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PROJECTO TRIUMPH TE-1

RESULTADOS FINAIS DOS TESTES DO PROTÓTIPO

PHASE 4

Triumph TE-1 Project final prototype


A Triumph anuncia a conclusão oficial do projeto de desenvolvimento da sua moto elétrica TE-1, com o lançamento dos resultados finais dos testes do protótipo que excedem os objetivos do projeto e demonstram o incrível sucesso desta colaboração única.

 

 

161 km de autonomia

Excedendo significativamente a gama real das motos elétricas equivalentes disponíveis hoje, com um raio de acção de 161 km, líder de categoria, baseada em testes ao vivo e projeções oficiais.

Brandon Paasch riding Triumph TE-1 Project final prototype

POTÊNCIA MÁXIMA DE 130 KW (177PS / 175BHP)

O protótipo TE-1 oferece um incrível padrão de aceleração, alcançando 3,6 segundos a 0-100 km/h, e uns excelentes 6,2 segundos 0-160 km/h.

TEMPO DE CARREGAMENTO DE 20 MINUTOS (0-80%)

Um resultado que muda o jogo, mais rápido do que as motos elétricas equivalentes actuais.

220KG, COM UMA INCRÍVEL RELAÇÃO POTÊNCIA-PESO

Até 25% mais leve do que motos elétricas comparáveis atualmente disponíveis.

 

Stunning Protótipo final

Protótipo final que demonstra os referenciais líderes de classe da Triumph e apresenta a projeção sobre o futuro emocionante para os fãs da Triumph em todo o mundo.

  • Nova sonoridade única e cheia de carácter da nova Triumph eléctrica que nos arrepia
  • Ergonomia, geometria e distribuição de peso de uma Speed Triple, com a escala e o impacto visual de uma Street Triple
  • A sensação emocionante característica da Triumph e o manuseamento neutro, com o mapa de entrega do acelerador e do binário equivalente a uma Speed Triple 1200 RS
  • Um estilo e presença que é 100% Triumph, com ADN de design

 

 

 

 

FASE DO PROJETO 4 CONCLUÍDA

O extenso programa de testes ao vivo, que envolveu numerosas avaliações do desempenho da moto nos rolos, bem como em pista, forneceu uma direção vital para a configuração final e calibração do protótipo TE-1, que agora cumpriu todos os seus objetivos e objetivos.

Agora oficialmente concluída, a fase de testes da Triumph TE-1 na vida real viu o protótipo superar as expectativas e alcançar alguns resultados incríveis, cumprindo todos os objetivos do projeto de acelerar o desenvolvimento e inovação de motos elétricas, estabelecendo novos padrões para o setor em geral, incluindo o desempenho final da bateria e a autonomia.  A experiência e as capacidades desenvolvidas ao longo do projeto abriu caminho para que a Triumph Motorcycles esteja na vanguarda do desenvolvimento das motos eléctricas.

 

161 km de autonomia, a maior da categoria 

Excedendo a autonomia real de motos elétricas equivalentes disponíveis hoje, o protótipo Triumph TE-1 alcançou todos os objetivos do projeto no que diz respeito à capacidade energética da bateria Williams para o projecto TE-1, com uma incrível autonomia de 161 km, com base em testes e projeções. 

A travagem regenerativa foi implementada com sucesso para a TE-1, com margem para uma maior otimização, bem como maiores eficiências na unidade motora e na transmissão, o que poderia melhorar ainda mais a gama para o futuro das motos elétricas Triumph.

 

Desempenho de Speed Triple 1200, ainda mais rápida nos 0-160 km/h

Com um nível de desempenho semelhante à actual Speed Triple 1200, o protótipo TE-1 oferece uma potência máxima de 170kW (177cv), bem como um pico de binário de 109Nm, para capacidade de resposta instantânea, potência controlada suavemente, e uma condução completamente estimulante.

A TE-1 também alcançou um incrível resultado oficial de aceleração de 3,6 segundos nos 0-100 km/h e 6,2 segundos nos 0-160 km/h.

Com um maior refinamento da electrónica, incluindo o sistema de controlo de tração e o  controlo da elevação da roda dianteira, a equipa responsável pelo projeto TE-1 antecipa que o desempenho poderia ser ainda mais melhorado, aproveitando todo o potencial de binário para permitir uma aceleração de arranque parado ainda mais rápida.

