STREET TRIPLE

TECNOLOGIA

ISTO MUDA TUDO

Triumph Street Triple motorcycle going round racetrack bend

 

ECRÃ TFT

 

Os modelos Street Triple R e RS apresentam um painel de instrumentos TFT de 5" de inclinação regulável que permite aos utilizadores acederem a uma panóplia de tecnologia de ponta focada no condutor e disponibilizada a partir do computador de bordo.

Há três estilos diferentes de ecrãs à escolha na R e seis estilos na RS, os quais modificam a apresentação da informação do condutor. Estes são ligados aos modos de condução, com os estilos definidos para os modos "Sport" e "Track" com maior ênfase na visualização do conta-rotações e na relação de caixa engrenada e o estilos definidos para "Road" e "Rain" no velocímetro.

Para garantir que o ecrã é legível em quaisquer condições atmosféricas e de iluminação, cada um dos três estilos pode ser seleccionado com o contraste definido com "Alto" ou "Auto" este último utilizando um sensor de luz ambiente para seleccionar automaticamente o grau de contraste mais adequado. Os condutores podem modificar de forma fácil e intuitiva a definição de contraste em movimento, através do "info tray" exclusivo, localizado na base do ecrã.

E como não fosse suficiente, a Street Triple RS também vem equipada com um cronómetro. Na Street Triple S há um painel de instrumentos LCD totalmente revisto, que permite ao condutor seleccionar os modos de condução, em movimento ou parado e aceder às informações principais a partir do computador de bordo que incluem conta-quilómetros, indicador de nível de combustível, conta-quilómetros parcial e distância percorrida de viagem.

 

 

ACELERADOR ELECTRÓNICO

O acelerador electrónico em cada modelo Street Triple disponibiliza uma resposta mais incisiva, mais precisa e mais exacta, com a transição ligado/desligado melhorada. Também permite vários perfis de aceleração que combinados com as configurações de ABS e de controlo de tracção, geram 5 modos de condução seleccionáveis.

 

"QUICKSHIFTER"

O novo modelo Street Triple RS está equipado com um sistema "quickshifter" que permite passagens de caixa ascendentes sem recurso à embraiagem até 2,5x mais rápidas do que as conseguidas por um condutor experiente utilizando uma embraiagem clássica, para o mesmo efeito. A funcionalidade "quickshifter" também está disponível como um acessório opcional nos modelos Street Triple S e R.

 

 

MODOS DE CONDUÇÃO

 

Interligado com os sistema do acelerador electrónico, os modelos Street Triple têm um controlo de condução muito mais elevado com a introdução dos modos de condução. Pode regular a resposta do acelerador, ABS e definições do controlo de tracção apenas com um toque de botão – ou parado ou em movimento.

A Street Triple S inclui 2 modos de condução: "Road" e "Rain" para estrada e para chuva. A Street Triple R apresenta no total 4 modos com a adição dos modos "Sport" e "Rider" (configurável). A Street Triple RS apresenta o nível mais elevado de características técnicas com 5 modos de condução à escolha, com a adição do modo "Track".

 

 
Triumph Street Triple motorcycle cornering around bend on race track

 

COMPUTADOR DE BORDO

 

O computador de bordo topo de gama nas Street Triple R e RS proporciona ao condutor toda a informação-chave através do ecrã TFT.

Com visualização permanente temos o velocímetro, conta-rotações, símbolo do modo de condução, relação de caixa engrenada, indicador do nível de combustível, relógio e temperatura ambiente.

Informação adicional para o condutor é também apresentada no "tray" seleccionável na base do ecrã, incluindo dois conta-quilómetros parciais, consumo de combustível médio e instantâneo, autonomia de combustível, selecção do modo de condução, definições de contraste, informação do serviço de assistência, temperatura do líquido de arrefecimento, informação dos símbolos de aviso e exclusivamente para o modelo RS, um cronómetro.

 

BLOCOS DE COMUTADORES E JOYSTICK DE 5 VIAS

 

Para navegar os novos instrumentos nas Street Triple R e RS há blocos de comutadores com um "joystick" (controlo direccional) intuitivo de 5 vias que foi optimizado ergonomicamente para ser fácil de utilizar – tanto em movimento como parado.

 

ABS

O sistema anti-bloqueio de travões da Continental traduz-se num nível novo de controlo em todos os modelos. O ABS é também comutável nas Street Triple R e RS através do modo de condução "Rider" (configurável), o qual pode ser configurado para se adequar aos modos "Road" e "Track", ou desligado totalmente de isso for pretendido.

 

 

FARÓIS DRL

A nova gama Street Triple apresenta em todos os modelos os novos faróis projectados para uma postura mais agressiva.

As Street Triple R e RS apresentam LED Daytime Running Lights (DRL*) específicos incorporados nos faróis. O resultado é um novo perfil de iluminação que torna a moto mais fácil de ser vista na estrada e propõe um equipamento de baixo consumo energético e de alta durabilidade. As DRL apresentam um fantástico factor de 28x mais luminosidade do que a geração anterior de luzes laterais de presença.

A Street Triple S apresenta novos faróis com luzes LED posicionais. As luzes LED posicionais são 4,6x mais luminosas do que a geração anterior de luzes laterais de presença.

*Por favor note que a função DRL não está disponível em todos os mercados – por favor verifique com o seu concessionário Triumph local.

 

 

Street Triple

Solicitar Test Ride