Skip to main content

TIGER 900

MOTOR E FUNCIONALIDADES

Confira de perto o motor e as funcionalidades daquela que é o novo benchmark na categoria Adventure.

 

Em janeiro de 2018, um protótipo da Triumph Tiger competiu no extenuante PanAfrica Rally, onde percorreu alguns dos terrenos mais inóspitos do mundo conquistando, logo na sua estreia, a medalha de prata na categoria maxi-trail.

 

Esse estrondoso sucesso foi um marco no programa de desenvolvimento da nova Tiger 900 e de seu novíssimo motor.  Também foi uma ótima demonstração de como esta nova e empolgante linha tira proveito do aprimoramento do desempenho do novo motor Triple 900 cc, da tecnologia inovadora que aumenta o conforto, o controlo e a confiabilidade, bem como de toda a versatilidade e agilidade de que precisa para encarar qualquer aventura em segurança.

Tiger 900 GT Pro Engine close-up

MOTOR TIGER 900 cc

 

POTÊNCIA DO MOTOR TRIPLE

Com maior capacidade, de 900 cc, e uma configuração totalmente inovadora, o novíssimo motor Tiger 900 fornece mais potência ao longo de toda a faixa de rotações, atingindo o máximo de 95 cv (70 kW) a 8.750 rpm , ou seja, 9% a mais do que a geração anterior na faixa intermediária. O binário também aumentou significativamente, atingindo o máximo de 87 Nm a 7.250 rpm, o que representa 10% de aumento em relação à geração anterior.

O novo motor Triple de 900 cc foi projetado com as novas camisas de cilindro ‘Siamese’ que permitem um aumento na cilindrada e no binário, com um nova cambota, que aprimora a personalidade e o ronco do motor, com balanceador para gerir a nova ordem de ignição, bem como o comando de válvulas, pistões e bielas.

 

NOVA ORDEM DE IGNIÇÃO

A maior cilindrada e desempenho do novo motor 900 cumpre a norma Euro 5, e tem uma nova cambota T-plane com nova ordem de ignição 1, 3, 2, para maior carácter e tracção em baixas rotações e melhores sensações na condução off-road.

O resultado é uma ligação mais directa entre o condutor e a roda traseira, desempenho mais refinado em estrada e uma incrível e distinta sonoridade T-plane do motor tricilíndrico.

Em função destas alterações há uma associação mais próxima com o acelerador, o seu caráter, a sua sonoridade e sensação de um bicilíndrico em baixa rotação, embora mantendo todo o binário, sensação e entrega de potência em média e alta rotação de um tricilíndrico.

 
 

BENEFÍCIOS QUE APRIMORAM A PILOTAGEM

Todos os modelos Tiger 900 trazem embraiagem assistida, que é optimizada para reduzir o esforço do condutor sobre a manete.  O que proporciona mais conforto para o condutor da Tiger 900, facilitando as longas jornadas e também os trajetos urbanos com paragens frequentes.  O conjunto de embraiagem reduzido também facilita o design mais estreito do motor.

O novíssimo radiador duplo proporciona um desempenho de arrefecimento melhorado, com melhor gestão do fluxo de ar, que reduz os níveis de aquecimento do ambiente sentidos pelo condutor, além de uma optimização da massa, reduzindo o volume de fluido refrigerante.  Há também uma caixa de ar totalmente reformulada, que agora traz um filtro de ar de acesso fácil. A posição do motor também está mais baixa, o que rebaixa o centro de gravidade da moto, melhorando a sua maneabilidade e o equilíbrio em baixas velocidades.  Este novo desenho vem aumentar as capacidades de utilização deste modelo.

Tiger 900 GT Pro
Tiger 900 Rally Pro

FUNCIONALIDADES DA TIGER 900

 

Nova configuração do quadro e otimização da massa 

5 kg mais leve do que a geração anterior, a nova Tiger 900 traz um salto qualitativo em termos de manobrabilidade e agilidade, graças ao quadro modular mais leve (que inclui estrutura treliçada em aço mais leve com subquadro traseiro em alumínio e suportes aparafusados), ao motor mais leve e aos travões e suspensão de alta especificação.  O centro de gravidade de cada modelo foi modificado: está 40mm mais à frente e 20 mm mais baixo, para obter uma distribuição de peso óptima entre as rodas dianteira e traseira, e melhorar o equilíbrio a baixa velocidade em todos os cenários.  A excelente distância ao solo da Tigerr manteve-se em todos os modelos.

 

Suspensão da Tiger 900 GT 

A linha GT traz uma configuração de suspensão aprimorada, projetada para encarar todos os desafios que possam aparecer, incluindo jornadas de longa distância e aventuras urbanas.  Ambos os modelos GT têm a nova suspensão Marzocchi, de elevada qualidade e especificação, USD com baínhas de 45 mm, com compressão e extensão de hidráulico ajustável manualmente, e curso de 180 mm na roda dianteira.  Na traseira, a GT tem regulação manual de pré-carga e de extensão de hidráulico com curso de 170 mm na roda. A topo de gama GT Pro tem a unidade de suspensão traseira com gás pressurizado regulável eletronicamente para pré-carga e extensão de hidráulico, com curso de 170 mm na roda. A versão GT LRH, de altura baixa da suspensão, traz 151 mm de curso na roda traseira.

