Skip to main content

A SPEED TWIN

DESEMPENHO REVOLUCIONÁRIO

A nova Speed Twin: a próxima geração em termos de aptidões dinâmicas.

All-new Triumph Speed Twin, riding at speed over a city bridge into the rising sun

 

Em 1938 a Triumph apresentou o primeiro e lendário motor bicilíndrico paralelo, com uma moto que mudaria a face do motociclismo.  Num mundo dominado por motores monocilíndricos, a Speed Twin original, com o motor British Twin elegante e revolucionário, foi uma verdadeira revelação para a condução. O comportamento dinâmico e suave, a construção inovadora da ciclística e a sensação vibrante da resposta eram tão avançadas que se tornaram o modelo para tudo o que veio a seguir e, até hoje, a base de cada bicilíndrica da Triumph.

Agora, em 2019, este ilustre nome regressou em grande estilo à Triumph e, tal como o modelo precursor, estabelece novamente um referencial em termos de aptidões dinâmicas de condução pelo respectivo desempenho e equilíbrio perfeitos, pelo estilo icónico, pela tecnologia focada no condutor e pelo melhor comportamento na categoria.

 
Vintage Triumph Speed Twin motorcycle in silver, stood on paddock stand

O LEGADO

Equipada com inovações tão revolucionárias que definiram o padrão das motos que surgiriam nas décadas seguintes, o enorme salto em termos de desempenho acessível e fiável da Speed Twin de 1938 mudou literalmente o mundo do motociclismo.  A Speed Twin original trouxe um nível de desempenho e facilidade de condução tão melhorado para o condutor de motos da época, que mudou a percepção do que realmente importa no motociclismo, deixando de ser um mero meio de transporte e passando a ser a opção de lazer apaixonante preferida por quem procurava a emoção do motociclismo. Era a primeira "moto para o condutor" em toda a sua essência. Com a novíssima Speed Twin para 2019, este nome lendário regressa à gama Triumph com características técnicas e estilo de comportamento roadster avançado, concebida para se tornar uma nova referência no segmento modern classic do mundo do motociclismo.

 
Rider wearing all black riding the brand new Triumph Speed Twin around sweeping corners in mountainous area

COMPORTAMENTO LÍDER NA CATEGORIA

A novíssima Speed Twin é um ícone de desempenho modern classic, sendo este um novo referencial na categoria em termos de comportamento roadster ágil e dinâmico, para proporcionar uma condução que inspira confiança e uma sensação intuitiva e de acessibilidade.  A ciclística exclusiva e a configuração da nova suspensão é única. Os travões Brembo topo de gama, o ABS e o controlo de tracção comutável, os modos de condução e a posição de condução confortável e envolvente combinam-se integralmente para tornar a Speed Twin inédita no mundo modern classic.  Tal como a famosa homónima, foi concebida para ser a «moto para o condutor» no segmento modern classic. Foi concebida para ser precisa, ágil e dinâmica quando submetida a uma condução intensa, mantendo-se realmente acessível e fácil de conduzir.  

Rider wearing all black riding the brand new Korosi Red Triumph Speed Twin through an underpass in total darkness

DESEMPENHO EMOCIONANTE

Configurada para proporcionar um desempenho de cortar a respiração, a Speed Twin é alimentada por uma versão totalmente reformulada do famoso motor Bonneville de 1200 cc de elevada potência, com a mesma afinação radical da Thruxton, o que significa uma entrega arrebatadora de binário, imediata e em todos os regimes de rotação.  Para complementar o desempenho do motor, a sonoridade gutural British Twin absolutamente inconfundível produzida pelo atraente e novo silenciador duplo desportivo ascendente em preto do tipo cónico invertido, é o som que o acompanha na condução da sua Speed Twin.

All-new Triumph Speed Twin DRL headlight

ACABAMENTOS E COMPONENTES LÍDERES NA CATEGORIAG

A nova Speed Twin tem um estilo modern classic particularmente bonito, incorporado através do ADN intemporal da Triumph numa concepção arrebatadora de estilo e elegância minimalista actual.  No âmago deste visual de alta qualidade e evocativo residem um incrível nível de acabamentos e componentes sofisticados, que se combinam para criarem uma dimensão adicional de estilo para a sua experiência de condução.  Uma panóplia de componentes topo de gama em alumínio e uma mistura de apontamentos incorporados discretamente, combinam-se para criarem o aspecto estético soberbo da Speed Twin, fazendo dela uma moto que define um novo padrão no design Bonneville moderno.

 

 

 

UM NOVO ÍCONE DE DESEMPENHO

Uma lenda do motociclismo regressa à Triumph.

SAIBA MAIS