Skip to main content
Triumph moto2 prototype testing)

ENSAIOS



ENSAIANDO O NOVO MOTOR Moto2™

Em 2017 a Triumph Motorcycles começou a desenvolver o protótipo do motor Moto2™.

Desenvolvido a partir do motor da Street Triple RS, que é referência na categoria, este protótipo foi submetido a um extenso programa de desenvolvimento na sede da Triumph Motorcycles, em Hinckley, antes de seguir para o primeiro ensaio nas pistas no Circuito de Calafat em Aragão, Espanha, em Agosto de 2017.

Ensaios e desenvolvimentos colaborativos exaustivos foram a chave que determinou os sucessos dos protótipos Triumph Triple Moto2™ e aqui partilhamos informação privilegiada sobre uma das mais emocionantes inovações dos últimos anos no mundo da competição!

 

 

Street triple RS engine moto2



NÃO NOS ACOMODAMOS COM O NOSSO SUCESSO

No final da temporada de estreia da Triumph em 2019, o trabalho de desenvolvimento continuou sem cessar, com as vantagens acrescidas proporcionadas por um ano de dados recolhidos. A trabalhar arduamente durante a pré-temporada, os ensaios da Triumph focaram-se na utilização dos dados recolhidos e na optimização de todos os componentes individuais.

Nesse contexto, a equipa concentrou-se em aprimorar as dimensões e tolerâncias, o que permitiu à Triumph suavizar, para 2020, o limite de super-rotações nas reduções de marcha. Combinando o benefício, para as equipas, de se ter um volume de dados de dois anos a usar motores Triumph, a temporada de 2021 prova que é ainda mais veloz e disputada..

 

 

ENSAIANDO O NOVO MOTOR $MOTO2TM$

A Triumph Motorcycles está a desenvolver o protótipo do motor Triumph Moto2™ desde 2017.

Desenvolvido a partir do motor da Street Triple RS, que é referência na categoria, este protótipo foi submetido a um extenso programa de ensaios na sede da Triumph Motorcycles, em Hinckley, antes de seguir para o primeiro ensaio nas pistas no Circuito de Calafat em Aragão, Espanha, em Agosto de 2017.

Ensaios exaustivos são a chave para o sucesso do nosso programa de desenvolvimento de motores destinados à competição e podemos partilhar informação privilegiada sobre uma das mais emocionantes inovações do Moto2™ nos últimos anos!

 

NOTÍCIAS DE VALÊNCIA

19 de Novembro de 2018.  No último fim-de-semana das corridas MotoGP™ de 2018 em Valência, a Triumph Motorcycles anunciou, em conjunto com a Externpro, a Magneti Marelli e a Dorna, o aumento do pico de potência atingido pelos motores de competição Triumph Moto2™ 2019.

 

 

 

Depois de levar a cabo um programa de múltiplas fases de ensaios e desenvolvimento, que durou mais de dois anos e que teve enfoque na maximização do desempenho, a durabilidade e o comportamento, a Triumph anunciou que o motor Moto2™, afinado para competição debitará um pico de potência superior a 140 PS.

Triumph moto2 engine

 

 

Os ensaios e o desenvolvimento foram conduzidos em estreita colaboração com os parceiros de competição Magneti Marelli (desenvolvimento da UCM), Externpro (desenvolvimento da ciclística), Dorna, IRTA, pilotos de ensaios e, obviamente, todas as equipas e pilotos do Moto2™.  Mais de 2.500 voltas em ritmo de corrida já foram concluídas em diversos circuitos europeus. 

 

 

 

Moto2 engine testing at Valencia race track




ENSAIO DA UNIDADE DE COMANDO DO MOTOR

Maio de 2018.  A etapa seguinte do programa de ensaios do motor Triumph Moto2™ 2019 englobava os ensaios completos da primeira Unidade de Comando do Motor, tal como disponibilizada pelo fornecedor de UCMs para o Moto2™, a Magneti Marelli.

STREET TRIPLE 765

Baseada na evolução da motorização de competição do Moto2™, para a mais ágil gama Street Triple de sempre com o desempenho mais elevado e as características técnicas de topo.

Triumph Street Triple 765 RS

 

 

Step

KEEP IN TOUCH

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre histórias e conteúdos entusiasmantes da pista directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.