Skip to main content

TIGER 1200 | UMA VIAGEM TRANSCONTINENTAL

Triumph Tiger 1200 Rally Pro
Epic Adventures Triumph Motorcycles 15th fev 2023

Tiger 1200 Epic Adventures

Piotr Ganczarski e Tobiasz Kukieła são dois jornalistas de motociclismo polacos que não receiam aventuras e gostam de descobrir novos lugares. Apesar de ambos, Piotr e Tobiasz, já terem visitado muitos locais em todo o mundo, as Ilhas Britânicas são, para eles, uma parte da Europa por descobrir. A conduzirem duas motos Tiger 1200 da Triumph, a viagem transcontinental a partir da Polónia levou-os através da Alemanha, Bélgica, Holanda e França antes de chegarem às falésias brancas de Dover. A seguir, Piotr e Tobiasz apresentam os respectivos relatos das suas.

 

#Tiger1200EpicAdventures

 

 

Triumph Tiger 1200 Rally Pro)

 

 

"A Tiger 1200 da Triumph é uma moto talhada para todas as espécies de expedições. Não foi coincidência que a nossa escolha recaiu nesta moto quando estávamos a planear a nossa viagem ao país de origem desta máquina, a Grã-Bretanha. A enquadrar a nossa viagem é a história de aventura de uma viagem transcontinental de moto desde o sul da Polónia até à sede da Triumph na cidade inglesa de Hinckley. 

 

Escolhemos como destino as Ilhas Britânicas porque, apesar da respectiva localização geográfica na Europa, mantêm-se como um destino fora do comum para os motociclistas polacos. Natureza, cultura e também em termos de motorização, há muitas razões pelas quais queríamos conhecer a Grã-Bretanha a partir do assento de uma moto. E desde que as Tiger 1200 foram lançadas em Hinckley, Inglaterra, tínhamos uma razão adicional de as levarmos de volta a casa uma vez mais".

 

 

 

 

A parte mais bonita da nossa viagem foi sem dúvida o nosso destino final, os mais interessantes e espectaculares recantos da Grã-Bretanha. A bonita Cornualha, Devon e claro está o encantador País de Gales. Infelizmente não conseguimos visitar todos os recantos que nos tentaram. Portanto, temos mesmo de regressar ao Reino Unido. Tem tanto para oferecer que é impossível ver e sentir tudo numa única viagem.

 

 

Triumph Tiger 1200 Rally Pro

 

 

Por outro lado, a parte pior foi, sem dúvida, a travessia da Alemanha por auto-estrada, com tempo de chuva e frio que não foi o melhor cenário para nos dispor bem para as longas e aborrecidas tiradas entre reabastecimentos. Felizmente que as novas Tiger são motos muito confortáveis. Isso permitiu-nos viajar de forma rápida e eficiente e ultrapassarmos a parte continental da Europa Ocidental.

A nosso moto de eleição foi a Tiger 1200 da Triumph. Sendo uma delas o modelo Tiger 1200 Rally Pro e a outra o modelo Tiger 1200 Rally Explorer. Ambas as motos cativam pelo conforto, estabilidade e comportamento preciso. Punhos e assento aquecido (na versão Explorer) e boa protecção aerodinâmica permitiram-nos rolar em conforto enquanto viajávamos, mesmo quando a temperatura desceu abaixo dos 10 graus Celsius.

 

 

 

Também visitámos a fábrica da Triumph e mergulhámos na história que é apresentada na Triumph Factory Experience. Este lugar é, na verdade, um dos itens na lista de desejos de qualquer motociclista.

É difícil escolher uma máquina no museu que seja a que nos impressionou mais. Certamente que estar na presença da moto que participou no filme "A Grande Evasão" é um momento inesquecível, mas a primeira Bonneville ou a primeira Triumph de três cilindros são também jóias que, aos olhos do motociclistas entusiastas, brilham mais intensamente.

O Reino Unido impressionou-nos muito positivamente. Pessoas simpáticas, visitas informais ao festival Goodwood Revival, dormir ao relento (apesar de isso ser bastante duro em Inglaterra), bonitos panoramas naturais, cultura interessante e a deliciosa cerveja local. Há muito para ver. Por isso contamos regressar às Ilhas logo que for possível, talvez ainda no corrente ano. Aguardamos com expectativa o momento de podermos fazê-lo!"

 

 

TIGER 1200

Triumph Tiger 1200: a moto de aventura que conquista todas as estradas do mundo, aperfeiçoada por si…

Step

Epic Adventures

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre as novas e relevantes motos Triumph directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Explorar referências dos artigos