibilidade e dispensa manutenção, com estilo mais distinto nos faróis, luzes de funcionamento diurno (DRL), luz traseira, luzes auxiliares e indicadores de mudança de direcção.  O novo farol LED gera uma redução de massa de 27% em relação aos sistemas de iluminação alternativos, além de incorporar as luzes de funcionamento diurno (DRL)*.  As luzes auxiliares em LED fornecem funcionalidade em jornadas de longa distância, ao longo de todo o dia, e vêm equipadas de fábrica nos modelos de especificação superior GT Pro e Rally Pro.  (*Função DRL disponível apenas nos mercados previstos)

Até seis modos de condução 
Toda a nova linha Tiger 900 traz até seis modos de condução, que ajustam as configurações de resposta do acelerador, do ABS e do controlo de tração para maximizar o controlo para o condutor em quaisquer condições.  Todos os modelos Tiger 900 trazem os modos de condução Road e Rain. As versões de especificação intermediária Tiger 900 GT e Rally vêm com dois modos adicionais: Off-Road e Sport.  As topo de gama GT Pro e Rally Pro trazem ambas o quinto modo, Rider - programável, e a Rally Pro conta com o exclusivo sexto modo: Off-Road Pro. A mais avançada configuração off-road, para condutores experientes de aventura e fora de estrada.  Agora, pela primeira vez, os Modos de Condução.

 

Static shot of Triumph Tiger 900 Rally Pro in city landscape

 

TECNOLOGIA ESSENCIAL

No coração da qualidade de condução dos modelos Tiger 900 está um conjunto de tecnologias essenciais muito robusto e confiável, projetado para melhorar ainda mais uma viagem que já é excelente.

Piloto automático eletrónico 
Equipando de fábrica os modelos de especificação intermediária Tiger 900 Rally e GT, além das versões topo de gama Rally Pro e GT Pro, o piloto automático (cruise control) é ativado facilmente durante a condução, trazendo um nível ainda maior de conforto durante as longas jornadas.  O piloto automático pode ajudar a reduzir a fadiga do condutor nas viagens de longa distância, e também permite melhorar o consumo.

Punhos e assentos aquecidos 
Os punhos aquecidos equipam por padrão todas as versões de especificação intermediária e superior da Tiger 900.  Assentos aquecidos para condutor e passageiro são equipamentos padrão nos modelos de especificação superior GT Pro e Rally Pro, e estão disponíveis como opcionais nos modelos de especificação intermediária GT e Rally.  

Comutadores e joystick de 5 posições 
O comutador esquerdo de todos os modelos Tiger 900 vem com um intuitivo joystick de 5 posições, único no segmento, que optimiza ergonomicamente o controlo e o uso durante a condução para navegar no painel de instrumentos TFT.  O comutador direito comanda as funções de condução de todos os modelos, incluindo o botão ‘Start/Stop’.  Nos modelos topo de gama GT Pro e Rally Pro, interruptores adicionais controlam os assentos aquecidos e os faróis de nevoeiro.

Alimentação de dispositivos e recarga 
Um compartimento seguro para guardar o smartphone com tomada USB de 5v vem instalado debaixo do assento, para recarregar equipamentos pessoais (indisponível no modelo básico Tiger 900). Uma tomada 12 V também está instalada, para maior conveniência. 

Interruptores iluminados 
Inovadores interruptores retro-iluminados nos modelos de especificação superior GT Pro e Rally Pro aprimoram a interação do piloto, melhorando o controlo em quaisquer condições de luminosidade.  Todos os botões são iluminados por LEDs abrigados dentro dos comutadores.

Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) 
TPMS equipa de série os modelos de especificação superior GT Pro e Rally Pro, e está disponível como opcional para todos os demais modelos Tiger 900.  O TPMS avisa quando a pressão dos pneus fica abaixo do nível ideal, aumentando a segurança e a confiança para o confdutor.

 

 

 

Step

TIGER 900

Uma moto de aventura totalmente reformulada para a atitude adventure de hoje.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

GAMA TIGER 900

Sapphire Black Tiger 900 GT RHS CGI

TIGER 900 GT (MY23)

Preço Desde 14 195,00 €

Tiger 900 GT Low

TIGER 900 GT LOW (MY23)

Preço Desde 14 195,00 €

Tiger 900 GT pro in Caspian blue

TIGER 900 GT PRO (MY23)

Preço Desde 16 295,00 €

Pure White Tiger 900 Rally LHS CGI

TIGER 900 RALLY (MY23)

Preço Desde 15 095,00 €

Matt Khaki Tiger 900 Rally Pro RHS CGI

TIGER 900 RALLY PRO (MY23)

Preço Desde 16 895,00 €