Skip to main content

120 Anos de

INOVAÇÃO

Triumph project TE-1

 

 

INVENTANDO O FUTURO 

Reconhecida globalmente pela precisão, qualidade e estilo, a Triumph foi fundamental no modelar da evolução dos veículos de duas rodas, com um empenho incansável em repelir as barreiras impostas pela tecnologia, desempenho e concepção no criar da moto perfeita para cada condutor, todo os dias.

Sendo inter-geracional, a Triumph teve um papel fundamental na criação do mundo motociclista que conhecemos hoje, desde a criação de blocos propulsores que foram adoptados em todo o mundo, a inventar e a liderar categorias e tecnologias totalmente novas, bem como a inspirar, como um todo, um movimento cultural que continua a partilhar, até hoje, a paixão por tudo o que diga respeito a motociclismo.

Desde os primeiros motores de dois cilindros paralelos, à moto de produção de maior cilindrada e binário mais elevado do mundo, a prolífica história da Triumph inclui a primeira moto streetfighter de fábrica, a primeira scrambler própria para aventura, a primeira bobber com uma condução tão apurada quanto o respectivo visual, a primeira edição street bike Moto2 TM, a primeira moto desportiva com injecção de combustível bem como foi a primeira marca a bater os recordes de velocidade em terra por quatro vezes.

 

 

 

 

Inovação em Desempenho 

O desempenho do motor está no centro da inovação tecnológica da Triumph, por entre as dunas do deserto e as pistas de corrida, em estradas secundárias e nas ruas da cidade.  Quer os condutores prefiram suavidade, rapidez, mais potência ou mais economia, os engenheiros da Triumph, de gabarito mundial, trabalham incessantemente para melhorarem a experiência de condução Triumph e darem aos proprietários a liberdade de acesso a desempenho óptimo a qualquer momento.

Quando se trata de números elevados, nada se pode comparar com o motor de moto de produção de maior cilindrada do mundo que motoriza a magnífica Rocket 3 da Triumph. É um motor de 2,3 litros de cilindrada que debita um incrível binário máximo de 221 Nm, impulsionando a Rocket 3 de 0 a 100 km/h nuns inacreditáveis 2,73 s – e, no entanto, comporta-se mais como uma moto desportiva de alto desempenho do que o faz uma estradista. 

A procura de desempenho extremo do motor pela Triumph define também o ritmo em pista, onde a motorização da Street Triple 765 para a série de provas MotoGP do Moto2TM bateu novos recordes de volta em mais de vinte provas de Grande Prémio e firmou-se como a primeira máquina Moto2 a cronometrar mais de 300 km/h de velocidade máxima. 

 

 

Triumph Rocket 3 and daytona 200 winner on Triumph daytona)

  

Inovação em Estilo  

 

 

O estilo emblemático da Triumph é sinónimo de motociclismo. Se der uma caneta a uma criança e lhe pedir para desenhar uma moto, desenhará por certo uma Triumph.  

 

 

 

 

Triumph Bonneville T120

 

 

Desde o intemporal perfil de uma Bonneville ao salto da cerca de Steve McQueen, a TR6 da lenda do cinema em A Grande Evasão e da Thunderbird de Marlon Brando e da sua controversa participação no primeiro filme sobre bikers até às imediatamente identificáveis Speed Triple, Bobber e Tiger dos nossos dias, o impacto da Triumph no âmago do mundo motociclista é como nenhum outro.

A lista dos ícones Triumph inclui alguns dos mais famosos nomes do motociclismo. A Bonneville T120 chamada assim após o veículo fusiforme com um bicilíndrico Triumph ter batido o recorde de velocidade no salar de Bonneville; a Hurricane X75 como a primeira moto do mundo personalizada em fábrica; o lendário modelo a ‘Trusty Triumph’; a Speed Twin, a obra-prima de Edward Turner que transformou o mundo do motociclismo; a Daytona 675, a arma preferida da Triumph para a super competição e a desestabilizadora Scrambler 1200 escolhida por James Bond.

 

 

Triumph 2006 Daytona 675)

 

 

INOVAÇÃO EM CONTROLO

A reconhecida e integrada estratégia de tecnologia da Triumph, vocacionada para dar ao condutor o que ele pretende, precisa e valoriza, incorpora um espírito característico, corporizado na moto com um todo.  Isto foi tão verdade no tempo da liderança de concepção inovadora de Val Page nos anos 30 com é a equipa actual líder da indústria com base na Sede mundial da Triumph em Hinckley. 

A Triumph incorpora sistemas electrónicos de gestão sofisticados e apoios à condução em todos os modelos, incluindo funcionalidades tais como controlo avançado de tracção, modos de condução comutáveis e ABS multi-canal, sistemas que melhoram a condução e disponibilizam vantagens de segurança e controlo aumentados. 

Novos avanços em tecnologia incluem o Radar de Detecção de Ângulos Mortos, controlo de tracção optimizado para curvas e ABS com unidade de medição de inércia, suspensão semi-activa, painel de instrumentos TFT com conectividade integrada My Triumph, modos de condução dinâmicos, operação totalmente sem chave, iluminação integral em LED, punhos e assentos aquecidos, monitorização da pressão dos pneus, controlo de arranque em subida, cruise control, comutadores iluminados e um sistema de imobilização autónomo.

 

 

TFT display, brake light and illuminated handlebar switches)

 

 

INVENTANDO O FUTURO 

Nunca estática, a Triumph está permanentemente a avançar para um futuro melhor, desenvolvendo novas tecnologias e aplicando as mais recentes inovações – sempre focada em produzir a moto perfeita.   

 

 

Com o lançamento da nossa novíssima Tiger 1200, das próximas motos de competição MX e Enduro e a nossa parceria estratégica com a Bajaj para criarmos motos de menor cilindrada, o futuro da Triumph e dos seus fãs em todo o mundo será tão entusiasmante e rico como foram os últimos 120 anos.  

 

 

 

 

Triumph tiger 1200 rally pro
Step

VENHA CONNOSCO CELEBRAR

Inscreva-se abaixo para obter mais informações sobre as empolgantes actividades planeadas para 2022 e venha connosco celebrar o espírito puro do motociclismo.

Termos e Condições

Levamos muito a sério as nossas responsabilidades relativas aos dados que colectamos. A Triumph continua e continuará sempre a respeitar os dados que guardamos a seu respeito.u.