Skip to main content

TRIUMPH TRIDENT

DESIGN

PROTÓTIPO

REVELADO

Triumph Trident Design Prototype Revealed



O protótipo do projecto Trident marca o início de um novo, e entusiasmente, capítulo para a Triumph, apresentando uma nova dimensão, com motor tricilíndrico, ao competitivo segmento das motos roadster.


UM PROJECTO CONCEBIDO EM QUATRO ANOS

 

O protótipo da Trident  surge como resultado de um programa de desenvolvimento de quatro anos liderado por uma equipa a ele dedicada na sede da Triumph no Reino Unido, onde são desenhados e desenvolvidos todos os novos projectos.

Concebida e desenvolvida pela equipa de desenho de Hinckley, com 'inputs' adicionais de Rodolfo Frascoli, o briefing inicial da Trident definia como objectivo criar uma moto completamente nova e distinta , que representasse uma nova versão do estilo e da atitude presentes no ADN da Triumph. 

No trabalho com Frascoli, um apaixonado pela marca que trouxe um toque italiano à linguagem de design mais recente da Triumph, especialmente na última geração da Tiger 900, a equipa concentrou-se em definir como deveria ser uma Triumph contemporânea, elevando os nossos reconhecidos pontos fortes e ADN estético, o carácter e a distinção do um estilo original.

Seguindo a nossa tendência para desenvolver todos os aspectos de um desenho harmonioso, desde o estilo à ergonomia, tecnologia integrada e desempenho do motor, o brifieng da Trident centrou-se em desenvolver uma moto completa para uma conduçãoperfeita.

TRIDENT - O NASCIMENTO DE UM NOVO ÍCONE

 

A Trident apresenta um desenho original com conceitos e componentes seleccionados especialmente para realçar o estilo novo e a atitude de uma moto destinada a ser emblemática. 

Ao representar uma versão contemporânea do estilo e da atitude inerentes À Triumph, a Trident 'concept bike' apresenta formas puras e minimalistas , com linhas limpas e simples que reinterpretam o ADN da Triumph inconfundível no perfil do sepósito na zona dos joelhos e outros detalhes chave mais contundentes que fazem lembrar o musculoso e icónico carácter da Speed Triple.

Este protótipo foi construído em redor de um motor Triumph tricilíndrico potente e compacto, desenhado especialmente para oferecer todas as vantagens do três cilindros à categoria pela primeira vez, com um equilíbrio perfeito entre a condução ágil e dinâmica, num quadro completamente novo, grande facilidade de condução, conforto e confiança inspiradora, incluindo uma posição de condução natural.

 O protótipo revela ainda outro objectivo central que é a inclusão de tecnologia de ponta numa forma que o motociclista de hoje valoriza, tornando a sua utilização fácil e elegante.