Skip to main content

A ARTE DA FILETAGEM A DOURADO

Triumph Hand Painted Gold Line
Inspiração Triumph Motorcycles 21st dez 2021

 

Uma competência que requer paciência incrível, anos de experiência e as mãos mais firmes – a arte da filetagem a dourado. 

Linhas de contorno ou filetagem a dourado, no caso das novas Bonneville Gold Line Editions é uma mestria que muito poucas pessoas dominam. Aqui na Triumph, um pequeno grupo de artistas acrescentam pormenores perfeitos à nossa mais emblemática gama de motos. 

 

 

Bonneville T100 Gold Line Edition)




Muitas das nossas motos que apresentam depósitos com riscas usualmente começam com um padrão de pintura de duas cores, onde a linha de junção das duas cores é aplanada. O filete dourado é então cuidadosamente aplicado à mão pelo artista, normalmente num traço contínuo, utilizando um pincel biselado muito especial de cerdas muito macias. Uma vez aplicado o filete, este é selado contra agressões externas com uma camada final de verniz transparente.

As tintas usadas para filetagem a dourado são formuladas especificamente pela mistura de pigmentos em pó com um verniz celulósico, para conseguirem a consistência exacta necessária para tão delicado trabalho de pintura. 

Cada Triumph pintada com filetagem é então inscrita com as iniciais do artista, um toque pessoal que torna especial cada Triumph pintada manualmente.

 


 

 

Se é proprietário de uma Triumph com filetagem pintada manualmente, veja por baixo da parte da frente do assento junto ao depósito de combustível ou mesmo por baixo do depósito para descobrir qual o artista que pintou a sua moto. Partilhe connosco no Instagram usando por #ForTheRide ou tagging @OfficialTriumph.


AS NOVAS BONNEVILLE GOLD LINE EDITIONS 

Oito concepções exclusivas de inspiração personalizada, disponíveis durante apenas um ano.
VEJA A GAMA
Step

MANTENHA-SEINFORMADO

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre as novas e relevantes motos Triumph directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Explorar referências dos artigos