TIGER 1200 XCX

Há um mundo de aventuras lá fora e a fantástica e apta Tiger 1200 XCX leva-o até lá, com estilo e com uma aptidão off-road total.
Um motor fortemente reformulado, novas tecnologias, melhoramentos de estilo e ergonómicos bem como uma redução de peso de 5 kg, resultam numa Tiger criada para enfrentar qualquer aventura com total confiança.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | From 19 150,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigerado por líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1.215 cc |
Diâmetro | 85 mm |
Curso | 71,4 mm |
Taxa de compressão | 11,0:1 |
Potência máxima CE | 141 CV (104 kW) a 9 350 rpm |
Binário máximo CE | 122 Nm a 7.600 rpm |
Sistema | Acelerador eletrónico, injeção de combustível |
Escape | Sistema de coletor 3 em 1 de aço inoxidável com silenciador lateral de aço inoxidável |
Transmissão Final | Eixo de transmissão |
Embraiagem | Húmida, multidisco com controlo hidráulico, assistente de torque |
Caixa de velocidades | 6 velocidades/relações de caixa |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Quadro em treliça tubular de aço |
Braço oscilante | Monobraço, liga de alumínio fundido com eixo de transmissão |
Pneu dianteiro | 32 raios, aro de alumínio, para pneus sem câmara 19 x 3,0 pol |
Roda traseira | 32 raios, aro de alumínio, para pneus sem câmera 17 x 4,5 pol |
Pneu dianteiro | 120/70 R19 |
Pneu traseiro | 170/60 R17 |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida WP de 48 mm, amortecimento ajustável eletronicamente, curso 190 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor WP, amortecimento semi-ativo ajustável eletronicamente com ajuste automático da pré-carga, curso da roda 193 mm |
Front Brakes | Discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo, ABS comutável |
Rear Brakes | Disco individual de 282 mm, pinça deslizante de 2 pistões Nissin, ABS comutável |
Painel de instrumentos e funções | Grupo de instrumentos multifuncional TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacómetro digital, indicador de posição da mudança, indicador de nível de combustível, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio e seis modos de condução (Estrada/Fora da estrada/Fora da estrada Pro/Sport/Track/Rider personalizável). |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 830 mm |
Altura (sem espelhos) | 1.470 mm |
Altura do assento | 835 - 855 mm |
Distância entre eixos | 1.520 mm |
Inclinação | 23,2 º |
Avanço | 99,9 mm |
Peso en seco | 248 kg |
Capacidade do depósito | 20 L |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | 5,2 l/100 km |
CO2 Figures | Padrão EURO 4: 122 g/km **O consumo de combustível e de CO2 são medidos de acordo com a directiva 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Podem não reflectir os resultados reais durante a condução. |
FEATURES

5 KG MAIS LEVE
Mais de 100 melhoramentos em toda a moto (incluindo volante do motor, cambota, silenciador, barras do motor e bateria mais leves) resultaram numa redução de peso de 5 kg em relação ao modelo anterior, melhorando significativamente o comportamento e a capacidade de manobra.

MOTOR MAIS POTENTE E COM MAIOR CAPACIDADE DE RESPOSTA
O impressionante motor de nova geração da Tiger 1200 XCX entrega uma potência máxima mais elevada de 141PS (às 9.350 rpm) e um binário máximo de 122 Nm (às 7.600 rpm), o que permite uma entrega de potência imediata e uma condução ainda melhor ao longo de todo o dia, na estrada e fora dela.

NOVO ESCAPE MAIS LEVE
O novo escape mais leve e mais curto, proporciona uma sonoridade do tricilíndrico Tiger ainda mais emocionante.

TECNOLOGIA DE PONTA
Repleta de novas tecnologias, incluindo as Luzes de Funcionamento Diurno DRL e iluminação toda em LED, painel de instrumentos TFT a cores, novos comutadores iluminados e joystick de 5 vias, cinco modos de condução, ignição sem chave, sistema de travagem integrado, embraiagem assistida deslizante e pára-brisas com regulação electrónica.

MODOS DE CONDUÇÃO
A nova XCX está pronta a enfrentar qualquer desafio e está equipada com cinco modos de condução para todos os tipos de condições ('Rain', 'Road', ‘Off-Road’, 'Sport', e o novo e exclusivo 'Off-Road Pro').

NOVAS JANTES E PNEUS DE ALTA QUALIDADE
Aptidões mais abrangentes e melhores: rodas pretas cheias de estilo, com aro em alumínio de 32 raios, pneus Metzeler Tourance sem câmara (dianteira R19 x 3", traseira R17 x 4,5"), e configuração off-road Scorpion com aprovação Pirelli.

MELHORAMENTOS ERGONÓMICOS
Melhorias práticas proporcionam uma condução melhorada para mais tipos de condutores e de estilos de condução, incluindo a nova composição do assento mais confortável e a nova posição do guiador para melhorar o controlo, na estrada e fora dela.

AINDA MAIS ESTILO TIGER
Ciclística topo de gama mais moderna e o melhor nível de acabamento e de pormenores alguma vez produzido, com grafismos de primeira qualidade e acabamentos que reforçam o estilo musculado da Tiger 1200.

ASSENTO COM ALTURA REGULÁVEL
A Tiger 1200 XCX vem equipada com um mecanismo de regulação de duas posições do assento, que possibilita ao condutor reduzir a altura do assento em 20 mm, ou seja, de 855 mm para 835 mm, para se adaptar ao respectivo estilo e oferecer uma experiência de condução mais confortável.

