Scrambler 1200 XE

É uma moto que apresenta inigualáveis aptidões estradistas e off-road. A topo de gama Scrambler 1200 XE enfrenta o asfalto com a mesma naturalidade com que o faz a moto mais vocacionada para a aventura além de, claro está, ser totalmente apta para o scrambling puro.
Uma belíssima combinação de presença, design icónico e acabamentos premium reúnem-se às melhores aptidões estradistas da categoria e ao novo referencial em termos de desempenho scrambling off-road. O resultado representa a última palavra em liberdade proporcionada pelo motociclismo.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | From 15 900,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC, 270º intervalo de ignição, bicilíndrico paralelo |
Cilindrada | 1200 cc |
Diâmetro | 97.6 mm |
Curso | 80 mm |
Taxa de compressão | 11.0 :1 |
Potência máxima CE | 90PS/ 89bhp (66.2kW) @7,400rpm |
Binário máximo CE | 110 Nm @ 3950 rpm |
Sistema | Injecção electrónica sequencial multiponto |
Escape | 2x2 com ponteiras escovadas em posição elevada |
Transmissão Final | Corrente |
Embraiagem | Multidisco em banho de óleo |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Duplo berço tubular em aço |
Braço oscilante | Duplo em alumínio |
Pneu dianteiro | Roda tubeless, com aros em alumínio, 36 raios, 21" x 4.5" |
Roda traseira | Roda tubeless, com aros em alumínio, 36 raios, 21" x 4.5 |
Pneu dianteiro | 90/90-21 |
Pneu traseiro | 150/70 R17 |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida Showa totalmente regulável, baínhas de 47mm, 250mm de curso |
Suspensão traseira | Dois amortecedores Ohlins totalmente reguláveis com reservatório separado, 250mm de curso |
Front Brakes | Dois discos de 320mm, pinças monobloco Brembo M50 de 4 pistões, ABS |
Rear Brakes | Disco de 255mm, pinça flutuante Brembo de 2 pistões |
Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos TFT multifuncional com velocímetro digital, computador de bordo, conta-quilómetros digital, indicador de mudança engrenada, indicador de gasolina, indicador de manutenção, relógio e modos de condução (Road/Rain/Sport/Off-road/Rider personalizável) |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 905 mm |
Altura (sem espelhos) | 1250 mm |
Altura do assento | 870 mm |
Distância entre eixos | 1570 mm |
Inclinação | 26.9 º |
Avanço | 129.2 mm |
Peso en seco | 207 kg |
Capacidade do depósito | 16 L |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | 4.9 l/100km |
CO2 Figures | EURO 4 Standard: 113g/km |
NOVOS CARACTERÍSTICAS DA SCRAMBLER 1200 XE

ABS E CONTROLO DE TRACÇÃO OPTIMIZADOS PARA CURVAS COM IMU
Exclusivo do modelo XE, o avançado ABS e controlo de tracção optimizado para curvas proporciona maior estabilidade para o condutor, mesmo sob as mais extremas condições. Com a ajuda de uma unidade de medição de inércia (IMU), que gere a interacção dos componentes, proporciona uma experiência de condução superior.
DESCOBRIR MAIS
SIX RIDING MODES
Each of the six riding modes – Road, Rain, Sport, Off-Road, Rider-Configurable and Off-Road Pro – that are available on the XE adjust throttle response, ABS & traction control settings to suit riding conditions.
DESCOBRIR MAIS
FORQUETA INVERTIDA DE CURSO MAIS LONGO
No modelo XE, a forqueta invertida dianteira Showa com elementos amortecedores de elevadas características técnicas são totalmente reguláveis para pré-carga, compressão e ressalto, para maximizar o conforto, e funcionam com 250 mm de curso (50 mm a mais do que no modelo XC).

SUSPENSÃO TRASEIRA DE CURSO LONGO
Para maximizar as suas opções scrambling, a unidade de suspensão traseira Öhlins de molas helicoidais duplas é totalmente regulável para pré-carga, compressão e ressalto, com 250 mm de curso (50 mm a mais do que no modelo XC).
DESCOBRIR MAIS
BRAÇO OSCILANTE DE CURSO LONGO EM ALUMÍNIO
O braço oscilante em alumínio anodizado granalhado do modelo XE é 32 mm mais longo do que no modelo XC. O comprimento total de 579 mm melhora as aptidões off-road e a altura efectiva ao solo do modelo XE.

VANTAGENS EXTRAORDINÁRIAS QUE MELHORAM A CONDUÇÃO
Os modelos Scrambler 1200 têm uma série de características que melhoram a condução, incluído a embraiagem variável assistida, acelerador electrónico, cruise control, arrefecimento a líquido, ignição sem chave, excelente eficiência de combustível, tomada de carregamento USB, e punhos aquecidos de série (somente no modelo XE), que facilitam a viagens no longo curso.
DESCOBRIR MAIS
2ND GENERATION TFT INSTRUMENTS
A stunning minimalist stylish design has two information layout design themes and includes personalisation capability that allows the rider to include their name in the start-up sequence.
DESCOBRIR MAIS
COMPONENTES E ACABAMENTOS TOPO DE GAMA
Para refletir o status de topo de gama, o modelo XE vem equipado com todas as características topo de gama do modelo XC e inclui ainda, a icónica insígnia triangular da Triumph no depósito, protectores de mãos com barra de protecção em alumínio, manetes Brembo MCS, acabamento prateado do guiador com montantes e abraçadeiras anodizados a preto e forqueta Öhlins e elementos amortecedores em dourado.
DESCOBRIR MAIS
PEDAIS DE COMANDO REBATÍVEIS E REGULÁVEIS
Pedais de comando rebatíveis são incluídos em ambos os modelos Scrambler 1200. No modelo XE, o condutor também pode alterar a altura do pedal do travão para adaptá-la ao respectivo estilo de condução ou definir uma altura ao solo mais elevada no off-road.

