Tiger 800 XCA

Com a nova e emocionante topo de gama Tiger 800 XCA, a sua aventura começa agora, com uma moto de comportamento dócil que é tão boa no off-road como sempre o foi na estrada, equipada com o motor tricilíndrico.
O modelo Tiger 800 XCA, soberbamente configurado para o off-road, é pleno de desempenho, de equipamentos e de tecnologia dos quais precisa, para ter uma experiência emocionante em qualquer tipo de estrada. A condução adventure nunca foi tão boa!
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | From 15 300,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigerado por líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 800 cc |
Diâmetro | 74,05 mm |
Curso | 61,9 mm |
Taxa de compressão | 11,3:1 |
Potência máxima CE | 95 CV (70 kW) a 9.500 rpm |
Binário máximo CE | 79 Nm a 8.050 rpm |
Sistema | Injeção eletrónica sequencial multiponto de combustível |
Escape | Sistema de coletor 3 em 1 de aço inoxidável com silenciador lateral de aço inoxidável |
Transmissão Final | Corrente com anel O-ring |
Embraiagem | Húmida, multidisco |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Quadro em treliça tubular de aço |
Braço oscilante | Duplo, liga de alumínio fundido |
Pneu dianteiro | Raiada, 21 x 2.15 pol |
Roda traseira | Raiada, 17 x 4.25 pol |
Pneu dianteiro | 90/90-21 |
Pneu traseiro | 150/70 R17 |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida WP de 43 mm com amortecimento de retorno e de compressão ajustáveis, curso 220 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor WP com reservatório de óleo remoto, ajuste hidráulico da pré-carga, curso da roda traseira 215 mm |
Front Brakes | Discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças deslizantes de 2 pistões Brembo, ABS comutável |
Rear Brakes | Disco individual de 255 mm, pinça deslizante de pistão único Nissin, ABS comutável |
Painel de instrumentos e funções | Grupo de instrumentos multifuncional TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacómetro digital, indicador de posição da mudança, indicador de nível de combustível, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio e seis modos de condução (Estrada/Fora da estrada/Fora da estrada Pro/Sport/Track/Rider personalizável). |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 805 mm |
Altura (sem espelhos) | 1.390 mm |
Altura do assento | 840 - 860 mm |
Distância entre eixos | 1.545 mm |
Inclinação | 23,4 º |
Avanço | 93,5 mm |
Peso en seco | 208 kg |
Capacidade do depósito | 19 L |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | 4.7 l/100 km |
CO2 Figures | Padrão EURO 4: 107 g/km **O consumo de combustível e de CO2 são medidos de acordo com a directiva 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Podem não reflectir os resultados reais durante a condução. |
Feature | Details |
---|---|
Service | |
Service Interval | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
Tiger 800 XCA
Motor electrizante de nova geração, de resposta mais imediata, com mais potência e binário a baixa rotação.
Binário máximo às 8.050 rpm, proporciona uma condução suave e fiável.
‘Road’, ‘Off-Road’, ‘Rain’, ‘Sport’, ‘Rider’ (programável) e ‘Off-Road Pro’.
Acesso intuitivo à totalidade da informação, através do ecrã a cores com regulação da inclinação.
KEY FEATURES

MOTOR COM MAIOR CAPACIDADE DE RESPOSTA
A nova e electrizante geração do motor Triple de 800 cc, mais leve, gera 95 PS de potência, proporcionando ainda mais capacidade de resposta, aceleração e personalidade.
TAKE A TEST RIDE
RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO MAIS CURTA DA 1ª VELOCIDADE
A nova relação de transmissão mais curta da 1ª velocidade contribui para maior tracção a baixa velocidade e resposta imediata no momento exacto em que precisa, na estrada e fora dela.
TAKE A TEST RIDE
NOVO ESCAPE MAIS LEVE
O novo escape, mais leve e de escoamento mais livre, proporciona um sonoridade Triple ainda melhor.
TAKE A TEST RIDE
TECNOLOGIA DE PONTA
Equipada com tecnologias focadas no condutor: toda a iluminação em LED (incluindo o sistema de luzes de funcionamento diurno - DRL), um novo painel de instrumentos TFT a cores, novos comutadores de design ergonómico e joystick de 5 vias, cruise control actualizado, seis modos de condução, e punhos e assentos aquecidos.
TAKE A TEST RIDE
NOVOS TRAVÕES DIANTEIROS BREMBO
O novo sistema de travões duplos dianteiros Brembo da Tiger 800 XCX proporciona estilo e aptidão de travagem topo de gama.
TAKE A TEST RIDE
ESTILO ACTUAL
A nova ciclística topo de gama, a aparência off-road da dianteira, a presença dinâmica e actual, emblemas, pormenores e grafismos de alta qualidade, acompanham as novas cores.
TAKE A TEST RIDE
MODOS DE CONDUÇÃO
O modelo XCA totalmente equipado vem pronto para a aventura, para enfrentar qualquer desafio e com seis modos de condução ('Rain', 'Road', ‘Off-Road’, 'Sport', o modo programável ‘Rider’ e o novo e exclusivo 'Off-Road Pro'), para todos os tipos de ambientes de condução.
TAKE A TEST RIDE
SUSPENSÃO TOPO DE GAMA
Suspensão dianteira WP pronta para a aventura, com compressão e ressalto de amortecimento reguláveis, e curso de 220 mm. Suspensão traseira monoshock WP com pré-carga regulável hidraulicamente e curso da roda traseira de 215 mm.
TAKE A TEST RIDE
JANTES E PNEUS
O modelo XCA vem equipada com uma configuração mais focada no off-road, transmitindo confiança e controlo com a jante dianteira de 21 polegadas e pneus Bridgestone Battlewing. Para aumentar ainda mais as aptidões da moto, disponibilizamos um novo pneu de enduro com aprovação Pirelli, o Scorpion, para ambos os modelos Tiger 800 XC da Triumph.
TAKE A TEST RIDE
MELHORAMENTOS ERGONÓMICOS
Melhorias práticas proporcionam uma condução melhorada, incluindo o novo pára-brisas com cinco posições de regulação e os deflectores aerodinâmicos, a nova composição do assento mais confortável, e a nova posição do guiador para melhorar o controlo, na estrada e fora dela.
TAKE A TEST RIDE
ASSENTO COM ALTURA REGULÁVEL
A Tiger 800 XCA vem equipada um mecanismo de regulação de duas posições do assento, que possibilita ao condutor rebaixar a altura do assento em 20 mm, ou seja, de 860 mm para 840 mm, para ajustá-lo à posição preferida e estilo de condução.
TAKE A TEST RIDE7 Razões para conduzir
Sem dúvida, a Tiger 800 é uma das motos Triumph mais apreciadas, e provavelmente a mais elogiada pela crítica, com excelentes resultados desde a primeira medalha de ouro da Tiger numa competição, no Enduro Internacional de Seis Dias de 1936.
São sete as razões pelas quais adoramos conduzir a nova Tiger 800!