Tiger 1200 Desert Edition

Inspirada em aventuras épicas do motociclismo, a Tiger 1200 já enfrentou os mais inóspitos e desafiadores desertos do mundo. A nova Tiger 1200 Edição Desert traz um esquema de pinturas exclusivo desta edição especial e um conjunto único de altas especificações, para proporcionar o máximo em funcionalidades e maior valor agregado.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | From 19 550,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigerado por líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1,215 cc |
Diâmetro | 85 mm |
Curso | 71,4 mm |
Taxa de compressão | 11,0:1 |
Potência máxima CE | 141 CV (104 kW) a 9 350 rpm |
Binário máximo CE | 122 Nm a 7.600 rpm |
Sistema | Acelerador eletrónico, injeção de combustível |
Escape | 3 into 1 header system, Arrow titanium silencer with carbon fibre end cap, side mounted |
Transmissão Final | Eixo de transmissão |
Embraiagem | Húmida, multidisco com controlo hidráulico, assistente de torque |
Caixa de velocidades | 6 velocidades/relações de caixa |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Quadro em treliça tubular de aço |
Braço oscilante | Monobraço, liga de alumínio fundido com eixo de transmissão |
Pneu dianteiro | 32 raios, aro de alumínio, para pneus sem câmara 19 x 3,0 pol |
Roda traseira | 32 raios, aro de alumínio, para pneus sem câmera 17 x 4,5 pol |
Pneu dianteiro | 120/70 R19 |
Pneu traseiro | 170/60 R17 |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida WP de 48 mm, amortecimento ajustável eletronicamente, curso 190 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor WP, amortecimento semi-ativo ajustável eletronicamente com ajuste automático da pré-carga, curso da roda 193 mm |
Front Brakes | Discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo, ABS comutável |
Rear Brakes | Disco individual de 282 mm, pinça deslizante de 2 pistões Nissin, ABS comutável |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 830 mm |
Altura (sem espelhos) | 1.470 mm |
Altura do assento | 835 - 855 mm |
Distância entre eixos | 1.520 mm |
Inclinação | 23.2 º |
Avanço | 99.9 mm |
Peso en seco | 246 kg |
Capacidade do depósito | 20 L |
DESTAQUES DA TIGER 1200 DESERT EDITION

ESQUEMA DE PINTURA DA EDIÇÃO ESPECIAL ‘DESERT’
Exclusividade deste modelo: a Tiger 1200 Edição Desert apresenta o esquema de pintura premium ‘Sandstorm’ com os grafismos ‘Desert Edition’ exclusivos.

VALOR AGREGADO AINDA MAIOR
A nova Tiger 1200 Edição Desert aprimora o modelo de especificação média Tiger XCX, trazendo um nível maior de equipamentos. Ela foi projetada para melhorar a pilotagem e agregar valor a sua motocicleta.

BLOQUEIO PARA DECLIVES
O sistema “Hill Hold” impede a moto de descair, aumentando a confiança do condutor e seu domínio sobre a moto, especialmente quando carregada com bagagem e passageiro. O sistema é accionado ao pressionar a manete do travão dianteiro e actua sobre o travão traseiro até sentir que o condutor está a iniciar o andamento. Este equipamento que passa a ser de série em 2021 é desconectável através do menu de configuração da moto.

EXCLUSIVA CONFIGURAÇÃO DE ALTA ESPECIFICAÇÃO
Aprimorando a funcionalidade adventure, a Edição Desert traz de fábrica um silenciador Arrow leve e o Triumph Shift Assist, para permitir trocas de marcha sem o uso da embreagem e uma pilotagem mais suave.

SILENCIADOR ARROW LEVE PREMIUM
O novo silenciador premium Arrow é 2,1 kg mais leve que o conjunto convencional e torna o ronco do motor Triple da Tiger ainda mais arrepiante.

MOTOR MAIS POTENTE E RESPONSIVO
A Edição Desert ostenta o arrepiante motor Triple de 1.215 cc da Tiger, que gera potência máxima de 141 PS a 9.350 rpm e torque máximo de 122 Nm a 7.600 rpm, com uma entrega mais imediata, proporcionando uma excelente potencialidade de pilotagem por longas jornadas, tanto na estrada quanto fora dela.

TECNOLOGIA DE PONTA
A nova Tiger 1200 Edição Desert oferece uma ampla cama de recursos tecnológicos, incluindo iluminação toda em LED, ABS e controle de tração otimizados para curvas, cinco modos de pilotagem (‘Rain’, ‘Road’, ‘Off-Road’, ‘Sport’, e ‘Off-Road Pro’), piloto automático e ignição sem chave.

