Skip to main content

THRUXTON RS

RAZÕES PARA A CONDUZIR

A lendária Thruxton.  Vencedora de competições e obliteradora de recordes desde há muito tempo. A sua arma preferida em termos de cafe racer. Contudo, ao ver este aclamado ícone motociclístico, uma coisa é certa: a nova Thruxton RS tem inegavelmente toda a autenticidade, personalidade desportiva moderna agressiva e a pureza da cafe racer original, em conjunto com todo o desempenho e as aptidões modernas de uma Triumph.

Agora disponível para ensaio nos concessionários, estes são os destaques da nova Thruxton RS.

 Action shot of Triumph Thruxton RS motorcycles riding down a road together

1. LINHAGEM HISTÓRICA

O sucesso da moto de competição Triumph Bonneville T120 Thruxton teve um papel primordial no surgimento da competição motociclística do final dos anos 50 e durante os anos 60, quando estas fantásticas motos conquistaram a fama, depois de terem vencido as primeiras provas Thruxton 500 e assegurando o respectivo lugar na história do motociclismo no Isle of Man TT de 1969 onde, pela primeira vez, uma moto de série atingiu a média horária de 160 km/h.

Nos anos 60, a postura agressiva, o desempenho urbano e o comportamento diferenciadores da moto Bonneville T120 tornaram-na na moto favorita dos condutores jovens, empenhados em construírem eles próprios as suas "Thruxton" cafe racer, mas só em 2004 é que uma novíssima Thruxton foi incluída na crescente gama Modern Classics da Triumph.  A nova Thruxton RS retoma no ponto em que a célebre Thruxton R parou e fez evoluir, uma vez mais, o modelo cafe racer da Triumph para um patamar totalmente novo, com desempenho e características técnicas significativamente melhoradas.

 

2. MOTOR THRUXTON DE POTÊNCIA MAIS ELEVADA

A nova Thruxton RS apresenta um motor bicilíndrico Bonneville de 1200 cc fortemente reformulado, compatível com a norma Euro 5, de que resulta mais potência, mais binário máximo a um regime de rotação mais baixo, temperamento Thruxton mais fantástico e a sonoridade incrível de uma bicilíndrica Britânica.

É um motor reformulado com mais potência.  Com 105 PS @ 7.500 rpm a nova Thruxton RS debita mais 8 PS no máximo de potência do que a anterior Thruxton, para proporcionar um desempenho de cafe racer mais emocionante acima das 5.750 rpm até ao limitador de rotação.  O binário máximo da  nova Thruxton RS é também atingido a uma rotação menor; 112 Nm são agora entregues às 4.250 rpm o que representa, face ao anterior modelo, um decréscimo de 700 rpm na gama de rotações.

Proporcionando uma redução de 20% na inércia do motor e um limite de rotação 500 rpm mais elevado, as reformulações significativas do motor desta nova Thruxton RS incluem a cambota leve de baixa inércia, veios de equilíbrio, alternador com ímanes de terras raras, tampa do veio de excêntricos em magnésio, tampas do motor de parede fina bem como pistões de alta taxa de compressão, coletores de nova concepção e perfis dos excêntricos das válvulas revistos, e sistema de ar secundário.

 

3. TECNOLOGIA E APTIDÕES MELHORADAS

Esta é uma moto com todas as aptidões e tecnologias de melhoramento da condução modernas e avançadas, que são necessárias para combinarem com o respectivo visual de competição intemporal.  Há três modos de condução melhorados – Road, Rain e Sport – cada qual apresentando um perfil de aceleração próprio e também, novo na RS, uma definição própria de controlo de tração para cada modo, o que proporciona melhoramento da capacidade de resposta.

A configuração de luzes LED da Thruxton é exclusiva e tira partido do consumo baixo de energia e da vida útil longa. A diferenciadora Daytime Running Light* com insígnia no alojamento do farol e também um elegante e minimalista farolim LED traseiro incorporado no perfil traseiro elegante de inspiração clássica, acrescentam uma dimensão de estilo adicional.

