Skip to main content

O MOTOR DE MOTO DE SÉRIE COM A MAIOR CILINDRADA DO MUNDO

Motor com cilindrada de 2500 cc, potência máxima de 167 PS e binário máximo de 221 Nm, líder mundial.

Shot of Triumph Rocket 3's distinctive three-header exhaust run innovatively engineered for perfect exhaust routing

 

Est é o começo de uma nova lenda Triumph do motociclismo, que transporta o ADN original da Rocket e da respetiva plataforma fenomenal de motor para um patamar totalmente novo, mais uma vez deixando uma marca indelével no mundo do motociclismo.

O novíssimo motor tricilíndrico da Rocket 3 tem um desempenho simplesmente surpreendente e proporciona uma experiência de condução definidora de uma categoria. Este é o motor de maior cilindrada do mundo jamais visto em qualquer moto de série, com uma cilindrada aumentada para 2500 cc e um binário máximo imbatível de 221 Nm, o qual é também o mais elevado de qualquer moto de série. 

Esta é uma imagem de grande plano desta obra-prima da engenharia.

 

 
Close-up shot of Triumph Rocket 3's all-new 2500cc Triumph triple engine with its beautiful finish and detailing

1. A MAIOR CILINDRADA DO MUNDO DE 2500 cc

O motor de moto de série com a maior cilindrada do mundo é um novíssimo motor tricilíndrico Triumph de 2500 cc que tem, naturalmente, cilindrada e desempenho ainda mais elevados do que o respectivo modelo antecessor.  Mas, um aumento da cilindrada não significa um aumento em termos de peso, dado que foram concebidas reduções de peso efectivas as quais foram incorporadas nesta nova Rocket, incluindo uma redução de peso de 18 kg conseguida pelo conjunto da cambota (poupando 11 kg), um novo sistema de lubrificação que inclui um cárter seco e reservatório de óleo integrado (poupando 3.9 kg) e novos veios dos balanceiros que poupam 3.6 kg.  Além disso, este é um bloco propulsor de construção refinada, com acabamentos belíssimos e pormenores que incluem umas espantosas alhetas maquinadas tanto no cárter superior como no inferior. 

Action shot of rider on Triumph Rocket 3 showcasing its peak power of 167PS at 6000rpm

2. DESEMPENHO EMPOLGANTE E BINÁRIO MAIS ELEVADO DO MUNDO

Com a potência máxima de 167 PS às 6,000 rpm (aumento de 11% face à versão anterior), a nova Rocket 3 proporciona uma condução empolgante em contínuo desde um regime baixo de 3.500 rpm até a um novo "red line" de 7.000 rpm. O respectivo binário de 221 Nm, é um registo máximo a nível mundial para o binário de uma moto – um aumento espantoso de 71% no binário máximo comparando com a concorrência mais próxima e superiores aos da versão anterior da Rocket com a sua curva uniforme e incrível de progressão do binário que atinge um máximo às 4.000 rpm, mantendo este máximo através do regime intermédio de rotação para proporcionar aceleração sem esforço em qualquer relação de caixa.  Este binário, combinado com a potência e a configuração de quadro da moto, disponibiliza registos de aceleração incríveis tais como dos 0-100 km/h em apenas 2,89 segundos.

 

 

 

3. COLECTORES HIDROFORMADOS

O bonito e inconfundível colector de escape de três vias é um pormenor de concepção singular, tanto na Rocket 3R como na Rocket 3 GT. Foi inovadoramente projectado para criar o fluxo de escape perfeito, a partir do bloco do colector para o conversor catalítico incorporado, seguindo para o silenciador de saída tripla.

 

4. SONORIDADE TRICILÍNDRICA GRAVE E PROFUNDA

A novíssima gama Rocket 3 da Triumph apresenta blindagens térmicas do escape e ponteiras em metal escovado, para proporcionar uma sonoridade tricilíndrica grave e profunda, que é produzida pelo inconfundível silenciador de saída tripla.

 

 

 

5 & 6

Close-up shot of Triumph Rocket 3's new torque assisted hydraulic clutch

EMBRAIAGEM HIDRÁULICA ASSISTIDA DESLIZANTE

Para atingir novos níveis de conforto do condutor e ainda mais controlo sobre o desempenho potente da Rocket 3, uma nova embraiagem hidráulica assistida deslizante disponibiliza ao condutor uma atuação leve, reduzindo o esforço deste sobre a manete da embraiagem.

Triumph Rocket 3's precision-engineered of the six-speed helical cut gearbox

CAIXA DE VELOCIDADES DE ALTO DESEMPENHO COM CARRETOS DE DENTES HELICOIDAIS

A novíssima caixa de velocidades de alto desempenho, com seis velocidades e carretos de dentes helicoidais da Rocket 3, foi construída com precisão para ser mais suave, forte e leve do que uma caixa de velocidades convencional e foi concebida especificamente para permitir uma capacidade aumentada de binário para esta geração de motos.

A NOVÍSSIMA ROCKET 3

O começo de uma nova lenda do motociclismo.

DESCUBRA MAIS