Skip to main content
Triumph 2021 Scrambler 1200)

RAZÕES PARA CONDUZIR

 

 

Autêntica, como todas as aptidões para estrada de uma moto aventura moderna, além de aptidões scrambler genuínas no todo-o-terreno, para ser o expoente máximo em condução, qualquer que seja o piso. Há duas Scrambler 1200 à escolha que são definidoras de referencial. A Scrambler 1200 XC é construída para ter comportamento sublime tanto em estrada como no todo-o-terreno e a topo de gama Scrambler 1200 XE, que tem as características técnicas máximas, leva as aptidões de todo-o-terreno e de scrambling ao limite do mundo do motociclismo. Qualquer que seja a forma como soletra aventura e qualquer que seja a estrada onde viaja, a Scrambler 1200 oferece aptidões sem igual tanto no todo-o-terreno como fora dele. 

 

 

Triumph 2021 Scrambler 1200

 

 

1. MOTOR BONNEVILLE DE ELEVADA POTÊNCIA COM AFINAÇÃO SCRAMBLER DEDICADA

O famoso motor de dois cilindros paralelos Bonneville pleno de personalidade e de binário é o coração deste referencial que é esta moto aventura modern classic.

Com a entrega suave e linear de potência, a resposta do acelerador electrónico é sempre perfeitamente previsível, qualquer que seja o piso. Cinco modos de condução (seis na XE) significam que pode apurar ainda mais a sensação de condução para adequar-se às suas preferências.

O motor de 1200 cc de baixa inércia acelera rapidamente e responde desde os regimes baixos de rotação e ao longo da curva de potência, permitindo que desfrute de qualquer situação de condução. Desde os arranques fulgurantes em estradas sinuosas até à saída descontraída aos Domingos e desde as emoções da terra batida até encontrar tracção na lama, a Scrambler responde sempre de acordo como o respectivo nome e raça.

Em conformidade com a norma Euro 5, agora com emissões mais reduzidas e melhor dissipação da carga térmica para 2021, a embraiagem assistida da Scrambler proporciona um accionamento leve, com um misto de engenharia tradicional Triumph e tecnologia moderna, para tornar este bloco propulsor num elemento verdadeiramente especial. E com intervalos de manutenção de 16,000 km para não mencionar uma rede de concessionários de classe mundial, não há desculpa para desistir dessas aventuras épicas…

 

 

2. SUSPENSÃO DE CURSO LONGO

A Scrambler 1200 vem equipada com forqueta Showa USD de 45 mm de diâmetro (47 mm na XE) na dianteira e dois amortecedores Öhlins com reservatórios acoplados na traseira. Totalmente reguláveis em termos de pré-carga, compressão e extensão e com 200 mm de curso entre os dois extremos (250 mm na XE), cada uma destas unidades de suspensão de alta qualidade foi desenvolvida especificamente para a Scrambler.  

Desenvolvida para proporcionar um comportamento em estrada magnífico, conseguir tracção em pisos escorregadios e irregulares e comportar-se de forma incrivelmente harmoniosa, a Scrambler 1200 foi concebida para definir um novo referencial.

O resultado final tem de ser conduzido para se acreditar. Flexível que baste para aplanar as irregularidades da estrada, mas com o apoio e o amortecimento requeridos nos pisos mais difíceis, a versatilidade da suspensão da Scrambler nunca deixa de impressionar. 

 

 

3. QUADRO SCRAMBLER DEDICADO

Há mais na magnífica capacidade todo-o-terreno da Scrambler do que apenas a sua suspensão de curso longo de alta qualidade. O quadro não é simplesmente um quadro de moto de estrada modificado, com a geometria ajustada — é Scrambler puro desde a protecção inferior até ao topo do quadro.

A condução todo-o-terreno confiante exige estabilidade e boa aderência ao piso. O ângulo da inclinação relativamente ao solo da forqueta, juntamente com a distância entre rodas e o comprimento do braço oscilante, resultaram do legado de imenso sucesso em scrambling da Triumph e dos anos de desenvolvimento da moto de vocação mista de aventura, a Triumph Tiger. Isto resulta numa moto bonita e exclusiva que é altamente competente no todo-o-terreno, sem perder nada do que precisa para exceder-se no comportamento em estrada.

Com uma posição de condução que pode ser configurada através da regulação do guiador e dos montantes de guiador invertidos para uma postura perfeita, conduzir sentado ou em pé, a versatilidade inigualável da Scrambler e as respectivas aptidões consolidam a sua posição como o referencial em moto cross-over de aventura.

 

 

 

Triumph 2021 Scrambler 1200

 

 

4. TECNOLOGIA LÍDER NA CATEGORIA

A Scrambler apresenta um conjunto alargado de tecnologia, sendo cada elemento concebido para melhorar a experiência de condução e a segurança, sem comprometer o estilo intemporal modern classic desta robusta máquina cross-over.

Os faróis com DRL e a iluminação integral em LED garantem visibilidade extraordinária para os outros utilizadores da estrada enquanto ilumina da mesma forma a condução nocturna. Blocos de comutadores retro-iluminados, comutadores intuitivos e um joystick de cinco posições na ponta dos seus dedos além de facilitarem também a navegação entre os cinco modos de condução (seis na XE), accionam o botão do cruise control ou a comutação entre as várias definições. 

Os sistemas ABS e de Controlo de tracção avançados melhoram a segurança do condutor, com o modelo XE a beneficiar da mais recente versão do sistema ABS e Controlo de tracção optimizado para curvas. 

A comodidade para o condutor não foi esquecida, tanto através de uma tomada USB de fácil acesso para carregamento dos dispositivos essenciais à viagem como a opção de ligar ao módulo de conectividade My Triumph, o qual permite desfrutar da estreia mundial do sistema de integração da câmara GoPro, bem como outras funcionalidades tais como navegação curva-a-curva e ainda efectuar chamadas telefónicas e ouvir música.

 

5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DOMINADORAS DA CATEGORIA

O equipamento da Scrambler foi escolhido cuidadosamente. A ergonomia oferece o mix perfeito de conforto e, quando necessário, controlo no todo-o-terreno, com o assento corrido exclusivo e o guiador amplo, dando à Scrambler uma posição de condução dominadora em todos os pisos. Os montantes de guiador reversíveis com os espaçadores opcionais de 10 mm garantem que qualquer condutor consegue encontrar a posição perfeita, enquanto os comandos de pé reguláveis e rebatíveis permitem ainda mais possibilidades de configuração na XE.

Além da suspensão de alta qualidade Showa e Öhlins, as pinças radiais monobloco Brembo M50 de quatro pistões são montadas de série, com uma manete de travão dianteiro MCS que completa as características topo de gama do modelo XE. Dois discos de 320 mm combinados com o avançado sistema ABS, significa que não falta força de travagem com uma espectacular sensação de travagem na manete, para controlo garantido e confiante em quaisquer situações. 

Jantes em alumínio fabulosamente concebidas têm enraiamento cruzado lateral nos cubos robustos para manter o estilo modern classic da Scrambler e mesmo assim permitir a montagem na jante dos mais recentes pneus sem câmara. Com uma jante traseira de 17” e uma jante de 21” na dianteira optimizadas para o todo-o-terreno, os pneus aventura Metzeler Tourance conseguem o equilíbrio perfeito tanto para estrada como para o todo-o-terreno. 

A Triumph Scrambler 1200: o expoente máximo em moto de aventura modern classic.

Triumph 2021 Scrambler 1200 XC