Skip to main content

 

A Triumph no Moto2™

Como fornecedor exclusivo dos motores destinados ao FIM Moto2™ World Championship desde o início da época de 2019, a Triumph Motorcycles disponibiliza a todas as equipas os motores triple (tricilíndricos) de 765 cc preparados para competição em que cada um é baseado no bloco propulsor Street Triple RS, líder na categoria. Com desenvolvimentos que permitem ao motor respirar mais livremente e manter regimes mais elevados, o débito de potência máxima é superior a 140 PS (um aumento de mais de 17% em relação à moto de produção).

O ano inaugural da Triumph foi um arranque pleno de recordes: 16 recordes de volta e 18 velocidades máximas de circuito foram conseguidos em 19 provas, bem como, no Moto2™, a primeira velocidade máxima de sempre, superior a 300 km/h. O motor triple Triumph de 765cc redefiniu a classe e há ainda mais novidades para 2020.

A trabalhar arduamente durante a pré-temporada, os ensaios da Triumph focaram-se nos dados recolhidos e na optimização de todos os componentes individuais, com as vantagens adquiridas no historial de um ano.

A partir daí, a equipa focou-se nos melhoramentos nas dimensões e tolerâncias, as quais permitiram à Triumph relaxar o limite acima do red line nas reduções de caixa. Em conjunto com as vantagens das equipas terem um ano de dados recolhidos utilizando motores Triumph e o factor nivelador de inúmeras mudanças de piloto de 2019, a época de 2020 está a provar ser algo emocionante – ainda mais rápida e de competição mais renhida.

Os recordes continuam a cair em 2020 e o nível de desempenho subiu ainda mais, como novas velocidades máximas, recordes de tempos por volta e recordes de circuitos a serem batidos graças à força dos motores Triumph.

A Triumph e a Dorna também lançaram em 2020 o Triumph Triple Trophy, com o objectivo de identificarem os desempenhos fora-de-série durante os fim-de-semana de provas para além da vitória nos Grande Prémios de Domingo. Para fechar o círculo, o vencedor do Triumph Triple Trophy receberá uma Street Triple RS, da qual o motor triple de 765 cc do Moto2™ é proveniente.

Moto2™ - #PoweredByTriumph

MOTOR

Aqui está: o novo motor tricilíndrico Triple de 765 cc com+ de 140 PS, afinado para competição, desenvolvido pela Triumph, fornecido em exclusivo para o Moto2™ World Championship.

batendo recordes

Na primeira grande mudança na categoria Moto2™ desde 2010, o motor triple de 765 cc da Triumph revolucionou a classe:

  • Produzindo mais de 60,000 voltas irrepreensíveis
  • Mais de 300,000 quilómetros de competição a todo o gás
  • Alguma das provas mais renhidas na classe
  • 16 novos recordes de volta
  • 12 recordes de circuito de sempre
  • 18 velocidades máximas em 19 provas na época de 2019
  • A primeira velocidade máxima superior a 300 km/h de uma máquina Moto2™

E em 2020, recordes de volta, circuito e velocidade máxima estão a ser novamente batidos, com provas de Moto2™ ainda mais rápidas!

moto2
moto2

street triple rs

Utilizando o propulsor triple (tricilíndrico) de 765 cc do qual o motor Moto2™ é proveniente, a Street Triple de altas características técnicas e definidora de um padrão de referência na categoria, debita ainda mais potência e binário, estilo, postura, atitude mais agressiva e ainda melhor tecnologia a partir do motor triple. É a "Ultimate Performance Street".

Triumph's moto2 bike being ridden around the track

PEDIGREE DE COMPETIÇÃO

O motor Moto2™ é o mais recente marco da Triumph no historial internacional de competição da marca.

Uma tradição centenária de pilotos campeões, recordistas e ícones da grelha de partida, sempre a pilotarem uma moto Triumph.

Este é o pedigree de competição da Triumph...

 

MANTENHA-SE INFORMADO

Receba as novidades sobre as actividades da Triumph Motorcycles – incluindo notícias do Moto2™. Siga os nossos canais nas redes sociais.