PAINEL DE INSTRUMENTOS TFT COLORIDO
Dinâmico painel de instrumentos TFT colorido de 5” com ângulo ajustável, comutadores ergonômicos e joystick de 5 vias com botão iluminado proporcionam ao piloto controle ainda melhor.

SUSPENSÃO DE ALTA ESPECIFICAÇÃO
A suspensão ajustável premium WP da Edição Desert é controlada pelo sistema de suspensão semi-ativa Triumph (TSAS), que permite ao piloto controlar eletronicamente o tipo de pilotagem.

FREIOS DE ALTA ESPECIFICAÇÃO
Discos flutuantes duplos de 305 mm e pinças monobloco com disposição radial de 4 pistões Brembo na frente, e disco simples de 282 mm e pinça deslizante Nissin com 2 pistões atrás, para um desempenho de frenagem excepcional e resposta imediata.

RODAS RAIADAS E PNEUS DE ALTA QUALIDADE
Potencialidade off-road maravilhosa, com estilosas rodas pretas com aro de alumínio e 32 raios, com pneus Metzeler Tourance sem câmara (dianteira R19 x 3", traseira R17 x 4,5"), e configuração off-road Scorpion aprovada pelo manual da Pirelli.

ERGONOMIA AJUSTÁVEL
Uma pilotagem excepcional para diversos tipos de pilotos e estilos de condução, incluindo altura de assento com duas posições de ajuste (855 mm ou 835 mm), composição do assento confortável e posição do guidão otimizada.

DETALHAMENTO E ACABAMENTO PREMIUM
Carenagem premium contemporânea, e o maior nível de acabamento e detalhamento já produzido, com grafismos de primeira linha e acabamentos que reforçam o estilo musculoso da Tiger 1200.

EQUIPAMENTOS DE ESPECIFICAÇÃO PREMIUM
Há um incrível sortimento de equipamento de fábrica, incluindo embreagem com torque assist, para-brisa com ajuste eletrônico e uma tomada USB de 5 V. Tudo isso proporciona funcionalidade suprema à Tiger 1200.
TIGER 1200 XCX
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
DESTAQUES
- 5 KG mais leve que o modelo anterior
- Arrepiante motor Triple de 1215 cc
- Silenciador com massa otimizada
- Modo de pilotagem ‘Off-Road Pro’
- Estilosas rodas raiadas em preto
- Painel de instrumentos colorido TFT de 5”
- Iluminação toda em LED incluindo exclusivas luzes de funcionamento diurno (DRL)
- Comutadores ergonômicos iluminados com joystick de 5 vias
- Ignição sem chave
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- 5 modos de pilotagem: Off-Road Pro, Road, Rain, Off-Road e Sport
- Controle da velocidade cruzeiro
- Suspensão semi-ativa Triumph (TSAS)
- Suspensão WP premium frontal e traseira ajustáveis
- Pinças de freio dianteiro Brembo monobloco
- ABS otimizado para curvas
- Controle de tração otimizado para curvas
- Barras de proteção do motor e proteção do radiador
- Embreagem hidráulica torque assist
- Único para-brisas ajustável eletricamente da categoria
- Assento com duas posições de ajuste
- Cavalete central
- Computador de bordo
- Tomada de 12 V e USB
- Imobilizador
TIGER 1200 EDIÇÃO DESERT
TODOS OS RECURSOS DOS MODELOS XCX MODELS, ALÉM DE:
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- Silenciador Arrow revestido em titânio e fibra de carbono
- Triumph Shift Assist (TSA)
- Esquema de pintura ‘Sandstorm’ exclusivo da edição especial, com grafismos ‘Desert Edition’ exclusivos
TIGER 1200 XCA
TODOS OS RECURSOS DO MODELO XCX, ALÉM DE:
DESTAQUES
- 10 kg mais leve que o modelo anterior
- Triumph Shift Assist (TSA)
- Iluminação de curvas adaptativa em LED
- Silenciador Arrow revestido em titânio e fibra de carbono
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- 6 modos de pilotagem: Off-Road Pro, Road, Rain, Off-Road, Sport e Rider - configurável
- Controle de auxílio em rampas
- Manoplas e assentos aquecidos
- Único para-brisas touring ajustável eletricamente da categoria
- Iluminação auxiliar LED
- Apoios dos pés maquinados com nervuras
- 3 estilos TFT adicionais