Skip to main content

 

 

Como fornecedor exclusivo dos motores destinados ao FIM Moto2™ World Championship , a Triumph Motorcycles disponibiliza a todas as equipas os motores triple (tricilíndricos) de 765 cc preparados para competição, em que cada um é baseado no bloco propulsor da Street Triple RS, líder na categoria. Com desenvolvimentos que permitem ao motor respirar mais livremente e manter regimes mais elevados, o débito de potência máxima é superior a 140 PS (um aumento de mais de 17% em relação à moto de produção).

Reconhecendo a disputa cerrada da competição e a densidade de talentos no Moto2, a Triumph e a Dorna também lançaram o Triumph Triple Trophy para correr sincronamente com o Campeonato Mundial.

Premiando desempenhos de destaque em cada final de semana, distribui pontos para os pilotos que conquistam a volta com a velocidade máxima, a pole position e a volta mais rápida da prova.

 

2022 season

Pedro Acosta vence o Grande Prémio de Valência e Augusto Fernandez conquista o Campeonato do Mundo em 2022.
O novo Campeão do Mundo de Moto2 fechou o ano em estilo ao conseguir o segundo lugar na corrida. O seu companheiro, Acosta, venceu a prova e Tony Arbolino, vitorioso na corrida anterior, assegurou o terceiro lugar no pódio, no encerramento de uma temporada bastante renhida.

 

Moto2 Triumph 2022

TRIUMPH TRIPLE TROPHY

À partida para a última corrida do ano havia dois candidatos à conquista do Triumph Triple Trophy, Jeremy Alcoba e Celestino Vietti. Na qualificação de sábado, Alonso Lopez somou os seis pontos correspondentes à conquista da ‘pole-position’, ao bater o record da volta. Restavam para conquistar os pontos relativos à volta mais rápida e à melhor progressão em corrida.
Após a corrida, Jeremy Alcoba liderava o Triumph Triple Trophy devido a mais uma fantástica progressão em prova, o que aconteceu pela sexta vez este ano, recuperando 10 lugares em quatro delas.

Moto2 Triumph 2022

2021 season

A temporada do Campeonato Mundial de Moto2 de 2021 foi mais uma recordista. Enquanto a Triumph 765cc triple continuava a definir a categoria com mais 16 novos records absolutos em voltas, o incrível Raul Fernandez estabeleceu um novo record de oito vitórias numa época de estreia a caminho da vitória do Triumph Triple Trophy. Numa demonstração de gratidão, Raul ofereceu o prémio de uma Street Triple RS personalizada ao pai como agradecimento por tudo o que este fizera para apoiar a sua carreira.

Após a terceira e emocionante temporada de Moto2 patrocinada por Triumph, foi Remy Gardner quem venceu o Campeonato Mundial de 2021 na última etapa por apenas quatro pontos.

Moto2 british gp race

2020 season

Oito recordes de pista foram batidos em 2020, com sete vencedores diferentes de Grandes Prémios Moto2. Foram homologados onze novos recordes de circuito, pulverizando as marcas entretanto redefinidas pelos motores Triumph triple de 765 cc durante 2019. Um novo Campeão Mundial que dá pelo nome de Enea Bastianini, obteve o título após luta cerrada até à última prova da época em que Luca Marini e Sam Lowes obtiveram a segunda e terceira posições respectivamente, empatados em pontos. Mais de 200.000 quilómetros de duras corridas numa época condensada em 15 provas, 14 das quais (com excepção da prova de abertura no Qatar) foram concentradas em apenas quatro esgotantes meses.

Moto2 british GP 2020

2019 season

O ano inaugural da Triumph foi um arranque pleno de recordes: 16 recordes de volta e 18 velocidades máximas de circuito foram conseguidos em 19 provas, bem como, no Moto2™, a primeira velocidade máxima de sempre, superior a 300 km/h. O motor triple Triumph de 765 cc redefiniu a categoria.

 

 

 

 

 

Moto2 british GP 2019

MOTOR

O motor tricilíndrico Triple de 765 cc com+ de 140 PS, afinado para competição, desenvolvido pela Triumph, fornecido em exclusivo para o Moto2™ World Championship.

Triumph moto2 engine

 

 

TRIUMPH TRIPLE TROPHY

Para celebrar a intensidade da competição no Moto2, a Triumph e a Dorna organizam o 'Triumph Triple Trophy #PoweredByTriumph'

Triumph triple trophy street triple RS

 

 

BATENDO RECORDES

Na primeira grande mudança na categoria Moto2™ desde 2019, o motor triple de 765 cc da Triumph revolucionou a classe:

  • 14 vencedores diferentes de corridas
  • Recordes estabelecidos em 34 GPs (em curso) incluindo recordes que são batidos e batidos de novo no ano seguinte.
  • Pela primeira vez uma Moto2 passou a barreira dos 300 km/h, em Mugello 2019.
  • Novo record absoluto de velocidade de ponta para uma Moto2, com 301.8 km/h, em Phillip Island.
  • Mais de 650.000 km de competição de acelerador a fundo.
Moto2 race 2021

 

 

STREET TRIPLE 765

Baseada na evolução da motorização de competição do Moto2™, para a mais ágil gama Street Triple de sempre com o desempenho mais elevado e as características técnicas de topo.

Triumph Street Triple 765 RS

 

 

PEDIGREE DE COMPETIÇÃO

O motor Moto2™ é um marco da Triumph no história de internacional de competição da marca.

Uma tradição centenária de pilotos campeões, recordistas e ícones da grelha de partida, escolheram uma moto Triumph.

Moto2 race

 

 

clothing collection

Celebre o regresso da Triumph como fornecedora exclusiva de motores de todas as equipas do Campeonato Mundial da Moto2™ FIM com esta linha de roupas.

Triumph moto2 clothing collection
Step

KEEP IN TOUCH

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre histórias e conteúdos entusiasmantes da pista directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.