O Que Acontece Quando A Elegância da Engenharia Encontra A Arte Humana?
Em dezembro de 2025, Oceanside, na Califórnia, tornou-se palco de algo extraordinário: A Experiência Bonneville. Este evento pop-up de uma semana, único no seu género, celebrou o legado das icónicas motos Bonneville da Triumph - verdadeiras originais que nunca se acomodam.
95 influenciadores e profissionais de comunicação entraram num mundo onde a excelência intemporal encontrou engenharia de ponta. Assistiram em primeira mão porque a Bonneville continua a ser a referência para as motos clássicas modernas.
O LEGADO CONTINUA
O evento mostrou as principais atualizações de 2026 para a icónica gama Bonneville. Líder das motos que combinam um design intemporal e inovação, esta evolução meticulosa inclui a Bonneville T100, T120, T120 Black, Speedmaster, Bobber, Scrambler 900 e Scrambler 1200 XE. Cada mota foi aprimorada com melhorias específicas – desde componentes do chassis e detalhes de design até ao recurso à tecnologia - que amplificam o desempenho e a experiência Triumph, preservando o caráter distintivo e o patrimônio do nome Bonneville.
As Clássicas Modernas apresentam o lendário motor twin da Triumph. Famosos por celebrar o recorde de velocidade em terra da Triumph em 1956, nos Bonneville Salt Flats em Utah, EUA, a Bonneville foi a primeira superbike britânica e uma vencedora de corridas de fábrica, escolhida por famosos motociclistas do passado pela sua condução, estilo e caráter.
NO CENTRO DA EXPERIÊNCIA
O evento abriu no Oceanside Museum of Art com uma galeria privada totalmente dedicada a demonstrar o estilo premium, a autenticidade e o legado da marca nas Bonnevilles.
O piso térreo era um tributo à herança da Triumph, apresentando várias motos do cinema, incluindo algumas pertencentes a Steve McQueen e a Scrambler de James Bond, do filme " No Time to Die".
Para elevar o poder de atração do evento, a Triumph associou-se mais uma vez à Gibson para exibir um marco da história da música ao lado da herança das motos. Em apoio às motos apresentadas no biopic de Bruce Springsteen: Deliver Me From Nowhere e no épico de Bob Dylan: A Complete Unknown, a Gibson exibiu as guitarras pessoais de ambos os artistas - um emparelhamento icónico de som e velocidade.
A exposição chamou a atenção para a história da Triumph, com um extenso arquivo de publicidade vintage e folhetos. Os visitantes foram imersos na história da marca através de uma banda sonora evocativa com as vozes da equipa da Triumph e de motociclistas apaixonados, partilhando histórias sinceras sobre as suas Bonnevilles.
O segundo andar foi uma experiência emotiva para mostrar as novas motos e contar a história da excelência de engenharia da Bonneville e da inovação moderna.
ARTE EM MOVIMENTO
Nos dois dias seguintes, os convidados da comunicação social percorreram as estradas em percursos selecionados, projetados para revelar a alma de cada nova Bonneville. De curvas costeiras a autoestradas abertas, os motociclistas experimentaram o lendário motor Twin, a tecnologia centrada no motociclista e o conforto aprimorado que definem os modelos de 2026.
No final da semana, 110 motociclos percorreram 48.475 milhas das melhores estradas da Califórnia - um testemunho do espírito duradouro da Bonneville. Este foi um evento incrível e memorável que afirmou a reputação da Triumph Bonneville como A moto clássica moderna autêntica e serviu de inspiração para os modelos que estão para vir.