Brandon Paasch, piloto campeão de Daytona 200, participou na fase final de testes, tanto na avaliação do desempenho do motor como também na configuração final do protótipo através de testes de pista.

"A resposta do acelerador no TE-1 é incrível, é muito binário e quando tocas no acelerador, a  potência é instantânea, que é obviamente o que eu adoro como piloto de motos – adoro quando dispomos de um super binário e reage de imediato, por isso para mim foi uma experiência muito boa"disse Brandon. "De zero a 100% de aceleração, é algo incrivelmente rápido, desenvolve que é uma autêntica loucura."

 

 

Brandon Paasch riding Triumph TE-1 Project final prototype)

 

 

Tempo de carregamento de 20 minutos 

Os avanços nas tecnologias de bateria e de carregamento que foram conseguidos no âmbito do projeto Triumph TE-1, em colaboração com a Williams Advanced Engineering (WAE), resultaram numa mudança de tempo de carga de 20 minutos (0-80%), conseguindo cumprir  com sucesso a meta ambiciosa definida pela Innovate UK,  a agência de investigação e inovação do governo que apoia o financiamento de I&D, lidera o financiamento de I&D e o crescimento do negócio no Reino Unido.

 

220 kg de peso total

Com um peso global de 220kg, o protótipo TE-1 é mais leve do que as motos elétricas equivalentes disponíveis atualmente, até 25%, dando-lhe uma incrível relação peso-potência. Tendo um tamanho e escala físicos comparáveis a um Street Triple, mas com a ergonomia, geometria e distribuição de peso de um Speed Triple, a TE-1 proporciona uma condução completamente emocionante, ao mesmo tempo que é inspiradora de confiança, ágil e compacta.

"Quem me dera ter tido isto em Daytona, aquela aceleração neste chassis, e como consegue curvar – wow! ", disse Brandon Paasch.  Acho que será uma moto muito boa para andar na rua, apenas com base no quão ágil é, e como se sente leve."

 

A sensação de ADN Triumph e o manuseamento neutro e inspirador de confiança

Com um mapa de entrega de aceleração e binário projetados diretamente a partir de uma Speed Triple 1200 RS, os testes de pista e avaliações dinâmicas do piloto no protótipo TE-1 oferecem um nível de manuseamento que corresponde às actuais motos de desempenho desportivo de combustão interna tricilíndricas da Triumph. 

O nível estimulante de desempenho e aceleração da TE-1, aliado ao seu envolvente e dinâmico pacote de condução, resulta numa moto que proporciona toda a sensação de ADN da Triumph, e um manuseamento neutro de renome mundial – uma condução suave e previsível, que é ágil, óptima nas curvas, com um poder controlável que incita a confiança e garante diversão.

 

Brandon Paasch riding Triumph TE-1 Project final prototype)

 

 

Uma sonoridade cheia de carácter na nova Triumph eléctrica

Banda sonora distinta e emocionante, subindo para um crescendo mais arrepiante - o som puro e característico do protótipo Triumph TE-1 é considerado mais apelativo e emocionante do que qualquer uma das motos elétricas equivalentes atualmente disponíveis, graças à sua  transmissão primária de pares de engrenagens helicoidais únicas. 

Com os níveis de ruído testados na instalação externa de medição de ruído da Mira, a TE-1  alcançou com sucesso todos os  padrões de ruído definidos pelos testes de homologação R41 para o acelerador aberto, o velocidade de cruzeiro e condução urbana.

 

Um estilo e presença que é 100% Triumph

Reconhecido instantaneamente como uma Triumph, a presença musculada do  protótipo TE-1 utiliza princípios de design com a assinatura da história moderna da marca, sendo claramente uma moto do futuro. Agora atualizado com os seus painéis finais e esquema de pintura, o protótipo de testes traz um estilo e presença 100% Triumph, com todo o ADN de design da marca, desde o seu quadro de alumínio até aos distintivos faróis gémeos e postura desportiva.

 

 

Conclusão do Projeto TE-1 

"Já vimos uma reação muito positiva ao protótipo TE-1 por parte de motociclistas de todo o mundo, onde muitas pessoas nos dizem que, pela primeira vez, estão a ver uma moto elétrica como desejável, e algo que eles genuinamente gostariam de possuir. Sendo o primeiro passo na nossa jornada para desenvolver a nossa futura abordagem à tecnologia de motorização elétrica, o protótipo TE-1 e os resultados incríveis que obteve no seu programa de testes intensivos proporcionaram insights e capacidades cruciais que, em última análise, irão orientar o nosso desenvolvimento futuro. Claro que a moto de produção final não será exatamente o que se vê aqui hoje, mas fiquem descansados, os modelos que desenvolvemos vão abranger todas as aprendizagens e o seu espírito dinâmico emocionante."  Steve Sargent, Chefe de Produto, Triumph Motorcycles.

