Skip to main content

TE-1 CONSIDERADA MELHOR MOTO ELÉCTRICA DO ANO

Triumph TE-1 being ridden by Brandon Paasch
Inspiração Triumph Motorcycles 22nd fev 2023

O protótipo da Triumph Motorcycles venceu o prémio 'Moto Eléctrica do Ano' no GQ Car Awards 2023.

Paul Henderson, um dos jurados, explicou: "Com uma aceleração de 0-100 km/h de 3,6 segundos, uma velocidade máxima de 220 km/h, uma autonomia de 160 km e um carregamento de 80% em 20 minutos, o protótipo da primeira moto eléctrica da Triumph excedeu as expectativas e veio estabelecer novos padrões no sector. A Triumph afirma não ter planos para colocar a sua TE-1 em produção, mas os avanços tecnológicos, o desenvolvimento da bateria e as evoluções na electrónica serão aplicados na futura gama de motos EV de produção. Por outras palavras, o melhor ainda está para vir."

 

 

Triumph TE-1

 

 

Steve Sargent, Chief Product Officer, comentou: "É com muito gosto que vemos o reconhecimento dos GQ Car Awards pelo nosso desenvolvimento de uma moto eléctrica excitante e de elevado desempenho. Existem enormes desafios para levar as motos eléctricas até ao mercado de massas mas a TE-1 representa um passo crucial para a Triumph no sentido do desenvolvimento e compreensão da tecnoligia dos veículos eléctricos."                                           

Esta moto é o resultado de uma colaboração única entre a Triumph Motorcycles, a Williams Advanced Engineering, a Integral Powertrain Ltd e a WMG na Universidade de Warwick - e financiada pelo Office of Zero Emission Vehicles através do programa Innovate UK.

Foi desenvolvida para servir como uma ferramenta educacional que permita à Triumph a pesquisa necessária para um potencial futuro na àrea das motos eléctricas. A TE-1 passou por quatro fases de desenvolvimento durante dois anos, ficando concluída em Julho de 2022.

Com uma resposta de acelerador e um mapa de entrega de binário derivado directamente da Speed Triple 1200 RS, os testes em pista e a avaliação dos pilotos demonstraram que a Triumph TE-1 é capaz de um nível de agilidade e manobrabilidade idênticas às actuais motos mais desportivas da marca equipadas com o motor tricilíndrico de combustão interna.

Brandon Paasch, vencedor das 200 Milhas de Daytona em 2022, paricipou na fase final de testes, tanto na avaliação do desempenho do motor, mas também na afinação final do protótipo para os testes de pista. "A resposta de acelerador da TE-1 é incrível, com muito binário e assim que o rodamos temos potência instantânea, algo que, obiviamente, adoro como piloto - gosto de ter essa resposta imediata, com muito binário, portanto foi uma grande experiência", afirmou Brandon. "Tive de me agarrar bem na aceleração desde zero até 100% de acelerador e foi incrivelmente rápido, é uma loucura a acelerar."

 

 

Step

MANTENHA-SEINFORMADO

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre as novas e relevantes motos Triumph directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Explorar referências dos artigos