Garantia e Termos e Condições para Componentes Genuínos Triumph

    Obrigado por escolher um componente genuíno Triumph. Este componente é produto do recurso da Triumph a engenharia comprovada, testes exaustivos e uma procura contínua por fiabilidade, segurança e performance superiores.

    Sempre que se realizar assistência, reparações ou trabalhos ao abrigo da garantia, o manual de assistência do motociclo deve ser disponibilizado ao seu Concessionário Triumph.

    Todos os componentes genuínos Triumph novos adquiridos num Concessionário Autorizado estão abrangidos por uma garantia de 24 meses e quilometragem ilimitada, a contar da data do primeiro registo ou da data de venda se o motociclo não for registado, ou da data de compra do componente.

    Dentro do período da garantia, a TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED garante que o componente Triumph novo não apresenta quaisquer defeitos dos materiais utilizados no fabrico e/ou mão-de-obra no momento do fabrico.

    Qualquer componente que apresente defeito durante este período será reparado ou substituído por um concessionário Triumph autorizado mediante a decisão da TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED.

    Qualquer peça substituída ao abrigo da garantia será abrangida durante o período restante da garantia.

    Quaisquer componentes substituídos ao abrigo da garantia devem ser devolvidos à TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED pelo concessionário/distribuidor e tornar‑se‑ão propriedade da TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED.

    A Triumph pode, mediante sua decisão, realizar quaisquer reparações ou proceder à substituição de peças com defeito que não se enquadrem no âmbito da garantia, mas esses trabalhos não serão considerados como qualquer admissão de responsabilidade.

    CONDIÇÕES E EXCLUSÕES

    1. O motociclo não deve ter sido utilizado em competição, *utilizado indevidamente, sujeito a uma manutenção inadequada ou a uma assistência ou manutenção incorrectas.

    2. O Motociclo deve ter sido sujeito a assistência por um concessionário Triumph autorizado, nos intervalos indicados no Manual do proprietário Triumph, devendo o registo de assistência ser preenchido em conformidade.

    3. Os defeitos provocados por uma afinação ou reparações erradas e alterações não são abrangidos por esta garantia.

    4. Os defeitos provocados pela utilização de componentes e acessórios não autorizados pela Triumph Motorcycles não são abrangidos por esta garantia.

    5. A garantia não abrange o custo da remoção e substituição de componentes, a menos que fornecidos como equipamento original ou recomendados pela TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED.

    6. A garantia não abrange o custo do transporte do motociclo para ou a partir do concessionário Triumph autorizado nem despesas incorridas durante a paragem do motociclo para reparações ao abrigo da garantia.

    7. A assistência normal e artigos de assistência normais, tais como velas de ignição, óleo e filtros de ar são abrangidos por esta garantia, mas apenas em caso de defeito de fabrico. Do mesmo modo, componentes sujeitos a desgaste em resultado do funcionamento normal, como é o caso dos pneus, lâmpadas, correntes, calços e pratos da embraiagem, só são abrangidos pela garantia em caso de defeito de fabrico.

    8. Os vedantes da forqueta dianteira não são abrangidos pela presente garantia se os danos resultarem do desgaste (especialmente danos provocados por pedras nos tubos internos da forqueta).

    9. O silenciadores de escape do motociclo têm garantia de 12 meses a contar do início da garantia geral do motociclo. Durante este período de garantia de 12 meses, a corrosão interna ou a deformação dos deflectores internos não são abrangidas pela garantia. Findo este período de 12 meses, os silenciadores do motociclo são excluídos dos termos da garantia.

    10. Outros artigos excluídos da garantia são os assentos, porta-bagagens, pintura, cromados, artigos em alumínio polido ou deterioração de acessórios causada pelo desgaste normal ou falta de uma manutenção correcta.

    *A utilização indevida inclui qualquer utilização que não esteja de acordo com as recomendações da secção "Como conduzir o motociclo" do Manual do proprietário e qualquer utilização contrária às advertências indicadas no mesmo manual. Além disso, a utilização indevida inclui, entre outras coisas, qualquer utilização do motociclo que não constitua uma utilização normal em estrada.

    11. As baterias têm garantia de 12 meses a contar da data de compra original. Findo este período de 12 meses, a bateria é excluída dos termos da garantia. Esta garantia só é válida para baterias comissionadas por um concessionário Triumph autorizado.

    12. A garantia não cobre motociclos utilizados para fins comerciais.

    13. A garantia não cobre defeitos que não tenham sido reportados a um concessionário autorizado no prazo de dez dias a contar da identificação do defeito.

    14. A garantia não cobre motociclos que tenham sido inadequadamente lubrificados ou nos quais se tenham usado combustíveis ou lubrificantes incorrectos.

    15. Caso seja necessário accionar a garantia, a Triumph Motorcycles e os respectivos concessionários autorizados não serão responsáveis por perda de utilização, inconveniência, perda de tempo, perdas comerciais ou outros danos acidentais ou consequentes.

    A presente garantia deve ser interpretada em conformidade com a lei britânica e quaisquer questões resultantes da presente garantia estarão sujeitas à jurisdição dos tribunais britânicos.

    Qualquer afirmação, condição, representação, descrição ou garantia de outro modo incluída em qualquer catálogo, publicidade ou outra publicação não será considerada como uma aplicação, variação ou substituição de quaisquer dos termos da presente. A Triumph Motorcycles reserva-se o direito de efectuar alterações ou melhorias sem aviso prévio a qualquer modelo ou máquina sem obrigação de fazer o mesmo aos motociclos já vendidos. A presente garantia não afecta os seus direitos estatutários.

    REGISTO DE ASSISTÊNCIA

    Desfrutará mais do seu motociclo ao saber que o veículo está a receber assistência de acordo com os elevados padrões exigidos pela Triumph Motorcycles Limited. O seu motociclo pode necessitar de uma assistência mais frequente se for utilizado em climas ou condições adversas, ou se for utilizado em viagens curtas em pára‑arranque. O seu concessionário Triumph autorizado está apto a dar-lhe mais informações.

    A primeira assistência DEVE ser efectuada ao fim de 800 quilómetros/1 mês, o que ocorrer primeiro.

    CUIDAR DO SEU MOTOCICLO

    A Triumph Motorcycles dedicou muita atenção à escolha dos materiais e às técnicas de cromagem e pintura, no intuito de proporcionar aos clientes uma estética de alta qualidade aliada à durabilidade. Porém, os motociclos são frequentemente utilizados em condições ambientais hostis e, nesses casos, é fundamental que o motociclo seja lavado, seco e lubrificado de modo a impedir a descoloração, especialmente das superfícies metálicas cromadas e não cromadas. Se necessário, o seu concessionário pode fornecer-lhe mais informações e conselhos. Em última análise, a aparência do seu motociclo dependerá bastante dos cuidados prestados.