TIGER 800 XRX

No modelo XRX a condução é ainda melhor do que no modelo básico XR, graças aos equipamentos e tecnologias adicionais, que proporcionam desempenho gerador de confiança e presença.
Os quatro modos de condução e o novo painel de instrumentos TFT a cores e comutadores coloridos são algumas das muitas características adicionais do modelo intermédio XRX que proporcionam aventura estradista todos os dias.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | From 13 000,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigerado por líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 800 cc |
Diâmetro | 74.05 mm |
Curso | 61.9 mm |
Taxa de compressão | 11.3:1 |
Potência máxima CE | 95 CV (70 kW) a 9.500 rpm |
Binário máximo CE | 79 Nm a 8.050 rpm |
Sistema | Injeção eletrónica sequencial multiponto de combustível |
Escape | Sistema de coletor 3 em 1 de aço inoxidável com silenciador lateral de aço inoxidável |
Transmissão Final | Corrente com anel O-ring |
Embraiagem | Húmida, multidisco |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Quadro em treliça tubular de aço |
Braço oscilante | Duplo, liga de alumínio fundido |
Pneu dianteiro | Liga de alumínio fundido, 10raios 19 x 2,5 pol |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido, 10raios 17 x 4,25 pol |
Pneu dianteiro | 100/90-19 |
Pneu traseiro | 150/70 R17 |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida Showa de 43 mm, curso 180 mm (140 mm na versão de assento baixo) |
Suspensão traseira | Monoamortecedor Showa com ajuste hidráulico da pré-carga, curso da roda traseira de 170 mm (150 mm na versão de assento baixo) |
Front Brakes | Discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças deslizantes de 2 pistões Brembo, ABS comutável |
Rear Brakes | Disco individual de 255 mm, pinça deslizante de pistão único Nissin, ABS comutável |
Painel de instrumentos e funções | Grupo de instrumentos multifuncional TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacómetro digital, indicador de posição da mudança, indicador de nível de combustível, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio e quatro modos de condução (Estrada/Fora da estrada/Sport/Track). |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 795 mm |
Altura (sem espelhos) | 1,350 mm |
Altura do assento | 810 - 830 mm Versão de assento baixo disponível: 760 - 780 mm mm |
Distância entre eixos | 1,530 mm |
Inclinação | 23.8 º |
Avanço | 86.6 mm |
Peso en seco | 200 kg |
Capacidade do depósito | 19 L |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | 4.7 l/100 km |
CO2 Figures | Padrão EURO 4: 107 g/km **O consumo de combustível e de CO2 são medidos de acordo com a directiva 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Podem não reflectir os resultados reais durante a condução. |
Feature | Details |
---|---|
Service | |
Service Interval | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
Tiger 800 XRX
Motor electrizante de nova geração, de resposta mais imediata, com mais potência e binário a baixa rotação.
Binário máximo às 8.050 rpm, proporciona uma condução suave e fiável.
Escolha um dos quatro modos de condução: ‘Road’, ‘Off-Road’, ‘Rain’, e ‘Sport’.
Acesso intuitivo à totalidade da informação, através do ecrã a cores com regulação da inclinação.
KEY FEATURES

MOTOR COM MAIOR CAPACIDADE DE RESPOSTA
A nova e electrizante geração do motor Triple de 800 cc, mais leve, gera 95 PS de potência, proporcionando ainda mais capacidade de resposta, aceleração e personalidade.
TAKE A TEST RIDE
RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO MAIS CURTA DA 1ª VELOCIDADE
A nova relação de transmissão mais curta da 1ª velocidade contribui para maior tracção a baixa velocidade e resposta imediata no momento exacto em que precisa, na estrada e fora dela.
TAKE A TEST RIDE
NOVO ESCAPE MAIS LEVE
O novo escape, mais leve e de escoamento mais livre, proporciona uma sonoridade Triple ainda melhor.
TAKE A TEST RIDE
TECNOLOGIA DE PONTA
Equipada com tecnologias focadas no condutor, incluindo o sistema de luzes de funcionamento diurno (DRL) característico da Triumph, um novo painel de instrumentos TFT a cores, novos comutadores de design ergonómico e joystick de 5 vias, cruise control actualizado, quatro modos de condução e punhos aquecidos.
TAKE A TEST RIDE
MODOS DE CONDUÇÃO
O aventureiro modelo XRX tem quatro modos de condução disponíveis: ‘Rain', 'Road', ‘Off-Road’ e 'Sport', com os quais a nova XRX está pronta para enfrentar qualquer desafio.
TAKE A TEST RIDE
SUSPENSÃO
Forquilha da suspensão dianteira Showa com curso de 180 mm, suspensão traseira monoshock Showa com pré-carga regulável hidraulicamente e curso da roda traseira de 170 mm.
TAKE A TEST RIDE
NOVOS TRAVÕES DIANTEIROS BREMBO
O novo sistema de travões duplos dianteiros Brembo da Tiger 800 XCX proporciona estilo e aptidão de travagem topo de gama.
TAKE A TEST RIDE
ESTILO ACTUAL
A nova ciclística topo de gama, a presença dinâmica e actual, emblemas, pormenores e grafismos de alta qualidade, acompanham as novas cores.
TAKE A TEST RIDE
JANTES E PNEUS
A nova Tiger 800 XRX vem equipada com pneus Metzeler Tourance Next e uma jante dianteira de 19" em liga fundida, que proporciona tracção e controlo que inspiram confiança em múltiplos ambientes.
TAKE A TEST RIDE
MELHORAMENTOS ERGONÓMICOS
Melhorias práticas proporcionam uma condução melhorada, incluindo o novo pára-brisas com cinco posições de regulação e os deflectores aerodinâmicos, a nova composição do assento mais confortável, e a nova posição do guiador para melhorar o controlo, na estrada e fora dela.
TAKE A TEST RIDE
ASSENTO COM ALTURA REGULÁVEL
A Tiger 800 XRX vem equipada com um mecanismo de regulação de duas posições do assento, que possibilita ao condutor rebaixar a altura do assento em 20 mm, ou seja, de 830 mm para 810 mm, para ajustá-lo à posição preferida e estilo de condução.
TAKE A TEST RIDE7 Razões para conduzir
Sem dúvida, a Tiger 800 é uma das motos Triumph mais apreciadas, e provavelmente a mais elogiada pela crítica, com excelentes resultados desde a primeira medalha de ouro da Tiger numa competição, no Enduro Internacional de Seis Dias de 1936.
São sete as razões pelas quais adoramos conduzir a nova Tiger 800!