Globalmente, o objetivo principal do projeto TE-1 sempre se focou no desenvolvimento da capacidade de desenvolvimento de motos elétricas, de modo a fornecer um contributo para a futura oferta desse tipo de motos da Triumph, impulsionando a inovação, a capacidade e a nova propriedade intelectual, e potenciando a credibilidade e perfil da indústria e design britânicos.

As realizações na fase de testes ao vivo, ultrapassando os atuais referenciais e metas, proporcionam uma plataforma com grande potencial para o desenvolvimento futuro no desempenho do motociclo elétrico.

"Estamos incrivelmente orgulhosos de poder partilhar tais resultados positivos na conclusão do Projeto Triumph TE1, onde o protótipo de testes excedeu muitos dos nossos objetivos e expectativas iniciais. Todos na equipa estão entusiasmados com os resultados que conseguimos com os nossos parceiros, e como os resultados do projeto vão alimentar o futuro dos veículos elétricos na Triumph."  Nick Bloor, diretor executivo da Triumph Motorcycles.

"A WAE está encantada por ter estado envolvida neste excitante programa para desenvolver o protótipo TE-1. Desde a sua concepção em 2018, todos os parceiros têm trabalhado em colaboração, com inovação e paixão para dar vida a um protótipo que veio quebrar barreiras. É agradável ouvir comentários positivos por parte dos motociclistas que confirmam que a dinâmica da moto está alinhada com o ADN da Triumph. Isto foi conseguido com o sistema de bateria e controlo líder de classe que a WAE produziu dentro de um conjunto leve e integrado.  Esta tecnologia central da WAE permitiu-nos exceder os alvos de desempenho e carregamento para a bateria que esperamos ver em futuras motorizações." Dyrr Ardash, Chefe de Parcerias Estratégicas, Williams Advanced Engineering.

"Estamos muito satisfeitos por ver concluída a fase final de testes do protótipo TE-1  e, com isso, uma maior validação do desempenho e eficiência do nosso Motor Ultra-Integrado e Inversor.

Para a aplicação TE-1, o   motor alcançou densidades de potência máximas e contínuas de 13kW/kg e 9kW/kg, respectivamente; 60% superiores às metas da tecnologia APC para 2025. Tudo isto foi conseguido utilizando materiais e processos compatíveis com a produção automóvel de volume e numa plataforma motora escalável.  O conceito de escalabilidade motora implantado no TE-1 forneceu um trampolim para uma nova arquitetura motora escalável, a anunciar ainda este ano, que proporcionará níveis de desempenho semelhantes, mas muito maior escala de fabrico do que anteriormente.

O conceito de inversor ultra-integrado , também escalável de tal forma que o número de estágios de potência de Silicon-Carbide aumenta para motores de maior diâmetro, realmente tem proporcionado em desempenho (capaz de >500kW) e dá-nos a oportunidade de optimizar para produção ou cumprir requisitos de potência muito mais elevados.

Estamos muito orgulhosos de ter sido uma parte chave deste projeto emocionante que tem sido um marco para as motos elétricas e para a indústria britânica. " Andrew Cross, Diretor de Tecnologia, Integral Powertrain Ltd.

"Para cumprirmos as nossas ambiciosas metas de redução de emissões no Reino Unido, teremos de repensar a forma como viajamos, não só a transição dos motores de combustão interna para os veículos de propulsão elétrica, mas também o incentivo a uma mudança modal que nos afaste dos carros privados.

As duas rodas elétricas têm um papel fundamental a desempenhar na revolução dos transportes como uma opção de emissão de escape zero.

Na nossa parceria com a Triumph, a WMG usou a experiência de investigação em eletrificação para demonstrar que os fabricantes podem entregar produtos com uma menor carga de emissões, bem como, a clientes muito focados no desempenho, oferecer um EV que é muito divertido de conduzir." Prof. David Greenwood, CEO, WMG centre High Value Manufacturing Catapult, Universidade de Warwick

 
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PROJECT TRIUMPH TE-1

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