POSIÇÃO DO GUIADOR REGULÁVEL
A posição do guiador da Scrambler XC pode ser regulada com montantes reversíveis, espaçador amovível e barras com inclinação regulável, para que se adapte às preferências do condutor e ao estilo de condução. Para maximizar o conforto, o guiador do modelo XE é 65 mm mais largo do que no modelo XC.
DESCOBRIR MAISSCRAMBLER 1200 XC
CARACTERÍSTICAS DE SERIE
MOTOR
- Motor Bonneville de 1200 cc de elevado binário e desempenho, com refrigeração a líquido e afinação exclusiva "scrambler".
- Baixa inércia, seis velocidades, motor bicilíndrico paralelo de 8 válvulas com cambota inclinada a 270°
- 90 cv de potência máxima 7.400 rpm
- 110 Nm de binário máximo às 3.950 rpm
- 7.500 rpm no "red line"
- Intervalo alargado do serviço de manutenção de 16.000 km
CICLÍSTICA
- Discos dianteiros duplos flutuantes de 320 mm com pinças monobloco Brembo M50, líderes na categoria
- Pinças traseiras de 2 pistões Brembo de 255 mm
- Forqueta invertida Showa com elementos amortecedores reguláveis de curso longo com 200 mm de curso
- Suspensão traseira Öhlins de curso longo de 200 mm regulável
- Braço oscilante de curso longo em alumínio (547 mm de comprimento)
- Jantes raiadas de elevadas características técnicas
- Pneus sem câmara mistos Metzeler Tourance
- Ergonomia de condução dominante
- Nova e exclusiva ciclística scrambler
- Pedais de comando rebatíveis
- Posição do guiador regulável
TECNOLOGIA
- Painel de instrumentos TFT de 2ª geração
- Cinco modos de condução (Road, Rain, Sport, Off-Road e Rider - configurável)
- Embraiagem variável assistida
- Blocos de comutação intuitivos e joystick de 5 posições
- Comutadores retro-iluminados
- Acelerador electrónico
- Travões ABS e controlo de tracção comutável
- Iluminação integral em LED com luzes de funcionamento diurno
- Ignição sem chave
- Cruise control com comando por botão único
- Tomada USB de carregamento
- Imobilizador
- O módulo de comunicação My Triumph opcional possibilita o funcionamento da novidade mundial que é o primeiro sistema de controlo GoPro integrado, a navegação "curva-a-curva" e a operação de telefone e música por Bluetooth
- Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) opcional
ESTILO
- Acabamentos e componentes líderes na categoria
- Pára-lamas, placa de afixação do número de corrida e braço oscilante de alta qualidade em alumínio
- Painéis laterais facetados com insígnia em alumínio escovado
- Cinta em aço inoxidável no depósito
- Tampa do bocal de enchimento de combustível estilo Monza em alumínio escovado
- Dois esquemas de cores: Jet Black com Matt Black, e Khaki Green com Brooklands Green
CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS DO MODELO XE
PARTE CICLO
- Forqueta invertida Showa com elementos amortecedores reguláveis de curso longo com 250 mm de curso
- Suspensão traseira Öhlins de curso longo regulável, com 250 mm de curso
- Braço oscilante de curso longo em alumínio (579 mm)
- Pedais de comando rebatíveis e reguláveis
- Cubremanos con refuerzo de aluminio
- Manete MCS Brembo
TECNOLOGÍA
- ABS e controlo de tracção optimizados para curvas, auxiliados por uma unidade de medição de inércia (IMU)
- Seis modos de condução (Road, Rain, Sport, Off-Road, Rider - configurável, e Off-Road Pro)
ESTILO
- Acabamentos e componentes topo de gama
- A famosa insígnia Triumph no depósito de combustível
- Guiador com acabamento prateado com montantes e abraçadeiras anodizados a preto
- Punhos aquecidos
- Dois esquemas de cores: Fusion White com Brooklands Green, e Cobalt Blue com Jet Black
A DUPLA VOCAÇÃO LÍDER NA CATEGORIA
O modelo Scrambler 1200 XE foi concebido especificamente para proporcionar conforto prolongado em qualquer piso, com verdadeira funcionalidade adventure e scrambling. O nível fantástico desta dinâmica de dupla vocação é obtido pela combinação de uma engenharia de motociclismo , que inclui suspensão traseira Öhlins de curso longo, forqueta invertid Showa de curso longo, travões Brembo e jantes de raios interpolados com pneus sem câmara Metzeler Tourance especiais para aventura.
DESEMPENHO, TECNOLOGIA E ESTILO EXCEPCIONAIS
A topo de gama XE está na liderança de um novo patamar em scrambling, com potencialidade estradista fenomenal associada a características técnicas off-road ainda mais avançadas. O motor Bonneville de 1200 cc de elevado binário, um escape duplo facetado de posicionamento elevado com uma sofisticada e exclusiva sonoridade scrambler , o ABS e controlo de tracção optimizados para curvas com a ajuda de uma Unidade de Medição de Inércia, congregam-se para proporcionarem a melhor experiência de condução possível. Além disso, foi incorporado um nível ainda mais elevado de tecnologia de ponta de referência, incluindo 6 modos de condução, para proporcionarem uma condução confiante, seja qual for a aventura.