Cronologia da história da Triumph

Em 1902, a Triumph dava os seus primeiros passos na construção de motos originais que se distinguiam pelo seu estilo e desenho. Desde então, o nosso trabalho tem sido marcado pela tradição, pelo recurso à alta tecnologia e pela dedicação. O resultado? Motos autênticas para aproveitar as estradas e as pistas revivendo a essência e a paixão pelo motociclismo.

Desde há duas décadas a Triumph está sedeada na localidade inglesa de Hinckley, no Leicestershire, fabricando uma grande variedade de modelos icónicos que se destacam pelo seu carácter, carisma e pela combinação perfeita de desenho e tecnologia. No nosso catálogo pode encontrar desde motos clássicas até superdesportivas, passando por outras gamas como as Cruiser, Touring, Roadster e Adventure.

Actualmente, a Triumph é o maior construtor inglês de motos. Produzimos cerca de 50.000 unidades por ano e temos mais de 750 distribuidores em todo o mundo. Encontramo-nos imersos num notável momento de expansão em mercados emergentes, mantendo sempre vivo o nosso espírito icónico e lendário no mundo das duas rodas, forjado numa imensidade de modelos que marcaram uma época: Thunderbird, Bonneville, Tiger, Trident, Daytona, Speed Triple, Rocket…