NOVA TIGER SPORT 800
Escapismo imediato
A mistura perfeita de desempenho e aventura
DESPERTE A LIBERDADE EM CADA VIAGEM
Desde as escapadinhas de fim de semana às viagens espontâneas rumo ao desconhecido, a Tiger Sport 800 transforma cada viagem numa aventura emocionante. A sua engenharia refinada e débito de potência suave dão-lhe a liberdade para fugir da rotina e mergulhar na estrada que tem pela frente.
CONFIANÇA EM TODAS AS CURVAS E EM TODAS AS ESTRADAS
Sinta controlo imediato e precisão em todas as curvas. A Tiger Sport 800 proporciona um equilíbrio perfeito entre agilidade e estabilidade, permitindo-lhe circular pelas ruas citadinas e pelas sinuosas estradas rurais com uma confiança inabalável. Construída para responder facilmente, melhora o seu controlo em cada percurso.
PRONTA PARA TODAS AS AVENTURAS
A Tiger Sport 800 é mais do que uma simples moto — é a sua companheira para todas as aventuras, longe e perto. Concebida com uma posição de condução ereta e funcionalidades avançadas, transforma cada viagem numa oportunidade para explorar. Quer seja uma escapadinha de fim de semana ou uma viagem prolongada a percorrer o país, o conforto é garantido.
TECNOLOGIA QUE LHE DÁ O CONTROLO
A tecnologia avançada da Tiger Sport 800 melhora a sua experiência de condução, mantendo o condutor no controlo sem complicar demasiado a viagem. Quer seja o ABS para curvas ou a conectividade intuitiva, tudo foi criado para lhe proporcionar apoio, permitindo-lhe focar-se na emoção da condução.
DESFRUTE DA ESTRADA, ESQUEÇA AS PREOCUPAÇÕES
Com intervalos de manutenção líderes na sua categoria e uma garantia de 2 anos com quilometragem ilimitada, a Tiger Sport 800 garante fiabilidade em todas as aventuras. Foque-se na estrada e nas emoções que por si aguardam e não na manutenção, ciente de que a Tiger Sport 800 foi construída para ter um bom desempenho e ser durável.
POTÊNCIA QUE ACENDE A SUA PAIXÃO
O motor tricilíndrico da Tiger Sport 800 tem um débito de 115 PS e um torque de 84 Nm, proporcionando a adrenalina da aceleração imediata com um débito de potência suave e linear. Quer explore as sinuosas estradas das montanhas ou conduza em autoestradas, este motor garante um controlo e desempenho emocionantes. O escape em aço inoxidável produz um rugido profundo e diferenciado que aumenta o entusiasmo de cada viagem, com a opção de instalar um silenciador “slip-on” de desempenho Akrapovič para personalizar a sonoridade e o estilo. Com “quickshifter” bidirecional Triumph Shift Assist equipado de série e uma embraiagem deslizante assistida para reduzir o esforço da manete, a Tiger Sport 800 garante que cada passagem de caixa é suave, precisa e sem esforço, mesmo em percursos longos.
COMPORTAMENTO PRECISO, EM QUALQUER LUGAR
Com um conjunto leve de 214 kg e uma suspensão Showa totalmente regulável, a Tiger Sport 800 permite um comportamento ágil e com capacidade de resposta, seja qual for o piso. Quer circule por estradas citadinas estreitas ou se incline para fazer curvas rápidas, a geometria equilibrada da moto garante que faz todas as curvas com confiança. Equipada com pinças de travão radiais e discos dianteiros duplos de 310 mm, pode confiar na excecional força de travagem para controlo total em qualquer situação.
TECNOLOGIA CONCEBIDA PARA POTENCIAR AS SUAS VIAGENS
A Tiger Sport 800 foi construída com tecnologia de condução inovadora que se adapta a diversas condições de condução, promovendo a segurança e a estabilidade em todas as situações. Com ABS para curvas e controlo de tração comutável, a moto permanece segura, mesmo nas estradas mais desafiantes. Equipada com três modos de condução (“Sport”, “Road”, “Rain”), a Tiger Sport 800 permite-lhe adaptar-se de imediato a ambientes em mudança, enquanto o “quickshifter” de série garante passagens de caixa ascendentes sem descontinuidades e sem recurso à embraiagem para uma condução desportiva e sem interrupções.
CONFORTO IMBATÍVEL EM LONGAS DISTÂNCIAS
As viagens longas tornam-se mais fáceis com a Tiger Sport 800, concebida para lhe proporcionar o derradeiro conforto em viagens prolongadas. A posição de condução ereta combinada com um assento espesso e ergonomicamente desenhado reduz a fadiga e garante um conforto duradouro, mesmo nas viagens mais longas. O acolchoamento generoso do assento proporciona apoio ao condutor e ao passageiro, tornando as viagens mais agradáveis. O assento do passageiro inclui ainda pegas de apoio integradas para maior segurança. Com um para-brisas regulável e defletores de vento integrados para proteger os condutores dos elementos e um depósito de combustível de 18,5 litros que confere uma autonomia de 380 km, esta moto foi construída para viagens longas. O “cruise control” equipado de série reforça o conforto reduzindo a necessidade de ajustes constantes do acelerador, tornando as viagens em autoestrada mais relaxantes.