Equipamentos de série adicionais em que se incluem uma tomada USB para carregamento, imobilizador do motor, mostrador duplo multifuncional com visualização rápida da informação o qual apresenta a escolha do modo de condução, o indicador da relação de caixa engrenada, o indicador de nível do combustível e conta-quilómetros, completam a superlativa tecnologia focada no condutor da nova Thruxton RS.

*Onde a homologação oficial permita

 

4. SONORIDADE BRITISH TWIN EMPOLGANTE

Sinónimo inconfundível das motos Thruxton, o novo sistema de escape da nova RS proporciona a sonoridade empolgante de uma bicilíndrica Britânica de competição com um som cheio e vibrante que combina com o respectivo nome lendário.  Os silenciadores desportivos de sentido ascendente em megafone de cone invertido contribuem para uma sonoridade mais temperamental da Thruxton RS bem como desempenho moderno melhorado, que requer conversores catalíticos compatíveis com a norma Euro 5 para produzirem emissões baixas.

 

 

 
Rider accelerating down a straight road and testing the power of their Triumph Thruxton RS

5. COMPORTAMENTO MAIS ÁGIL E INTUITIVO

A lendária cafe racer da Triumph incorpora uma combinação incrível de comportamento dinâmico, agilidade notável e capacidade de resposta para proporcionar uma experiência de condução totalmente envolvente.

A nova Thruxton RS é 6 kg mais leve do que o modelo anterior, tem mais raça e é perfeita para condutores que privilegiam a pureza desportiva bem agressiva e o desempenho de uma cafe racer.  Travões Brembo M50 monobloco de características técnicas superlativas, forqueta Showa de competição regulável e uma suspensão traseira Öhlins totalmente regulável combinam com pneus Metzeler Racetec RR e com a redução de peso para proporcionarem uma condução ainda mais ágil e agressiva.  

6. ESTILO CAFE RACER EMBLEMÁTICO

Nada mais capta a personalidade da cafe racer Britânica original e o estilo autêntico do que a Triumph Thruxton. O perfil e as linhas depuradas intemporais, o diferenciador depósito de combustível modelado com proteções do joelhos, a tampa do bujão de combustível estilo Monza e um assento mono-posto são marcas características da Thruxton original de competição, que inspirou muitas gerações de condutores.

A nova RS acrescenta um visual enegrecido ainda mais moderno e inconfundível, com uma combinação exclusiva de componentes e acabamentos topo de gama que melhoram a presença da moto.  Estes incluem as tampas do motor, tampa do veio de excêntricos, as molas das unidades Öhlins de suspensão traseira, o painel lateral Thruxton e cobertura da cremalheira com pousa-pés integrados metalizados a preto e ainda jantes das rodas com anodização a preto de alta qualidade.

7. 80 ACESSÓRIOS PERSONALIZADOS

Uma extensa coleção de 80 acessórios genuínos Triumph foram criados para esta moto Thruxton RS mais potente e com características técnicas superlativas.  Montados pelo seu concessionário Triumph, os acessórios da Thruxton RS acrescentam ainda mais estilo, proteção, conforto e segurança e refletem o seu próprio visual personalizado e do que necessita para a sua condução.  E se quiser obter uma configuração rápida de estilo perfeito da Triumph de competição dos seus sonhos, há também o kit Inspiração "Track Racer" que apresenta uma panóplia de acessórios pré-selecionados, inspirados na competição incluindo a fantástica carenagem Thruxton Dolphin com barras de guiador rebaixadas de encaixe em opção.

 

Shot of the two Triumph Thruxton RS motorcycles in both available colour options from Jet Black or Matt Silver Ice & Matt Storm Grey

A NOVA THRUXTON RS

A lenda continua a evoluir.

DESCUBRA MAIS