Skip to main content

PILOTOS DYNAVOLT TRIUMPH 2023

Dynavolt Triumph 2023 Riders
Competição Triumph Motorcycles 21st dez 2022

A equipa Dynavolt Triumph tem o prazer de confirmar que Harry Truelove e Niki Tuuli serão os seus pilotos para o Campeonato do Mundo de Supersport da FIM para 2023.

 

Harry Truelove

O piloto britânico de 26 anos sobe ao "mundial" depois de uma carreira bem sucedida no Campeonato Britânico de Supersport onde terminou na terceira posição da geral em 2022, após 10 pódios, incluindo uma vitória, com a equipa Appleyard Macadam. Truelove, de Lincolnshire, fez a sua estreia no WSS no mesmo ano, na qualidade de 'wildcard' em Donington Park e agora junta-se à experiente formação Dynavolt Triumph para a totalidade do Campeonato Mundial.

 

 

Harry Truelove

"Estou muito satisfeito por integrar a equipa Dynavolt Triumph. Competir no Mundial de Supersport foi sempre o meu sonho e estou entusiasmado por concretizá-lo com a Triumph. Quero agradecer ao Simon pela confiança e pela incrível oportunidade que me está a dar e à minha família por todo o apoio ao longo dos anos. Estou ansioso por encarar este desafio com todas as minhas energias. Tenho imensa confiança em mim próprio e na equipa e acredito que conseguiremos grandes resultados juntos no decorrer da temporada."

Dynavolt Triumph 2023 Riders

 

 

O Team Manager da Dynavolt Triumph Simon Buckmaster. "Dou as boas vindas ao Harry. Observei-o durante um par de épocas e no ano passado corremos contra ele no campeonato britânico. Conversámos com ele e com a sua família no ano anterior sobre a sua possível vinda para a equipa e este ano (2022) voltámos a falar. Somos uma equipa britânica, com uma moto britânica e um piloto britânico. Por outro lado, ir buscar este piloto ao BSS é bom para o motociclismo britânico e uma forma de mostrar aos jovens pilotos que podem progredir de um campeonato nacional para o campeonato mundial. É muito positivo num ponto de vista patriótico. Discutimos a situação, sabemos que é um passo muito grande e que haverá muito trabalhos pela frente, mas temos uma boa equipa, com um ambiente familiar e trataremos de o fazer o Harry crescer e ter sucesso no 'mundial'. Estou desejoso de começar a testar e de arrancar com a temporada."

 

 

NIKI TUULI

O finlandês Tuuli despontou para o Mundial de Supersport em 2016, em apenas três corridas, tendo tido a oportunidade de demonstrar o seu enorme talento. Em 2017 o piloto nórdico regressou ao "mundial" enquanto piloto permanente da equipa Kallio Racing. Em 2018 mudou-se para a PTR  antes de subir ao Moto2 onde conseguiu o seu primeiro ponto no final da época. Seguiram-se duas temporadas em MotoE, com um sexto lugar no campeonato em 2020, antes de regressar ao WSS para as temporadas de 2021 e 2022, com a MV Agusta, obtendo para a marca a primeira vitória desde 2017, na Indonésia.

Niki Tuuli: Estou muito satisfeito por poder continuar no Campeonato do Mundo. Acho que tenho muito mais para dar do que mostrei até agora. Estou muito empenhado neste novo projecto com a Triumph. Mostraram grande potencial este ano (2022), mesmo sendo o seu primeiro ano, conseguiram um belo resultado, e isso diz bem daquilo que a equipa é capaz e do que a moto pode fazer. Estou desejoso de começar o ano e experimentar a moto. Estou muito descontraído quando penso na próxima temporada. Estou muito contente por continuar com uma moto de três cilindros, pois adequa-se muito bem ao estilo de pilotagem. A ambição é fazer um bom trabalho que e acho que vou consegui-lo. Finalmente, quero agradecer imenso ao Simon e à equiopa Dynavolt Triumph, a todos os meus patrocinadores, todos me apoiaram e deram-me esta oportunidade. Mal posso esperar pelo arranque da temporada e começar a fazer o melhor trabalho possível, juntos."

 

Dynavolt Triumph Rider Nikki Tuuli

 

 

Simon Buckmaster, Team Manager da equipa Dynavolt Triumph: "É bpm ter o Niki de volta à equipa, depois de ter pilotado para nós em 2018 e ter seguido para o Moto2. Regressou ao Moto2 e teve a capacidade de voltar ao nível que já tinha exibido. Este ano (2022) faltou a algumas provas devido a uma lesão, mas regressou em boa forma. É bom tê-lo de volta à equipa, acho que vai fazer um excelente trabalho e já nos conhecemos todos, pelo que iremos funcionar bem, rapidamente. Vindo de uma moto tricilíndrica para outra, a adaptação à Street Triple 765 RS deverá ser rápida, o que é bom porque não há muito tempo para testar. Penso que vai trabalhar muito bem com o Harry, e farão uma bela equipa. Damos as boas vindas ao Niki, para a equipa e para a família Triumph, e contamos com ele para a luta pelo título no Mundial de Supersport. Estamos desejosos por começar a testar. Vamos ver o que conseguimos fazer."

Step

KEEP IN TOUCH

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre histórias e conteúdos entusiasmantes da pista directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Explorar referências dos artigos