MANTENHA-SE LIGADO, MANTENHA-SE FOCADO
O ecrã TFT avançado proporciona uma clareza totalmente a cores e conectividade Bluetooth, permitindo um acesso consistente à navegação curva-a-curva, controlos do telemóvel e gestão de média. Mantenha-se informado e entretido sem perder o foco na condução. O ecrã fornece todos os dados essenciais para a condução, garantindo total controlo em todas as situações.
DESIGN OUSADO COM ILUMINAÇÃO QUE SE DESTACA
A estrutura aerodinâmica da Tiger Sport 800, incluindo um para-brisas regulável e defletores de vento integrados, foi concebida para melhorar o desempenho e o conforto a alta velocidade. O sistema de iluminação totalmente em LED, incluindo as luzes de funcionamento diurno (DRL) exclusivas, garantem uma excelente visibilidade, conferindo, ao mesmo tempo, um aspeto diferenciado e agressivo que merece atenção na estrada.
ESPECIFICAÇÕES
| Feature | Details |
|---|---|
| PVP | |
| PVP | Desde 11 995,00 € |
| Feature | Details |
|---|---|
| Motor e transmissão | |
| Tipo | 3 cilindros em linha, DOHC, 12 válvulas, refrigerado a líquido |
| Cilindrada | 798 cc |
| Diâmetro | 78.0 mm |
| Curso | 55.7 mm |
| Taxa de compressão | 13.2:1 |
| Potência máxima CE | 115 PS / 113 bhp (84,6 kW) às 10,750 rpm |
| Binário máximo CE | 84 Nm @ 8,500 rpm |
| Sistema | Injeção eletrónica de combustível multiponto da marca Bosch com acelerador eletrónico. 3 modos de condução (“Rain”, “Road”, “Sport”) |
| Escape | Coletor em aço inoxidável 3 em 1 com silenciador em aço inoxidável de montagem lateral |
| Transmissão Final | Corrente X-ring |
| Embraiagem | Húmida, multi-disco, deslizante assistida |
| Caixa de velocidades | 6 velocidades |
| Feature | Details |
|---|---|
| Ciclística | |
| Quadro | Quadro perimétrico em aço tubular |
| Braço oscilante | Em alumínio, bilateral |
| Pneu dianteiro | Aro em alumínio, tubeless, 5 raios, 17 x 3,5 " |
| Roda traseira | Aro em alumínio, tubeless, 5 raios, 17 x 5,5 " |
| Pneu dianteiro | 120/70 R 17 |
| Pneu traseiro | 180/55 R 17 |
| Suspensão dianteira | Forquilha invertida Showa de 41 mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico, curso da roda de 150mm |
| Suspensão traseira | Monoamortecedor Showa, regulável em extensão de hidráulico, com regulação remota da pré-carga da mola, curso da roda de 150 mm |
| Travão dianteiro | Dois discos flutuantes de 310 mm, pinças radiais de 4 pistões, OCABS |
| Travão traseiro | Disco único de 255 mm. Pinça Brembo deslizante de pistão único, OCABS |
| Painel de instrumentos e funções | Ecrã TFT a cores no painel de instrumentos multi-funções LCD |
| Feature | Details |
|---|---|
| Dimensões e Peso | |
| Largura do guiador | 828 mm |
| Altura (sem espelhos) | 1386 mm / 1303 mm (posição do ecrã alta/baixa) mm |
| Altura do assento | 835 mm |
| Distância entre eixos | 1422 mm |
| Inclinação | 23.8 º |
| Avanço | 99 mm |
| Capacidade do depósito | 18.6 L |
| Peso com depósitos cheios | 214 kg |
| Feature | Details |
|---|---|
| Consumo | |
| Consumo | 4.7 litres / 100 km (60.1 mpg) |
| CO2 Figures | Padrão EURO 5+. O consumo de combustível e o CO2 são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são resultantes de condições de ensaio específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não reflectir os resultados reais durante a condução. |
| Feature | Details |
|---|---|
| Serviço | |
| Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16,000 km/12 meses |
| Feature | Details |
|---|---|
| Equipamento de série | |
| Embraiagem deslizante assistida Slip | |
| Modos de condução “Road”, “Rain” e “Sport” | |
| ABS otimizado para curvas | |
| Controlo de tração comutável | |
| "Quickshifter" | |
| “Cruise control” | |
| Defletores de vento | |
| Para-brisas regulável | |
| Luzes de funcionamento diurno (DRL) | |
| Iluminação em LED | |
| Painel de instrumentos TFT | |
| Conectividade Bluetooth | |
| Feature | Details |
|---|---|
| Equipamento opcional | |
| Escape “slip-on” Akrapovic de desempenho | |
| Punhos aquecidos | |
| Indicadores de mudança de direção em LED | |
| Sistema de monitorização da pressão dos pneus | |
| Tomada de alimentação de acessórios | |
| Feature | Details |
|---|---|
| Acessórios opcionais | |
| Assento do condutor rebaixado | |
| Assento do passageiro confortável | |
| Protetor de cárter | |
| E muito mais | |
PERSONALIZE A MOTO PARA A SUA ESCAPADINHA
Personalize a Tiger Sport 800 para condizer com o seu estilo e necessidades com mais de 40 acessórios Triumph genuínos. Desde punhos aquecidos a opções de bagagem, a moto pode ser personalizada para qualquer aventura. As montagens das malas integradas permitem uma fixação uniforme da bagagem, garantindo que a moto está pronta para escapadinhas planeadas ou espontâneas, logo desde o stand de vendas.