Street Triple

Dez razões para conduzir

A Street Triple é a gama de motos "street" mais explosiva, ágil e com mais desempenho intuitivo que a Triumph jamais construiu.

Proporcionando no dia-a-dia uma condução viciante e uma arma total nas pistas numa fantástica moto, no coração da Street Triple bate o mesmo motor de 765 cc que é definido como a motorização exclusiva do Moto2™ Racing World Championship a partir de 2019 inclusive.

Baseada na reputação bem merecida da Street em termos de qualidade, personalidade e estilo, a gama tricilíndrica mais recente dá-lhe mais em qualquer sentido. Aqui estão as dez razões pelas quais os condutores da Street Triple gostam apaixonadamente de as conduzir.

 

 

1. MAIS LEVE, MAIS ÁGIL E COM MELHOR MANOBRABILIDADE

Mais elegantes e agressivas do que nunca, os modelos mais recentes Street Triple são ainda mais leves do que os modelos anteriores e mantêm o título de serem as motas mais leves da categoria. Essa redução de peso, combinada com o novo e potente motor de 765 cc, criaram uma relação peso/potência surpreendente que é a chave para o estonteante desempenho da Street Triple. Esta é uma experiência verdadeiramente explosiva, ágil e entusiasmante. Um novo braço oscilante traseiro do tipo "gullwing" (asa de gaivota) foi projectado especificamente para a nova gama Street Triple, resultando numa maior rigidez torcional longitudinal, combinada com uma avançada redução na rigidez lateral. Isto maximiza a estabilidade a alta velocidade conseguida pelas Street Triples e potencia a saída em curva mais apertada, o que pode ser sentido tanto em estrada como em pista.

2. SUSPENSÃO DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS SUPERIORES

Esta gama Street Triple está equipada globalmente com suspensão de características técnicas superiores, desenvolvida e afinada especificamente para os modelos mais recentes. A topo de gama Street Triple RS beneficia da suspensão de características técnicas máximas Showa de ø41 mm e pistões grandes na frente (pré-carga, extensão e compressão reguláveis), enquanto a unidade de suspensão traseira é um mono-amortecedor Öhlins STX40 com reservatório piggyback. O modelo intermédio da gama Street Triple R vem equipada com forqueta frontal invertida totalmente regulável Showa de ø41 mm com pistões grandes e tecnologia de amortecimento diferenciada em cada prumo com 115 mm de curso para maior conforto de condução sem limitações e uma unidade de suspensão traseira mono-amortecedor Showa com reservatório piggyback. E a Street Triple S vem equipada com forqueta frontal invertida Showa de ø41 mm com tecnologia de amortecimento diferenciado em cada prumo, com curso de 110 mm e uma unidade de suspensão traseira com mono-amortecedor e reservatório "piggyback" com pré-carga regulável escalonadamente.

3. PODER DE TRAVAGEM INACREDITÁVEL

 

Toda a gama Street Triple vem equipada com um sistema de travões de características técnicas mais elevadas do que a geração precedente. A Street Triple RS vem equipada na frente com pinças monobloco radiais Brembo M50 de 4-pistões, com gradação e extensão reguláveis por alavanca e na traseira com uma pinça deslizante Brembo de pistão simples. A Street Triple R vem equipada na frente com pinças monobloco radiais Brembo M4.32 de 4-pistões e na traseira uma pinça deslizante de pistão simples para potência acrescida de travagem face à geração precedente. E a Street Triple S é configurada na frente com pinças deslizantes Nissin de 2-pistões e na traseira com pinça deslizante Brembo de pistão simples.

 

4. PNEUS DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS SUPERIORES

 

Pneus de alto desempenho equipam todas as Street Triples para complementarem as prestações mais elevadas e a destreza desportiva. A Street Triple RS vem equipada com os pneus topo de gama Pirelli Diablo Supercorsa SP, que proporcionam desempenho desportivo avançado tanto em estrada como na utilização ocasional em pista. Por outro lado, os modelos Street Triple S e R são equipados com pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa topo de gama, para manobrabilidade incisiva e precisa, bem como estabilidade e aderência excelentes em estrada.