 

Suspensão da Tiger 900 Rally 

A linha Rally é caracterizada pela exclusiva suspensão preparada para condução off-road, com a nova forquilha dianteira premium Showa de alta especificação, com 240 mm de curso na roda e totalmente regulável para pré-carga, compressão e extensão de hidráulico. Na traseira, a nova unidade de suspensão traseira Showa premium, com gás pressurizado, tem curso de 230 mm na roda e é totalmente ajustável para pré-carga, compressão e extensão de hidráulico.  Juntas, elas foram desenvolvidas para oferecer a máxima funcionalidade no segmento Adventure de média cilindrada.

 

Os melhores travões da categoria, Brembo Stylema®

Todas as versões da nova linha Tiger 900 trazem travões Brembo de especificação máxima.  Leves, compactas e cuidadosamente esculpidas, as pinças Brembo Stylema® têm menor volume em torno dos pistões e pastilhas de travão e, assim, reduzem o espaço interno ocupado pelo fluido de travagem, de modo a oferecer uma resposta mais imediata.  Também permitem um fluxo de ar maior em torno das pastilhas de travão, o que proporciona um arrefecimento mais rápido das pinças, melhorando ainda mais o seu desempenho.

 

Maior funcionalidade 

Na linha Tiger 900, o novíssimo pára-brisas ajustável vem de série. Foi projetado para oferecer maior proteção contra o vento em quaisquer condições de condução, bastando um ajuste feito com apenas uma das mãos para modificar a posição dos defletores do pára-brisas que desviam o ar do condutor e do passageiro, mantendo a agilidade da moto.  Além disso, um novo depósito de combustível de 20 litros aumenta a autonomia para jornadas de longa distância.

Tiger 900 Rally Pro Engine close-up

ASSENTO COM ALTURA REGULÁVEL

Todos os modelos Tiger 900 trazem um mecanismo de regulação com duas posições para o assento, criado para que o condutor possa justar em 20 mm a sua altura de assento preferida.  Os modelos Tiger 900, GT e GT Pro têm uma faixa de altura de assento que vai de 810 a 830 mm, e os modelos Rally e Rally Pro têm faixa de altura de assento que vai de 850 a 870 mm.

Versão Low disponível 

Há também uma versão de altura baixa da suspensão exclusiva na Tiger 900 GT, de especificação média. Traz um assento 50 mm mais baixo do que o padrão.  Essa altura é resultado de uma série de modificações interrelacionadas, que incluem a forquilha e amortecedor traseiro com uma configuração própria.  A versão com altura mais baixa, como todos os demais modelos Tiger 900, traz adicionalmente, um ajuste complementar de altura de 20 mm, o que significa que, na Tiger 900 GT LRH (altura baixa da suspensão) a faixa de altura de assento vai de 760 a 780 mm.

 

 

Step

A NOVA TIGER 900

Uma moto de aventura totalmente reformulada para a atitude adventure de hoje.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Tiger 900 GT Pro Korosi Red RHS CGI

TIGER 900 GT

Transformada, para oferecer ainda maior espírito aventureiro urbano, melhorar as jornadas de longa distância e aprimorar tudo o resto.

Projetada especificamente para a aventura na estrada, a impressionante linha Tiger 900 GT tem toda a tecnologia e equipamento necessários para encarar qualquer viagem com conforto e estilo.

Tiger 900 Rally Pro Front view CGI
Tiger 900 Rally Pro Matt Khaki RHS CGI

TIGER 900 RALLY

Transformada, para maximizar as aventuras off-road e as funcionalidades, o controlo e o conforto da condução no dia a dia.

A empolgante linha Tiger 900 Rally, de dupla funcionalidade, estabelece um novo benchmark em termos de manobrabilidade, especificação e estilo, com o desempenho e a tecnologia que o levam a qualquer lugar.

GAMA TIGER 900

Tiger 900 in Pure White RHS CGI

Tiger 900

Preço Desde 11 700,00 €

Sapphire Black Tiger 900 GT RHS CGI

Tiger 900 GT

Preço Desde 13 300,00 €

Pure White Tiger 900 GT RHS CGI

Tiger 900 GT low

Preço Desde 13 300,00 €

Korosi Red Tiger 900 GT Pro RHS CGI

Tiger 900 GT Pro

Preço Desde 15 200,00 €

Pure White Tiger 900 Rally LHS CGI

Tiger 900 Rally

Preço Desde 14 200,00 €

Matt Khaki Tiger 900 Rally Pro RHS CGI

Tiger 900 Rally Pro

Preço Desde 15 800,00 €