Skip to main content

THRUXTON 1200

MOTOR DE 1200 CC

O motor Bonneville de elevada potência, afinação Thruxton, caixa de seis relações e 1200 cc de cilindrada alimenta um desempenho café racer estonteante e apresenta uma cambota exclusiva de inércia baixa e caixa de ar de grandes dimensões, debitando um binário máximo de 112 Nm a um regime baixo de 4950 rpm.

Triumph Thruxton 1200 R exhaust

 

A personalidade lendária da Thruxton revela-se com o motor bicilíndrico paralelo de 1200 cc, 8 válvulas e de elevada potência. A suavidade de andamento da Thruxton é apoiada pela segurança do ABS, controlo de tracção, embraiagem assistida deslizante e três modos de condução, enquanto a ciclística e suspensão dedicadas são afinadas para agilidade desportiva efectiva, com guiador de encaixe, suspensão totalmente regulável e jante dianteira de 17 pol., tudo concebido para proporcionar a dinâmica de condução característica da Triumph. Qual é o resultado? Agilidade impressionante para uma condução envolvente e emocionante.

 

Triumph Thruxton R 1200cc engine

O MOTOR VIBRANTE DE 1200 CC

O motor de "inércia baixa – elevado desempenho" com seis relações de caixa, está equipado com uma cambota e caixa de ar exclusivas da Thruxton e da Thruxton R. Com a exactidão milimétrica e resposta instantânea do acelerador, fruto da injecção de combustível com acelerador electrónico de nova geração da Triumph, alimentado por carburadores de duplo corpo, o motor com especificação Thruxton debita um binário máximo massivo de 112 Nm a um regime baixo de 4.950 rpm – um acréscimo espantoso de 62% em comparação com o da geração anterior.  Com uma potência elevada de 97 CV às 6.750 rpm, representa um acréscimo de 41% relativamente à potência do modelo anterior, o novo motor de 1200 cc disponibiliza muito mais potência em todos os regimes de rotação, com um acréscimo de potência espantoso de 68% às 4.500 rpm.

Triumph Thruxton R exhaust detail

A BELEZA DO ESTILO E DA SONORIDADE

Magnífico em estilo, com níveis de acabamento e pormenores superiores, o motor de elevada potência de 1200 cc da Thruxton incorpora elementos visuais da Thruxton Bonneville clássica, enquanto integra componentes actuais que mantêm esse visual original e autêntico.  Os escapes com silenciadores ascendentes no estilo megafone invertido, foram concebidos para proporcionarem o som vibrante de um motor bicilíndrico de competição britânico, com uma sonoridade cheia e cava para corresponder ao lendário nome da moto.



ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL MELHORADA SUBSTANCIALMENTE

Internamente ao motor de 1200 cc da Thruxton há um sistema de arrefecimento a líquido avançado, cuidadosamente integrado para minimizar o impacto visual, que produz emissões mais limpas e melhora a eficiência de consumo de combustível – uma redução impressionante de 11% relativamente à geração anterior. Em conjunto com o intervalo alargado de manutenção de 16.000 km, isto contribui para reduzir os custos de manutenção para o proprietário.


THRUXTON R – A CAFÉ RACER DERRADEIRA

Utilizando como base as aptidões da Thruxton, a Thruxton R eleva as características técnicas da moto a um novo patamar, sendo talvez a moto desportiva clássica mais empolgante e puro-sangue que pode comprar. Com uma posição de condução mais focada, devido a uma traseira elevada e punhos de menor diâmetro, esta moto de características técnicas topo de gama, conta com travões Brembo duplos com pinças monobloco flutuantes, bomba central dos travões Brembo, forqueta com pistões grandes Showa reguláveis, desenvolvidos para a competição, amortecedores traseiros duplos Öhlins totalmente reguláveis e pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa. Em conjunto com a ciclística Thruxton dedicada, esta é uma moto Triumph pura, com o equilíbrio perfeito entre agilidade e estabilidade.


BONNEVILLE THRUXTON

Ver a gama

BONNEVILLE THRUXTON

Ver a gama