Skip to main content

Moto2™

TRIUMPH MOTORCYCLES PREPARA-SE PARA 2019 EM VALÊNCIA, NO MotoGP

18 de Novembro 2018

Rider stationary on Valencia MotoGP circuit, poised to ride the Triumph Moto2 prototype motorbike

Acção a rodos no encerramento da histórica temporada de 2018

18 de Novembro 2018

Os motores de competição da Triumph serão fornecidos, integralmente ensaiados em termos de fiabilidade e consistência, a debitarem uma potência máxima superior a 140 PS.

Ensaios e desenvolvimento do motor


A Triumph concluiu um programa de ensaios de múltiplas fases, com foco na maximização do desempenho, durabilidade e comportamento, que incluiu:

  • Um programa alargado com 2 anos de duração, para desenvolvimento do motor, com ensaios na fábrica, no banco de potência e em diversas pistas de competição
  • Mais de 2.500 voltas em ritmo de corrida foram concluídas em diversos circuitos europeus 
  • Os desenvolvimentos incluíram a aplicação de revestimentos de alto desempenho em componentes-chave internos, para aumentar o desempenho global 
  • Conclusão do ensaio de "dupla vida útil" do motor em modo de funcionamento contínuo para verificação de durabilidade em pista.

Stuart Wood, Chief Engineer da Triumph, afirmou: "A Triumph foi muito bem recebida na Dorna, pelos respectivos parceiros e pela imprensa. Sentimos realmente que as pessoas partilham o nosso entusiasmo pelo ingresso da Triumph como construtor de motos a apoiar a competição motociclística de elite. Temos a certeza de que o nosso programa de desenvolvimento do motor foi extremamente abrangente e de que o aumento da potência, a distribuição do binário e a sonoridade fantástica do motor tricilíndrico, proporcionarão corridas emocionantes em 2019."

Para perceber o que está por detrás do desenvolvimento da nossa plataforma de motorização, os nossos motores de competição Triumph Triple Moto2™ foram criados tendo por base o motor de 765 cc da Street Triple RS, que por sua vez decorre, originalmente, da icónica moto Daytona Supersports de 675 cc.

Estes novos motores de competição, são construídos para debitarem mais potência e binário e foram projectados para proporcionarem regimes de rotação mais elevados do motor e inércia mais baixa, tudo isto incorporado num conjunto mais leve.

O nosso motor da Street Triple RS foi lançado com mais de 80 peças novas em comparação com a geração anterior da Street Triple e no motor de competição, fizemos as seguintes modificações adicionais:

  • Cabeça do motor com colectores de admissão e escape revistos para optimizar o escoamento gasoso
  • Taxa de compressão mais elevada
  • Válvulas em titânio e molas mais rígidas, com a temporização do comando de válvulas revista, para aumentar o limite de rotação do motor
  • Injectores de alto débito
  • Kit de competição do alternador com tensão de saída baixa, para redução da inércia
  • Revistas as relações de transmissão da 1ª e 2ª velocidades
  • Embraiagem deslizante desenvolvida para competição (configurável)
  • UCM de competição, Magneti Marelli 
  • Coberturas do motor reformuladas, para reduzir a largura
  • Cárter modificado para melhorar a inserção do colector de escape.


Teste de desenvolvimento da UCM

A Triumph também deu apoio alargado aos ensaios de desenvolvimento da UCM com a Magneti Marelli.  Este foi um programa de desenvolvimento focado no desempenho em pista. Em colaboração com a Magneti Marelli, a Triumph forneceu os dados base bem como motores, uma moto completa para ensaios e a equipe de suporte técnico da Triumph.

Ensaio de desenvolvimento da ciclística
A Triumph forneceu motores de desenvolvimento através da Externpro para serem ensaiados pelos construtores da ciclística. Esses ensaios incluíram ex-concorrentes e os pilotos actuais do Moto2™. A Triumph também forneceu dados de desenvolvimento da UCM aos fabricantes da ciclística.

Volta de apresentação de James Toseland numa moto com o protótipo do motor Triumph Moto2™, Valência, em 18 de Novembro
O embaixador da Triumph, James Toseland, correu na pista molhada de Valência no Domingo dia 18, em dia de competição, entre as provas do Moto2 e do Moto3, para apresentar o futuro das corridas do Moto2 perante milhares de fãs destas competições, para a futura temporada de 2019. James presenteou a multidão com a sonoridade mágica do motor Triple da Triumph. James, que também foi comentador para o BT Sport durante o fim-de-semana de competições, desfrutou realmente desta curta mas agradável volta de apresentação.

Gravação de som para o jogo do Moto GP™ de 2019
Em colaboração com a Dorna, a Triumph forneceu o protótipo de moto com o motor Moto2™ para gravar o som emitido pelo motor, para que seja incluído no jogo Moto GP™ de 2019. O exclusivo motor Triple da Triumph será replicado digitalmente para presentear todos os fãs da competição online, com um som perfeitamente arrebatador!

 

 

 

 

MANTENHA-SE INFORMADO

Receba as novidades sobre as actividades da Triumph Motorcycles – incluindo notícias do Moto2™. Siga os nossos canais nas redes sociais.