Skip to main content

 

A Triumph no Moto2™

Como fornecedor exclusivo dos motores destinados ao FIM Moto2™ World Championship desde o início da época de 2019, a Triumph Motorcycles disponibiliza a todas as equipas os motores triple (tricilíndricos) de 765 cc preparados para competição, em que cada um é baseado no bloco propulsor da Street Triple RS, líder na categoria. Com desenvolvimentos que permitem ao motor respirar mais livremente e manter regimes mais elevados, o débito de potência máxima é superior a 140 PS (um aumento de mais de 17% em relação à moto de produção).

O ano inaugural da Triumph foi um arranque pleno de recordes: 16 recordes de volta e 18 velocidades máximas de circuito foram conseguidos em 19 provas, bem como, no Moto2™, a primeira velocidade máxima de sempre, superior a 300 km/h. O motor triple Triumph de 765 cc redefiniu a categoria.

 

Mais oito recordes de pista foram batidos em 2020, com sete vencedores diferentes de Grandes Prémios Moto2. Foram homologados onze novos recordes de circuito, pulverizando as marcas entretanto redefinidas pelos motores Triumph triple de 765 cc durante 2019. Um novo Campeão Mundial que dá pelo nome de Enea Bastianini, obteve o título após luta cerrada até à última prova da época em que Luca Marini e Sam Lowes obtiveram a segunda e terceira posições respectivamente, empatados em pontos. Mais de 200.000 quilómetros de duras corridas numa época condensada em 15 provas, 14 das quais (com excepção da prova de abertura no Qatar) foram concentradas em apenas quatro esgotantes meses.

 

Reconhecendo a disputa cerrada da competição e a densidade de talentos no Moto2, a Triumph e a Dorna também lançaram o Triumph Triple Trophy em 2020 para correr sincronamente com o Campeonato Mundial.

 

Reconhecendo desempenhos notáveis em cada fim-de-semana, atribui pontos aos condutores que atinjam a velocidade mais elevada, a primeira posição na grelha de partida e a volta mais rápida da cada prova. Marco Bezzecchi destacou-se com um conjunto de velocidades mais elevadas (muitas vezes partilhadas com vários pilotos, tal é paridade demonstrada pelos motores), construindo uma liderança inalcançável que lhe valeu uma Street Triple RS, a máquina cujo motor serviu de base ao motor triple de competição de 765 cc. O Triumph Triple será reeditado em 2021 com os mesmos objectivos.

 

Moto2™ - #PoweredByTriumph

MOTOR

Aqui está: o novo motor tricilíndrico Triple de 765 cc com+ de 140 PS, afinado para competição, desenvolvido pela Triumph, fornecido em exclusivo para o Moto2™ World Championship.

batendo recordes

Na primeira grande mudança na categoria Moto2™ desde 2010, o motor triple de 765 cc da Triumph revolucionou a classe:

  • Efectuando mais de 100.000 voltas irrepreensíveis
  • Mais de 500.000 quilómetros de competição a todo o gás
  • Alguma das provas mais renhidas na categoria
  • Mais de 50 recordes batidos
  • A velocidade máxima de sempre superior a 300 km/h para uma máquina Moto2™ numa volta em pista em 2021 demonstra que os motores Triumph Triple 765 continuam a redefinir a categoria Moto2™!
     

E em 2021, recordes de volta, circuito e velocidade máxima estão a ser novamente batidos, com provas de Moto2™ ainda mais rápidas!

moto2
moto2

street triple rs

Utilizando o propulsor triple (tricilíndrico) de 765 cc do qual o motor Moto2™ é proveniente, a Street Triple de altas características técnicas e definidora de um padrão de referência na categoria, debita ainda mais potência e binário, estilo, postura, atitude mais agressiva e ainda melhor tecnologia a partir do motor triple. É a "Ultimate Performance Street".

Triumph's moto2 bike being ridden around the track

PEDIGREE DE COMPETIÇÃO

O motor Moto2™ é o mais recente marco da Triumph no historial internacional de competição da marca.

Uma tradição centenária de pilotos campeões, recordistas e ícones da grelha de partida, sempre a pilotarem uma moto Triumph.

Este é o pedigree de competição da Triumph...

 

MANTENHA-SE INFORMADO

Receba as novidades sobre as actividades da Triumph Motorcycles – incluindo notícias do Moto2™. Siga os nossos canais nas redes sociais.