 

5. MAIS POTÊNCIA, BINÁRIO & SONORIDADE TRICILÍNDRICA ENRIQUECIDA

Baseado no aclamado motor da Daytona 675, o novo 765 cc foi concebido para produzir uma melhoria significativa em termos de desempenho, particularmente no débito de binário a regimes baixos e intermédios. Acrescente-se a isso a nova ECU e a nova afinação, escape com escoamento mais livre e uma configuração de potência ajustada a cada um dos três modelos e obtém-se assim o motor Street Triple mais emocionante de sempre.

 

 

6. UMA STREET TRIPLE FEITA À MEDIDA PARA SI E PARA O SEU ESTILO DE CONDUÇÃO

Com as três Street Triples à escolha, cada uma com o respectivo nível de potência, desempenho e configuração de suspensão, há uma opção de personalização para cada condutor e estilo de condução. Desde a Street Triple S (dedicada à condução em estrada) até à Street Triple RS (o máximo em desempenho desportivo de estrada), cada uma destila toda a personalidade e facilidade de condução pelas quais são preferidas as Street Triple.

7. MAIS PERSONALIDADE, ESTILO MAIS ACUTILANTE E POSTURA MAIS MUSCULADA

A gama Street Triple eleva o estilo dinâmico e inconfundível a um nível totalmente novo, incorporando uma personalidade mais focada, com linhas moderna agressivas, conceção de assento duplo mais desportiva e o nível global mais elevado de acabamentos. Tem uma ciclística moderna com pormenores espectaculares, incluindo as novas protecções do radiador, pára-lamas e painéis da ciclística traseira melhorados. Há um novo "flyscreen" revestido à cor da moto com admissão de ar integrada o qual, na Street Triple S, tem um perfil mais focado na estrada e melhor protecção aerodinâmica e nas Street Triple R e RS um perfil mais agressivo, incisivo e desportivo. A Street Triple RS tem um nível ainda mais elevado de acabamento de fábrica em cores coordenadas para o protector do cárter de óleo, protecção do assento do passageiro com assento amovível e protector inferior da corrente.

8. ASSENTO DUPLO MAIS DESPORTIVO E PORMENORES & CARACTERÍSITCAS DE QUALIDADE MAIS ELEVADA

As novas Street Triples apresentam uma concepção do mais recente assento duplo de perfil mais definido e desportivo que foi inspirado pela Daytona R e Speed Triple – sem comprometer o conforto. A Street Triple R e RS têm pormenores de pespontado dos assentos melhorados e logótipo Triumph em relevo. Além disso, a gama está recheada com pormenores da mais alta qualidade, incluindo protectores dos calcanhares e pousa-pés forjados para o passageiro. A Street Triple S tem um quadro principal, sub-quadro e braço de suspensão articulado metalizados. A Street Triple R apresenta o sub-quadro traseiro em vermelho exclusivo da Triumph, com os aros das jantes à mesma cor e a RS tem o recentíssimo sub-quadro em alumínio fosco prateado.

 

 

9. TECNOLOGIA DE PONTA

A nova Street Triple representa o que há de melhor em tecnologia de condução de motos, totalmente concebida para proporcionar a mais entusiasmante e absorvente condução Speed Triple de sempre. Disponibilidade de até cinco modos de condução, novo acelerador electrónico, ABS e controlo de tracção comutável, painel de instrumentos TFT de 5", faróis LED DRL* (R e RS) e ainda "quickshifter" e cronómetro na RS. A nova Street Triple define um padrão totalmente novo. *Por favor note que a função DRL não está disponível em todos os mercados – por favor verifique com o seu concessionário Triumph local.

10. ACESSÓRIOS

Personalize a sua Street Triple com uma soberba gama de mais de 60 acessórios de alta qualidade que foram concebidos conjuntamente com a moto para melhorarem o desempenho e estilo e se adequarem à sua condução para que possa criar a sua própria Street Triple.

 

Street Triple

Solicitar Test Ride