Skip to main content

SPEED TWIN

RAZÕES PARA CONDUZIR

2021 Triumph Speed Twin

 

 

O ícone de desempenho. Uma evolução em todos os sentidos.

A galardoada Speed Twin 1200 da Triumph foi significativamente reformulada para reforçar a respectiva posição como ícone desportivo modern classic.

 

1. MOTOR 1200 CC HT REFORMULADO 

Uma reformulação significativa do motor proporciona um aumento tanto em potência máxima, agora com aumento de 3 PS para 100 PS e também na potência dos regimes intermédios de rotação. O binário apresenta também um aumento nos regimes intermédios de rotação, que é exactamente onde primam os motores Bonneville bicilíndricos. Há também a redução na inércia devido a uma cambota mais leve e a um alternador com ímanes permanentes de terras raras. Combinado com pistões de elevada taxa de compressão, colectores reformulados e um perfil dos excêntricos, a Speed Twin tem anda mais capacidade de resposta do que anteriormente, devido a atingir mais rapidamente o nível de rotação requerido e durante mais tempo. 

Apesar destes aumentos notáveis em desempenho, o motor reformulado excede o exigido pela norma EURO 5 em termos de emissões fazendo dela o modelo Speed Twin 1200 com emissões mais limpas de sempre. O sistema de escape em aço inoxidável escovado foi concebido cuidadosamente para manter o conversor catalítico oculto enquanto os silenciadores duplos de tipo megafone diagonalmente ascendentes produzem o rugido típico da Speed Twin 1200.

Tecnologia moderna avançada permite a utilização de um acelerador electrónico, garantindo a resposta perfeita do acelerador para melhoramento do controlo, da segurança e da condução. Igualmente, a embraiagem assistida permite um accionamento leve da manete para uma sensação notável e redução do cansaço do condutor nos trajectos com pára/arranca citadino. 

 

 

2021 Triumph Speed Twin

 

 

2. COMPORTAMENTO LÍDER NA CATEGORIA

Um êxito instantâneo entre a imprensa especializada e elogiada pelos fãs da Triumph, a Speed Twin 1200 foi aceite pelo comportamento fácil, intuitivo e desportivo líder na categoria.

Proporcionar o máximo em termos de experiência de condução desportiva modern classic foi um dos objectivos principais elencados à equipa de concepção. A suspensão dianteira foi actualizada através da forqueta Marzocchi com elementos amortecedores de 43 mm para proporcionar uma condução mais precisa, ágil, desportiva, moderna e dinâmica. 

A mudança da forqueta também permitiu a montagem das pinças Brembo M50 de elevadas características técnicas e montadas radialmente, conjuntamente com discos de 320 mm para permitirem um desempenho de travagem fenomenal.  

Jantes fundidas em liga leve de alumínio também equipam a Speed Twin, com os pneus Metzeler Racetec RR de elevadas características técnicas, proporcionando de série, agilidade melhorada, melhor comportamento e níveis incríveis de aderência.

 

 

 
2021 Triumph Speed Twin

3. ESTILO

Desde as jantes fundidas de 12 raios aos padrões modernos de pintura, foram incorporados na Speed Twin 1200 ainda mais componentes e estilo topo de gama.

Construída com o intemporal ADN da Triumph e deslumbrante estilo moderno despojado, agora com suportes do farol em metal anodizado, montagem dos pára-lamas e grafismos modernos, que complementam o típico depósito de 14,5 litros da Speed Twin.

Componentes em metal escovado topo de gama incluem os silenciadores duplos de tipo megafone diagonalmente ascendentes, guarda-lamas dianteiro e traseiro, painéis laterais e protectores dos calcanhares. 

Cada peça é concebida para ser tão duradoura como apelativa, com a anodização a ser utilizada em muitos dos componentes metálicos incluindo o braço oscilante, enquanto o alojamento e o aro do farol são pintados por especialistas na oficina de pintura da Triumph, para obterem um acabamento duradouro e brilhante.

 

 

2021 Triumph Speed Twin

 

 

4. FUNCIONALIDADES MODERNAS

Tecnologia avançada focada no condutor para proporcionar segurança e divertimento é incorporada discretamente nas linhas minimalistas e depuradas da Speed Twin 1200.
Os três modos de condução (Rain, Road e Sport) foram actualizados para a mais recente iteração da Speed Twin 1200, com perfis de aceleração e de controlo de tracção dedicados a cada um deles. Facilmente comutáveis através de um botão no guiador, caso as condições de condução se alterem, a configuração ideal está apenas à distância de um toque de um botão.

Os dois mostradores de fácil leitura com visual 3D moderno apresentam uma gama de útil informação desde a autonomia de combustível à relação de caixa engrenada, do modo de condução activado ao indicador de manutenção, todos facilmente acessíveis através do botão de deslocamento montado no guiador. 

Uma tomada USB para carregamento e o imobilizador incorporado dão comodidade ao condutor, enquanto a mais recente geração de sistemas ABS e de controlo de tracção melhoram a confiança e segurança do condutor. 

5. ACESSIBILIDADE

Tão empolgante para o condutor experiente como capaz de transmitir confiança inspiradora para o fã mais recente, a Speed Twin 1200 é uma moto incrivelmente bem equilibrada e dócil. 

Com uma largura esguia e uma altura do assento de 809 mm, juntamente com um guiador levemente envolvente e uma posição dos pousa-pés confortável, a posição de condução descontraída e de postura direita, adapta-se a condutores de qualquer estatura e tem postura perfeita para qualquer tipo de condução, desde os trajectos curtos urbanos às fugas de fim-de-semana. 

 

 

Triumph Speed Twin 1200: o ícone de desempenho, reformulado.