SUSPENSÃO TOPO DE GAMA
A suspensão ajustável topo de gama WP da XCX é controlada pelo sistema de suspensão semi-activa Triumph (TSAS), que permite ao condutor definir um nível de controlo electrónico sobre o modo como a moto reage à condução.

TRAVÕES TOPO DE GAMA
Discos flutuantes duplos de 305 mm e pinças monobloco com disposição radial de 4 pistões Brembo, com a nova pastilha de travão BRM10B na frente, e disco simples de 282 mm e pinça deslizante Nissin com 2 pistões atrás.
TIGER 1200 XCX
NOVAS CARACTERÍSTICAS
- 5 kg mais leve do que o modelo anterior
- Motor Triple de 1215 cc totalmente reformulado
- Silenciador mais leve
- Novo modo de condução “Off-Road Pro”
- Novas e elegantes jantes raiadas em preto
- Painel de instrumentos TFT a cores de 5”
- Iluminação toda em LED incluindo as exclusivas luzes de funcionamento diurno (DRL)
- Comutadores ergonómicos retro-iluminados com joystick de 5 vias
- Ignição sem chave
CARACTERÍSTICAS NUCLEARES
- 5 modos de condução: ‘Road’, ‘Rain’, ‘Off-Road’, ‘Sport’ e o novo ‘Off-Road Pro’
- Cruise control actualizado
- Suspensão semi-activa Triumph (TSAS)
- Suspensão WP topo de gama dianteira e traseira reguláveis
- Pinças de travão dianteiro Brembo monobloco
- ABS optimizado para curvas
- Controlo de tracção optimizado para curvas
- Barras de Protecção do Motor
- Embraiagem hidráulica assistida deslizante
- Pára-brisas regulável electricamente, único na categoria
- Assento com duas posições de regulação
- Descanso central
- Computador de bordo
- Tomadas de 12 V e USB
- Imobilizador
TIGER 1200 XCA
TODAS AS CARACTERÍSTICAS DO MODELO XCX , MAIS :
NOVAS CARACTERÍSTICAS
- 10 kg mais leve do que o modelo anterior
- Triumph Shift Assist
- Iluminação de curvas adaptativa em LED
- Silenciador Arrow revestido a titânio e fibra de carbono
CARACTERÍSTICAS NUCLEARES
- 6 modos de condução: ‘Road’, ‘Off-Road’, ‘Rain’, ‘Sport’, ‘Rider’ (programável) e ‘Off-Road Pro’
- Bloqueio para declives
- Assentos do condutor e passageiro aquecidos
- Pára-brisas touring regulável electricamente, único na categoria
- Iluminação auxiliar LED
- Pousa-pés maciços maquinados com nervuras
- 3 estilos TFT adicionais
8 Razões para conduzir
Com agilidade típica nas manobras, posição de condução dominadora, perfil intencional e a tecnicidade dos equipamentos topo de gama, todas as Tiger proporcionam o mais elevado padrão de estilo, conforto e controlo.
Mas como é, afinal, a sua condução?
Eis aqui oito motivos para experimentar a nova Tiger…
TIGER 1200 XCX
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
DESTAQUES
- 5 KG mais leve que o modelo anterior
- Arrepiante motor Triple de 1215 cc
- Silenciador com massa otimizada
- Modo de pilotagem ‘Off-Road Pro’
- Estilosas rodas raiadas em preto
- Painel de instrumentos colorido TFT de 5”
- Iluminação toda em LED incluindo exclusivas luzes de funcionamento diurno (DRL)
- Comutadores ergonômicos iluminados com joystick de 5 vias
- Ignição sem chave
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- 5 modos de pilotagem: Off-Road Pro, Road, Rain, Off-Road e Sport
- Controle da velocidade cruzeiro
- Suspensão semi-ativa Triumph (TSAS)
- Suspensão WP premium frontal e traseira ajustáveis
- Pinças de freio dianteiro Brembo monobloco
- ABS otimizado para curvas
- Controle de tração otimizado para curvas
- Barras de proteção do motor e proteção do radiador
- Embreagem hidráulica torque assist
- Único para-brisas ajustável eletricamente da categoria
- Assento com duas posições de ajuste
- Cavalete central
- Computador de bordo
- Tomada de 12 V e USB
- Imobilizador
TIGER 1200 EDIÇÃO DESERT
TODOS OS RECURSOS DOS MODELOS XCX MODELS, ALÉM DE:
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- Silenciador Arrow revestido em titânio e fibra de carbono
- Triumph Shift Assist (TSA)
- Esquema de pintura ‘Sandstorm’ exclusivo da edição especial, com grafismos ‘Desert Edition’ exclusivos
TIGER 1200 XCA
TODOS OS RECURSOS DO MODELO XCX, ALÉM DE:
DESTAQUES
- 10 kg mais leve que o modelo anterior
- Triumph Shift Assist (TSA)
- Iluminação de curvas adaptativa em LED
- Silenciador Arrow revestido em titânio e fibra de carbono
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- 6 modos de pilotagem: Off-Road Pro, Road, Rain, Off-Road, Sport e Rider - configurável
- Controle de auxílio em rampas
- Manoplas e assentos aquecidos
- Único para-brisas touring ajustável eletricamente da categoria
- Iluminação auxiliar LED
- Apoios dos pés maquinados com nervuras
- 3 estilos TFT adicionais