SPEED TWIN
RAZÕES PARA CONDUZIR
O ícone de desempenho. Uma evolução em todos os sentidos.
A galardoada Speed Twin 1200 da Triumph foi significativamente reformulada para reforçar a respectiva posição como ícone desportivo modern classic.
1. MOTOR 1200 CC HT REFORMULADO
Uma reformulação significativa do motor proporciona um aumento tanto em potência máxima, agora com aumento de 3 PS para 100 PS e também na potência dos regimes intermédios de rotação. O binário apresenta também um aumento nos regimes intermédios de rotação, que é exactamente onde primam os motores Bonneville bicilíndricos. Há também a redução na inércia devido a uma cambota mais leve e a um alternador com ímanes permanentes de terras raras. Combinado com pistões de elevada taxa de compressão, colectores reformulados e um perfil dos excêntricos, a Speed Twin tem anda mais capacidade de resposta do que anteriormente, devido a atingir mais rapidamente o nível de rotação requerido e durante mais tempo.
Apesar destes aumentos notáveis em desempenho, o motor reformulado excede o exigido pela norma EURO 5 em termos de emissões fazendo dela o modelo Speed Twin 1200 com emissões mais limpas de sempre. O sistema de escape em aço inoxidável escovado foi concebido cuidadosamente para manter o conversor catalítico oculto enquanto os silenciadores duplos de tipo megafone diagonalmente ascendentes produzem o rugido típico da Speed Twin 1200.
Tecnologia moderna avançada permite a utilização de um acelerador electrónico, garantindo a resposta perfeita do acelerador para melhoramento do controlo, da segurança e da condução. Igualmente, a embraiagem assistida permite um accionamento leve da manete para uma sensação notável e redução do cansaço do condutor nos trajectos com pára/arranca citadino.
2. COMPORTAMENTO LÍDER NA CATEGORIA
Um êxito instantâneo entre a imprensa especializada e elogiada pelos fãs da Triumph, a Speed Twin 1200 foi aceite pelo comportamento fácil, intuitivo e desportivo líder na categoria.
Proporcionar o máximo em termos de experiência de condução desportiva modern classic foi um dos objectivos principais elencados à equipa de concepção. A suspensão dianteira foi actualizada através da forqueta Marzocchi com elementos amortecedores de 43 mm para proporcionar uma condução mais precisa, ágil, desportiva, moderna e dinâmica.
A mudança da forqueta também permitiu a montagem das pinças Brembo M50 de elevadas características técnicas e montadas radialmente, conjuntamente com discos de 320 mm para permitirem um desempenho de travagem fenomenal.
Jantes fundidas em liga leve de alumínio também equipam a Speed Twin, com os pneus Metzeler Racetec RR de elevadas características técnicas, proporcionando de série, agilidade melhorada, melhor comportamento e níveis incríveis de aderência.
3. ESTILO
Desde as jantes fundidas de 12 raios aos padrões modernos de pintura, foram incorporados na Speed Twin 1200 ainda mais componentes e estilo topo de gama.
Construída com o intemporal ADN da Triumph e deslumbrante estilo moderno despojado, agora com suportes do farol em metal anodizado, montagem dos pára-lamas e grafismos modernos, que complementam o típico depósito de 14,5 litros da Speed Twin.
Componentes em metal escovado topo de gama incluem os silenciadores duplos de tipo megafone diagonalmente ascendentes, guarda-lamas dianteiro e traseiro, painéis laterais e protectores dos calcanhares.
Cada peça é concebida para ser tão duradoura como apelativa, com a anodização a ser utilizada em muitos dos componentes metálicos incluindo o braço oscilante, enquanto o alojamento e o aro do farol são pintados por especialistas na oficina de pintura da Triumph, para obterem um acabamento duradouro e brilhante.
4. FUNCIONALIDADES MODERNAS
Tecnologia avançada focada no condutor para proporcionar segurança e divertimento é incorporada discretamente nas linhas minimalistas e depuradas da Speed Twin 1200.
Os três modos de condução (Rain, Road e Sport) foram actualizados para a mais recente iteração da Speed Twin 1200, com perfis de aceleração e de controlo de tracção dedicados a cada um deles. Facilmente comutáveis através de um botão no guiador, caso as condições de condução se alterem, a configuração ideal está apenas à distância de um toque de um botão.
Os dois mostradores de fácil leitura com visual 3D moderno apresentam uma gama de útil informação desde a autonomia de combustível à relação de caixa engrenada, do modo de condução activado ao indicador de manutenção, todos facilmente acessíveis através do botão de deslocamento montado no guiador.
Uma tomada USB para carregamento e o imobilizador incorporado dão comodidade ao condutor, enquanto a mais recente geração de sistemas ABS e de controlo de tracção melhoram a confiança e segurança do condutor.
5. ACESSIBILIDADE
Tão empolgante para o condutor experiente como capaz de transmitir confiança inspiradora para o fã mais recente, a Speed Twin 1200 é uma moto incrivelmente bem equilibrada e dócil.
Com uma largura esguia e uma altura do assento de 809 mm, juntamente com um guiador levemente envolvente e uma posição dos pousa-pés confortável, a posição de condução descontraída e de postura direita, adapta-se a condutores de qualquer estatura e tem postura perfeita para qualquer tipo de condução, desde os trajectos curtos urbanos às fugas de fim-de-semana.