TIGER 1200 XCA

Para quem está pronto para encarar o máximo em condução adventure, a topo de gama 1200 XCA ajuda a deixar a rotina para trás. É uma Tiger tão boa no off-road como sempre o foi na estrada.
Com uma redução de peso impressionante de 10 kg, um novíssimo motor tricilíndrico e em conjunto com magníficos melhoramentos tecnológicos, de estilo e ergonómicos, a Tiger está mais ágil e potente do que nunca.
Por ser o modelo topo de gama, há um considerável aumento de características em relação à XCX as quais incluem: iluminação adaptativa LED para, Triumph Shift Assist para mudanças suaves de caixa sem embraiagem, um silenciador Arrow e seis modos de condução, incluindo os modos ‘Rider Programmable’ e ‘Off-Road Pro’.
TIGER 1200 XCA
Smooth Triple engine has a more immediate response for better control.
Binário máximo às 7.600 rpm, proporciona uma condução suave e fiável.
‘Road’, ‘Off-Road’, ‘Rain’, ‘Sport’, ‘Rider’ programable e ‘Off-Road Pro’.
Continua a ser o motor com transmissão por veio mais potente na categoria.
FEATURES

10 KG MAIS LEVE
Uma impressionante redução de peso em relação ao modelo anterior (e a maior redução jamais obtida na nova gama da Tiger XC) foi conseguida através de mais de 100 melhoramentos em toda a moto, melhorando a potencialidade off-road e a capacidade de manobra na estrada.
TAKE A TEST RIDE
MOTOR MAIS POTENTE E COM MAIOR CAPACIDADE DE RESPOSTA
O impressionante motor de nova geração da Tiger 1200 XCA entrega uma potência máxima mais elevada de 141PS (às 9.350 rpm) e binário máximo de 122 Nm (às 7.600 rpm), que permite uma entrega de potência imediata e uma condução suave, segura e ainda melhor ao longo de todo o dia, na estrada e fora dela.
TAKE A TEST RIDE
NOVO ESCAPE ARROW TOPO DE GAMA
Um novo silenciador premium Arrow reflecte a posição topo de gama da XCA e proporciona uma sonoridade Tiger Triple ainda mais emocionante.
TAKE A TEST RIDE
CONFIGURAÇÃO TECNOLÓGICA EXCLUSIVA DA XCA
A XC topo de gama possui uma grande variedade de características avançadas, incluindo a iluminação de curvas adaptativa, seis modos de condução, Triumph Shift Assist, faróis de nevoeiro LED, assentos do condutor e do passageiro aquecidos e bloqueio para declives.
TAKE A TEST RIDE
MODOS DE CONDUÇÃO
O modelo topo de gama XCA está equipado com seis modos de condução. Com os modos ‘Rain', 'Road', ‘Off-Road’ e 'Sport’, ‘Rider’ (programável) e o novíssimo ‘Off-Road Pro’, a nova XCA está pronta para enfrentar qualquer desafio.
TAKE A TEST RIDE
NOVAS JANTES E PNEUS DE ALTA QUALIDADE
Potencialidade mais abrangente e melhor. Jantes pretas cheias de estilo com aro em alumínio e 32 raios, com pneus Metzeler Tourance sem câmara (dianteira R19 x 3", traseira R17 x 4,5"), e configuração off-road Scorpion com aprovação Pirelli.
TAKE A TEST RIDE
MELHORAMENTOS ERGONÓMICOS
Melhorias práticas proporcionam uma condução melhorada para mais tipos de condutores e de estilos de condução, incluindo a nova composição do assento mais confortável e a nova posição do guiador para melhorar o controlo, na estrada e fora dela.
TAKE A TEST RIDE
AINDA MAIS ESTILO TIGER
Ciclística topo de gama mais moderna, e o maior nível de acabamentos e de pormenores alguma vez produzido, com grafismos de primeira qualidade e acabamentos que reforçam o estilo musculado da Tiger 1200.
TAKE A TEST RIDE
ASSENTO COM ALTURA REGULÁVEL
A Tiger 1200 XCA vem equipada com um mecanismo de regulação de duas posições do assento, que possibilita ao condutor reduzir a altura do assento em 20 mm, ou seja, de 855 mm para 835 mm, para se adaptar ao respectivo estilo e oferecer uma experiência de condução mais confortável.
TAKE A TEST RIDE
TRAVÕES TOPO DE GAMA
Discos flutuantes duplos de 305 mm e pinças monobloco com disposição radial de 4 pistões Brembo, com a nova pastilha de travão BRM10B na frente, e disco simples de 282 mm e pinça deslizante Nissin com 2 pistões atrás.
TAKE A TEST RIDE
SUSPENSÃO TOPO DE GAMA
A suspensão ajustável premium WP da XCA é controlada pelo sistema de suspensão semi-activa Triumph (TSAS), que permite ao condutor definir um nível de controlo electrónico sobre o modo como a moto reage à condução.
TAKE A TEST RIDEREVIEWS
"Stand out quality, further enhanced by clever use of technology" - John Urry, MCN
“Just back from the launch of the @OfficialTriumph Tiger 1200. Fabulous bike. Power delivery and handling significantly better than Explorer, and dash is a work of art.” - Geoff Hill, Daily Mirror
8 Razões para conduzir
Com agilidade típica nas manobras, posição de condução dominadora, perfil intencional e a tecnicidade dos equipamentos topo de gama, todas as Tiger proporcionam o mais elevado padrão de estilo, conforto e controlo.
Mas como é, afinal, a sua condução?
Eis aqui oito motivos para experimentar a nova Tiger…