Skip to main content
Moto2 race)

NOTÍCIAS

 

 

A TRIUMPH EQUIPARÁ O MOTO2™ DURANTE MAIS TRÊS ANOS

A Triumph Motorcycles continuará a disponibilizar os blocos propulsores tricilíndricos de 765 cc, como o Fornecedor de Motores Exclusivo para o Campeonato Mundial FIM Moto2™ durante mais três épocas, desde 2022 a 2024.

Seguindo a intenção da Dorna de aproximar as provas Moto2™ do MotoGP™, o aumento de potência e binário combinados com um bloco de electrónica mais avançada, disponibilizaram as bases relevantes para formação e desenvolvimento, enquanto, em simultâneo, aumentam por si só a faceta competitiva global.

Nos últimos dois anos, pilotos que foram consagrados no Moto2™ subiram ao pódio e venceram nas respectivas primeiras épocas na categoria de topo, o MotoGP: Alex Marquez, o Campeão Mundial de 2019 de Moto2™ obteve dois segundo lugares em 2020 e o concorrente rival ao título, Brad Binder, obteve uma vitória também em 2020 e mais recentemente na prova austríaca de 2021. Jorge Martin venceu pela primeira vez no Moto2™ em 2020, seguido de um vitória de estreia no MotoGP™ e mais duas subidas ao pódio em 2021. Estes resultados incríveis chegam para provar como o Moto2™ se tornou na rampa de lançamento para o MotoGP™, que foi o que a Dorna almejou.

Ao redefinir a categoria, os recordes caíram em toda a linha. Além de 14 vencedores diferentes em provas que decorreram a partir de 2019, houve novos recordes de volta em 34 provas, incluindo recordes que foram batidos e voltaram a ser batidos ano após ano e o primeiro recorde de velocidade máxima superior a 300 km/h para uma máquina do Moto2™. O recorde mantém-se em 301,8 km/h em Phillip Island, Austrália.

Reflectindo estes fantásticos sucessos, o feedback recebido e as cooperações que nos ligaram aos pilotos e às respectivas equipas e a resposta incrível dos fãs da Triumph em todo o mundo, decidimos, em parceria com a Dorna e conjuntamente com o apoio continuado da Externpro, ampliar a nossa relação e assinar um contrato para mais três anos de competição.

 

 

Moto2 race)