O MOTOR DA SPEED TRIPLE TOTALMENTE REFORMULADO

UMA EVOLUÇÃO SIGNIFICATIVA NO DESEMPENHO

O motor Triple 1050 já é famoso no mundo inteiro pelo equilíbrio perfeito de precisão na capacidade de manobra, personalidade, desempenho e estilo agressivo. A nova geração do motor transporta o rufião original para um novo patamar.

O pico de potência é 7% mais elevado atingindo 150 PS, 10 PS a mais do que a geração anterior e o pico de binário é 4% mais elevado, chegando a 117 Nm às 7.150 rpm. A próxima geração do icónico motor Triple 1050 proporciona rotação mais intensa durante períodos de tempo mais longos, com o "redline" posicionado a mais 1.000 rpm, um acelerador de resposta mais imediata e toda a entrega de potência linear suave, característica do motor tricilíndrico.

Com um escape de escoamento mais livre e um silenciador Arrow topo de gama em titânio no modelo RS, além de uma caixa de velocidades melhorada, embraiagem gradual deslizante assistida, redução de peso e toda a postura agressiva da dianteira rebaixada, capacidade de manobra e estilo, aportam uma revolução no desempenho e dão origem à Speed Triple mais electrizante que jamais existiu.


Potência e binário da Speed Triple

A próxima geração do motor Triumph Triple de 1050 cc tem agora ainda mais potência e binário, sendo mais rotativo e com regimes de rotação mais intensos durante períodos de tempo mais longos. Atingindo o máximo de 150 PS, o motor totalmente reformulado obteve um aumento de potência ao longo de toda a gama de rotações, para uma entrega de potência e binário linear suave, que permite uma condução ainda mais precisa e intuitiva.

A melhor sonoridade jamais conseguida

Um novo escape de escoamento mais livre produz a inconfundível e exclusiva sonoridade de um motor Triumph Triple significativamente melhorado. A Speed Triple S está ainda melhor graças a um colector mais leve e um catalisador de maior dimensão. Vem equipada com silenciadores de competição e o modelo topo de gama RS é equipado com um silenciador desportivo Arrow topo de gama em titânio.

Motor com 105 melhoramentos

Há exactamente 105 peças melhoradas que equipam este novo motor da Speed Triple, incluindo as novas camisas de cilindro mais leves em alumínio revestido a Nikasil, cambota mais leve, novos pistões perfilados, novas molas de válvulas, novos perfis dos excêntricos de curso elevado, novo tensor hidráulico e lâmina do tensor com nova faixa de fricção.  Outros ganhos na eficiência foram obtidos com a nova cabeça do motor, o novo veio de balanceiros mais leve e a engrenagem de accionamento dos balanceiros otimizada.

Outros aperfeiçoamentos também incluem um novo cárter de óleo, motor de arranque mais pequeno, bateria e alternador mais leves e um novo design da caixa de ar.  Além disso, o sistema de óleo foi redireccionado e o sistema de combustível revisto, para proporcionarem um desempenho ainda mais eficiente.



GRANDES MELHORAMENTOS NO MOTOR

O novo motor Triple 1050 cc apresenta uma total reformulação, que proporciona mais potência, capacidade de resposta e uma condução melhorada em todos os aspectos, desde o arranque até chegar ao "redline".

NOVA CAIXA DE VELOCIDADES

No centro de todo o equilíbrio e capacidade de manobra típicos da Speed Triple está a caixa de velocidades a qual foi melhorada. O novo carreto retentor melhora a qualidade das passagens de caixa e um novo carreto no veio de saída melhora a aceleração. Contribuem para uma melhor sensação de controlo pelo condutor.

EMBRAIAGEM GRADUAL DESLIZANTE ASSISTIDA

Além da remoção da engrenagem de recuo, que reduz o peso e melhora a sonoridade, a função da embraiagem deslizante melhora a sensação do accionamento da embraiagem e reduz o esforço sobre a manete, exigindo um toque mais leve, o que facilita a condução no longo curso.

A NOVA SPEED TRIPLE

A melhor speed triple alguma vez produzida

Configurar