Tiger Sport

Concebida para redefinir o significado de versatilidade, para oferecer o melhor dos mundos em termos de verdadeira destreza desportiva, desempenho e aptidões touring, quando conduz a solo ou com passageiro.
O exclusivo motor tricilíndrico Triumph de 1050cc da Tiger Sport, proporciona um desempenho suave, enérgico e desportivo. A ciclística e a suspensão foram desenvolvidas para oferecerem uma condução dinâmica e, ao mesmo tempo, incrivelmente confortável.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | From 14 100,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigerado por líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1.050 cc |
Diâmetro | 79 mm |
Curso | 71.4 mm |
Taxa de compressão | 12.25:1 |
Potência máxima CE | 126 CV (93 kW) a 9.475 rpm |
Binário máximo CE | 106 Nm a 7.000 rpm |
Sistema | Multipoint sequential electronic fuel injection with SAI |
Escape | Stainless Steel 3 into 1, high level brushed stainless steel silencer |
Transmissão Final | X ring chain |
Embraiagem | Wet, multi-plate, assist and slip |
Caixa de velocidades | 6-speed |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Aluminium beam twin-spar |
Braço oscilante | Single-sided, aluminium alloy with eccentric chain adjuster |
Pneu dianteiro | Cast aluminium alloy multi-spoke 17 x 3.5 in |
Roda traseira | Cast aluminium alloy multi-spoke 17 x 5.5 in |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | 180/55 ZR17 |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida Showa de 43 mm com pré-carga ajustável, amortecimento de retorno e de compressão, curso de 140 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor Showa com pré-carga e amortecimento de retorno ajustáveis, curso da roda traseira de 155 mm |
Front Brakes | Discos duplos flutuantes de 320 mm, pinças radiais de 4 pistões Nissin, ABS |
Rear Brakes | Disco individual de 255 mm, pinça de 2 pistões Nissin, ABS |
Painel de instrumentos e funções | LCD multi-functional instrument pack with digital speedometer, 3 riding modes, switchable traction control, trip computer, analogue tachometer, clock, fuel gauge, range to empty indication, hazard / scroll button on handlebars, TPMS ready. |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 850 mm |
Altura (sem espelhos) | 1330 - 1385 (Screen low - high position) mm |
Altura do assento | 830 mm |
Distância entre eixos | 1540 mm |
Inclinação | 22.8 º |
Avanço | 88.7 mm |
Peso en seco | 218 kg |
Capacidade do depósito | 20 L |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | 5.2 l/100 Km (54 MPG) |
CO2 Figures | EUR4 Standard: : 121 g/Km **O consumo de combustível e de CO2 são medidos de acordo com a directiva 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Podem não reflectir os resultados reais durante a condução. |
TIGER SPORT

ECRÃ LCD DO PAINEL DE INSTRUMENTOS
Ecrã LCD digital do painel de instrumentos e conta-rotações analógico, que proporcionam operação fácil e apresentação clara de todas as informações.
DESCOBRIR MAIS
ECU MELHORADA
ECU (Engine Control Unit - Unidade de Controlo do Motor) melhorada que disponibiliza o sistema de acelerador electrónico, três modos de condução, controlo de tracção comutável e travões ABS.
DESCOBRIR MAIS
TRÊS MODOS DE CONDUÇÃO
Três modos de condução, ‘Rain’, ‘Road’ e ‘Sport’, permitem ao condutor modificar o tipo de resposta do acelerador e a configuração do controlo de tracção para adequá-los às condições da condução e preferências do condutor.
Marque um Test Ride
TRAVÕES ABS E CONTROLO DE TRACÇÃO COMUTÁVEL
Os travões ABS inspiram ainda maior segurança e controlo e o controlo de tracção comutável gere a potência e o binário para maximizar a segurança e o prazer da condução.
DESCOBRIR MAIS
ACELERADOR ELECTRÓNICO
Proporcionando uma resposta suave do acelerador, o sistema de acelerador electrónico da Tiger Sport disponibiliza ao condutor três modos de condução, mapas de aceleração, travões ABS e nível de controlo de tracção. Ideal para aproveitar ao máximo o exclusivo motor Triple de 1050 cc.
DESCOBRIR MAIS
CRUISE CONTROL
Em percursos longos, o cruise control (que vem de fábrica) é simples de accionar e reduz significativamente a fadiga do condutor, além de poder melhorar a eficiência do consumo de combustível.
DESCOBRIR MAIS
PÁRA-BRISAS ESCURECIDO REGULÁVEL
O pára-brisas escurecido com 5 posições de regulação foi concebido para ser regulado manualmente pelo condutor, sem esforço. Em combinação com os deflectores aerodinâmicos, o pára-brisas desvia o ar que circunda o condutor e o passageiro, proporcionando maior conforto e protecção contra a deslocação de ar no longo curso.
DESCOBRIR MAIS
PROTECTORES DE MÃOS
Equipados de fábrica, os protectores de mãos concebidos especialmente para touring e aventura na Tiger Sport são um equipamento elegante e prático, que proporciona ao condutor protecção contras as intempéries.
DESCOBRIR MAIS
Equipamento de fábrica:
Equipamento de fábrica:
- Motor potente, de 1050 cc, três cilindros em linha com acelerador electrónico
- Embraiagem deslizante assistida que reduz o esforço sobre a alavanca da embraiagem
- Segurança activa: ABS e controlo de tracção
- 3 modos de condução - Road, Rain e Sport
- Pára-brisas escurecido com 5 posições de regulação, com deflectores aerodinâmicos, para melhorarem a protecção contra a deslocação de ar.
- Cruise control para diminuir a fadiga no longo curso
- Braço de suspensão unilateral cheio de estilo, com acabamento maquinado nos eixos
- Protectores de mãos elegantes
- Grafismos, pormenores e acabamentos premium.